PM apreende veículos e arma durante operação na zona rural de Rio Pardo de Minas

Uma das motos apreendidas durante a operação
Na noite de sexta (19), a Polícia Militar de Rio Pardo de Minas, com apoio de militares da Companhia de Montes Claros, efetuaram operação de combate à criminalidade nas comunidades de Tinguí, Palmeiras, Brejinho, Traíra, Bonfim e Nova Aurora, todas da zona rural do município.

Na comunidade de Tinguí, os policiais prenderam o jovem Robson Santana, de 24 anos, que, ao ser abordado em sua residência, foi flagrado com uma arma de fogo sem registro. Conforme os militares, o autor é conhecido no mundo policial por prática de delitos.

Na comunidade de Bonfim, outro jovem, João Aparecido de Assis, 24 anos, foi flagrado conduzindo um veículo com chassi picotado e placa adulterada.

Em Nova Aurora, Vagner de Oliveira, de 26 anos, foi visto conduzindo uma motocicleta CBX Twister, cor preta, e, ao avistar a guarnição, tentou evadir, mas foi capturado. A moto de Vagner estava com chassi raspado. Outra moto, marca Dafra, cor azul, foi removida também por apresentar chassi raspado e sem placa de identificação, mas o autor não foi localizado.

Comentários

  1. A Corregedoria de Polícia Militar de Minas Gerais, criada pelo decreto estadual 41.478, de 20/12/2000, recebe, registra, apura e pune, com sanções disciplinares, policiais militares envolvidos em comportamentos irregulares consideradas transgressões, nos termos do Código de Ética e Disciplina.
    Havendo provas da conduta irregular e indícios suficientes de autoria, o Corregedor de Polícia Militar pode solicitar, ao Comandante-Geral, a disponibilidade cautelar do militar sob investigação, por quinze dias, prorrogável por igual período, nas hipóteses de grave escândalo que comprometa o decoro da classe e a honra pessoal e quando o crime ou ato irregular praticado concorra para o desprestígio das Instituições Militares Estaduais ou dos militares.

    O Corregedor tem competência para aplicar sanção disciplinar em todos os policiais militares sujeitos ao Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais, exceto o Comandante-Geral, o Chefe do Estado-Maior e o Chefe do Gabinete Militar. É dele, também, a competência para apurar e adotar as medidas disciplinares pertinentes quando o fato envolver militares de mais de uma unidade ou militares das Forças Armadas.

    COMO FORMALIZAR UMA DENÚNCIA
    Para fazer uma denúncia contra um policial militar de Minas Gerais, o cidadão pode:
    - comparecer, pessoalmente, à Corregedoria de Polícia Militar cujo endereço consta aqui: MINAS GERAIS

    Nome da entidade:
    Corregedoria da Polícia Militar - Belo Horizonte
    Endereço:
    Rua Rio de Janeiro, nº 471, 18º Andar - Bairro: Centro
    Cep:
    30160-040
    Município:
    Belo Horizonte
    Telefone:
    (31)2129-9544 Fax: (31)2129-9594
    E-mail:
    cpm@pmmg.mg.gov.br
    - comparecer, pessoalmente, à Ouvidoria de Polícia, cujo endereço consta de nosso site.
    - utilizar o serviço Disque-Ouvidoria 0800-283.9191.
    - utilizar o serviço Disque-Denúncia 181.
    - utilizar o formulário eletrônico disponibilizado no site da Ouvidoria Geral.
    - utilizar o formulário eletrônico disponibilizado aqui mesmo, em nosso site.

    O cidadão que faz a denúncia não precisa se identificar.

    Havendo indícios da prática de crimes, a Corregedoria encaminha o resultado de suas investigações ao Judiciário.Voce cidadão de bem que sofreu violência de algum policial siga estas recomendações.

    ResponderExcluir
  2. Porque a policia de taiobeiras e regiao so faz alguma coisa com apoio de outras companhias. Deixe explicacao para sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Parabens policia de montes claros, da umas dicas para nossa policia de taiobeiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário