Deputado quer proibir circulação de carroças em Minas

Deputado Fred Costa, autor do projeto

Através de Projeto de Lei em tramitação na Assembleia de Minas, o deputado Fred Costa (PEN) quer proibir a circulação de veículos de tração animal para cargas e a condução de animais com cargas nas cidades de Minas Gerais.

O projeto prevê a retenção do veículo de tração ou do animal em caso de desobediência, utilizando a força policial se necessário, além de apreensão da mercadoria em transporte e remoção dos bens.

E tem mais: conforme o projeto, os animais que não foram resgatados pelos condutores no prazo de quinze dias poderão ser doados para organizações não governamentais ou particulares, e as carroças poderão ser destruídas.

O deputado Fred Costa quer ainda que o dono da carroça e do animal seja multado em R$ 500,00 (quinhentos reais) por animal. O projeto foi protocolado na Assembleia no último dia 28 de outubro.

Em uma das justificativas, o deputado alega que o veículo de tração animal é uma prática antiga e incompatível com a realidade atual.
Em Salinas, meio de transporte ainda é muito utilizado

Comentários

  1. O DEPUTADO ESTA CERTO,EM SALINAS ELES ANDAM NA PISTA CONTRARIA OU SEJA PELA CONTRAMÃO,ALEM DE MALTRATAR OS ANIMAIS COM O PESO QUE COLOCA NAS SUAS CARROÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda zé..... quem é que vai alimentar essas pessoas que estão ganhando seu dindim com suor, ou é sua Dilminha que irá dar pra eles a bolsa miséria. Pelo menos eles trabalham. acorda!

      Excluir
    2. MEU CARO ESSE É UM TRABALHO DE UM PAI DE FAMILHA PARA GARANTI O SEU PÃO DE CADA-DIA E VCS QUEREM TIRA ??DA ELES UM TRABALHO DE CARTEIRA ASSINADA ENTÃO !!!UNS PODEM UTILIZAR ARMAS DE FOGO PARA TIRAREM VIDAS E AIII???E OUTROS QUEREM TRABALHA E VCS NÃO DEIXA QUE BRASIL É ESSE GENTE????AHHH EU NÃO SOU CARROÇEIRO SÓ VEJO QUE É TRABALHO HONESTO FICA ADICA!!!

      Excluir
    3. existem regras de transito para veículos de tração animal e só cobrar a fiscalização por parte das autoridades responsáveis.

      Excluir
  2. esse cara esta precisando é de serviço.

    ResponderExcluir
  3. COMO VAI SOBREVIVER OS COITADOS QUE MORA NA ROÇA DEPENDE DA CARROÇA E DO ANIMAL PARA TRABALHAR???????ENTÃO VOCÊ QUE QUER PROIBIR, COMEÇA JÁ FAZENDO DOAÇÃO DE CARROS P ELES...INGNORANCIA PURA..VAI PROCURAR O QUE FAZER..BABACA.

    ResponderExcluir
  4. ENTÃO VAI DAR AULA DE TANSITO P ELES,AO INVÉS DE CRITICAR E QUERER PROIBIR OS COITADOS.

    ResponderExcluir
  5. Essa foto é de quando? Década de 70?
    Não está parecendo Salinas... é intriga da oposição!
    Deve ser Fruta de Leite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô desinformado.... presta atenção! é atrás do Mercado Municipal do lado esquerdo pra quem tá de frente.
      nem conhece a própria cidade. kkkkkkkkkkkkk......

      Excluir
  6. fazer "Sexo" também é uma pratica antiga, ou não?

    ResponderExcluir
  7. com tanto serviço pra faz o hotario inventa essa

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente esse parlamentar deve estudar um meio de manter a ocupação desses trabalhadores. Talvez um pouco mais de educação e tolerância entre motoristas e carroceiros, seja suficiente para a manutenção dessa classe trabalhadora.

    ResponderExcluir
  9. ...Ele nao mora na zona rural e nem tem dificuldades de transportes ou seja nao conhece as vidas q usas esse meio...

    ResponderExcluir
  10. e como vai fica as pessoas que.vive disso desse emprego. unico meio.deles.de.sobreviver esse deputado ai tem que preocupada e fazer leis que benificia a populacao e nao.tira o pao.de cada dia nas messas de um trabalhador eles tem as carrocas e por que eles querem nao garanto esse deputado de bosta ai que eles tb queria esta te terno e gravata igual ele todo. encomado e com o bolso cheio para de tenta fuder com os trabalhadores vcs deputados e vao preocupa.cok.bandidos por que vcs nao criam uma lei pra vcs calerem a boca au fica falando.merda

    ResponderExcluir
  11. E os donos vão viver de que?

    ResponderExcluir
  12. É, um burro legislando em causa própria só que ao contrário dos outros este tem vida mansa com sombra e água fresca, acho que isso é uma coisa pra se colocar na lei organica municipal.

    ResponderExcluir
  13. Arruma uma trouxa de roupa para este sujeito lavar.

    ResponderExcluir
  14. Vai explicar isso pra quem tem essa tradição correndo nas veias, tenta explicar praqueles q dependem desse tipo de transporte pra sobreviver. Think about Deputado

    ResponderExcluir
  15. Excelente projeto!
    Muitos além de abusar do animal colocando a carga excedente a sua força, maltrata demais o animal com pancadas. Na rua que moro vejo muitos carroceiros que usam de violência com os animais... É preciso acabar com isso!!!!!!!!!!!
    Parabéns, deputado.

    ResponderExcluir
  16. Tem tantas outras coisas para esse deputado fiscalizar,ele vai mexer logo com o pobre do trabalhador.Tem que fazer igual o pessoal de Rio Pardo deixar de votar talves eles aprenda a trabalhar.Tem que assinar projetos que beneficie o trabalhador,não tirar sua ferramenta de trabalho.

    ResponderExcluir
  17. ELE TEM QUE FAZER PROJETOS DE LEI E PRA TIRAR BANDIDOS DAS RUAS QUE ESTA ROUBANDO OS TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  18. eles são todos honestos e trabalhadores.

    ResponderExcluir
  19. Vai acabar com 50% do meio de transporte de Salinas. Salinas deve ser a única cidade que tem semáforo para carroças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário