Exclusivo: Acabou a impunidade de menores em Taiobeiras

Autoridades montam força tarefa e conseguem transferir oito menores de alta periculosidade para Centro de Recuperação
Menores traficantes estavam aterrorizando em Taiobeiras


Com exclusividade, o Major Giovane Rodrigues relatou para a reportagem do Jornal Folha Regional que, através de grande esforço das autoridades constituídas de Taiobeiras, foram viabilizadas as transferências de oito menores infratores para um Centro de Recuperação de Menores em Montes Claros. “Todos são menores que estavam efetuando uma série de crimes na cidades”, declarou o Major.

As transferências só foram possíveis por que a Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e a Polícia Militar de Taiobeiras uniram esforços para atacar o problema, que estava assustando a cidade. “Levamos ao conhecimento da Secretaria de Defesa Social que o problema era grave e precisava de medidas urgentes. Já tínhamos dois jovens apreendidos e conseguimos apreender mais seis nessa quinta (25)”, disse o Major.

No processo, destaque-se o esforço da Polícia Civil para preparar os inquéritos e os pareceres do Ministério Público, além da sensibilidade do juiz Marcelo Bruno Duarte e Araújo, que emitiu todos os Mandados de Apreensão solicitados pelas forças policiais. As idades dos infratores variam de 14 a 17 anos.

Dentre os menores transferidos está C.P.D.B, conhecido pela prática de vários delitos na cidade. Outro perigoso infrator é R.F.S, com forte envolvimento no tráfico de drogas em Taiobeiras. O menor T.H.A.A, muito conhecido no mundo do crime, também foi preso através de Mandado, ocasião em que os militares encontraram diversos materiais relacionados ao tráfico, como balança de precisão, touca ninja, material para dolagem da droga e três celulares.

Ainda conforme o Major Giovani, foram mais de 20 dias lutando para conseguir as vagas no único Centro de Recuperação do Norte de Minas. “Estamos trabalhando para acabar com a impunidade de menores em Taiobeiras”, destacou o Major.

Comentários

  1. Se sair mandado para todos eles, tenho certeza que dois ônibus da transnorte é pouco. É assim a polícia enxugando gelo, recebendo críticas e os pais continuam com a mesma omissão. Chega de hipocrisia a segurança pública é dever do estado, mas é direito e responsabilidade de todos.

    ResponderExcluir
  2. Centro de DESTRUIÇÃO. PORQUE LA E UMA ESCOLA DE MARGINAIS. VÃO FICAR NO MÁXIMO 2 ANOS LA E VÃO VOLTAR 5X PIORES PRONTOS PRA FAZEREM BEM PIOR. ACABOU IMPUNIDADE NÃO! SIMPLESMENTE FOI UMA TRÉGUA. MAS VAI CONTINUAR PODEM ACREDITAR NISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adote eles e dê educação então, leve-os pra sua casa, talves assim eles fiquem melhor.

      Excluir
    2. rsrsrsrs toma destraido!!!

      Excluir
  3. Coloca o nome dos menores , pra gente saber !

    ResponderExcluir
  4. Parabens pras autoridades ja era hora, tenho certeza que todos querem acabar com a impunidade e vamos conseguir.

    ResponderExcluir
  5. Quero desde já, parabenizar ao Major Giovane! Apesar de precisarmos URGENTEMENTE, um centro de recuperação aqui em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Juiz da Comarca de Taiobeiras. Hoje todos sabemos da dificuldade que é realizar uma operação dessa natureza. Infelizmente as leis estão a favor dos bandidos. A burocracia para exercer a legalidade favorece os criminosos, atrasa a ação dos agentes públicos. Sobre o resto, infelizmente, temos de acostumar a viver numa guerra constante daqui por diante. A paz que havia nas cidades do interior do Brasil acabou e não voltará mais. O mundo "globalizou-se" em todos os aspectos inclusive o tráfico de drogas, a violência gratuita, o desrespeito aos mais velhos e às tradições, e o principal, A BUSCA SELVAGEM PELO DINHEIRO, EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS.

    ResponderExcluir
  7. Não podemos pensar assim! É preciso acreditar que o primeiro passo foi dado, a sociedade tem que ajudar divulgar,disque denúncia.Todos as vezes que tiver uma atitude suspeita na sua presença, disque 180,vamos cobrar da justiça ação?Tolerância zero no crime.Nós cidadãos merecemos paz.DISQUE DENÚNCIA -181 é anônimo.

    ResponderExcluir
  8. Levaram 8 ontem e tem comentário que ao meio dia assaltaram loja de aluguel de roupas e sábado pela manhã tiros em uma mulher. Essa é nossa Taiobas...........

    ResponderExcluir
  9. Tem e que pegar esses vagabundas e jogar numa vala e enterrar todos vivos eles não tem dó de ninguém vão ter deles....bandido bom e bandido morto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentario é bom, coloca sua foto ai pra gente te parabenizar.

      Excluir
  10. Acho que deveria colocar os nomes deles, fica colocando as iniciais...... Ficamos a mercê deles e nem o nome podemos saber? Acho que deveria colocar fotos e nomes..... Todos deveríamos conhecer as caras deles para ficarmos atentos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário