Inacreditável: mais de 4 mil pessoas anularam os votos para deputados estaduais e federais em Rio Pardo de Minas

Populares protestaram contra as promessas furadas dos políticos

A revolta com as promessas não cumpridas fizeram com que a maioria dos eleitores de Rio Pardo de Minas anulassem os votos para deputados estaduais e federais. “Mostramos para todos os políticos que o povo de Rio Pardo não aguenta mais enganação e promessas furadas”, comentou Eduardo Rocha, um dos líderes do movimento “Sem Asfalto Não Tem Voto”.

Foram incríveis 4.625 votos anulados ou em branco para deputado federal e outros 4.510 votos anulados ou branco para deputado estadual, algo jamais visto na história do Norte de Minas, onde os votos sempre foram negociados com a força do dinheiro junto às lideranças políticas.

A mobilização popular foi iniciada depois que os rio-pardenses perceberam que a promessa de asfaltamento da estrada Rio Pardo-Mato Verde era enrolação dos políticos, que chegaram a anunciar a licitação da obra no último mês de março. 

O 2º lugar para deputado federal em Rio Pardo de Minas ficou com Rodrigo de Castro (PSDB), candidato apoiado pelo prefeito Jovelino Pinheiro, com 3.109 votos. A candidata Raquel Muniz (PSC) ficou em 3º, com 1.748 votos.

Para deputado estadual, o 2º lugar ficou com Gil Pereira (PP), candidato do prefeito, com 2.780 votos. O 3º lugar ficou com Tadeuzinho (PMDB), que obteve 995 votos.
 

Comentários

  1. Parabéns povo de Rio Pardo deu aula de democracia. devemos aprender com esse gesto nobre do cidadão de bem

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que a população de Rio Pardo levou a sério o propósito da campanha voto nulo. É um sinal de alerta à esses candidatos que a cada época de eleição vem enganar o povo. Em suma, opino que a campanha não prejudica que a população não tenham alguém que os represente no legislativo estadual e federal, mas põem em alerta os que ganharam votos no município, pois além de fazerem esses protesto, cabe à população seguir o propósito de cobrar aos que foram eleitos as demandas para município e região. Que não seja uma campanha vã.

    ResponderExcluir
  3. Agora me fale, de que adiantou sendo que teve pessoas eleitas da mesma forma. Pode ate ser que nas proximas eleiçao se o povo fazer o mesmo que fez nesta agora tera mas credibilidade pois foram a maioria. Mas no momento não teve grande resultados.

    ResponderExcluir
  4. caro amigo Alex, acredito que esses números não representam a realidades dos cidadãos que fizeram parte do movimento, pois o movimento era para deputados e não para governador que teve 2571 votos nulos, tirando essa diferença mostra que eles tiveram sim uma grande representatividade de 2054 para deputado federal e de 1939 votos, mas seria importante verificar a media das ultimas eleições

    ResponderExcluir
  5. Não votaram logo não vão ter de quem cobrar.esse e um protesto inútil ao meu ver pois não elegeu ou deixou de eleger ninguém. Na minha opinião o candidato josé prates de salinas por ser da região deveria ter ido ao município de rio pardo e firmado um compromisso com a população local.assim ele teria muitos votos que poderia ter lhe dado a eleição pra federal.e o povo teria de quem cobrar depois.na minha opinião temos candidatos sem inteligência política e eleitores sem inteligência pra votar

    ResponderExcluir
  6. Agora rio pardo se FU@@@ de vez.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns povo de Rio Pardo...........................Bonito gesto..............Todas as cidades deveriam seguir tão nobre exemplo..............Essa moda precisa pegar...Chega de políticos que prometem e não cumprem. Daqui pra frente, eles fazem, depois receberão os votos.

    ResponderExcluir
  8. Queria saber se teve campanha voto nulo para Senador, pois ninguém fala que o principal responsável por não ter asfalto e o senhor anestesia (Anastasia), que não assinou a papelada, quero ver voto nulo em 2016 a sim, alguns vão sumir da campanha pois será a oportunidade de voltar pra prefeitura (RIO PARDO UM MUNDO DE FANTASIAS)

    ResponderExcluir
  9. rio pardo esta acordando continue assim sempre.

    ResponderExcluir
  10. Isso mostra o quanto o povo de Rio Pardo ainda é ignorante. Quem teve essa brinhante idéia de anular votos, deveria passar a informação correta aos demais participantes do movimento. Será que foi esclarecido que anular o voto reduz a quantidade de votos válidos, sendo assim, proporcionalmente, aumenta a possibilidade do primeiro colocado ser eleito com mais facilidade??? Traduzindo, ajudará quem está no poder a se manter no poder com mais facilidade. Onde estão os bacharéis em direito dessa cidade que não souberam orientar corretamente um movimento que só beneficiou quem está na ponta??? #vergonha

    ResponderExcluir
  11. Fico impressionado com a capacidade de esquecimento das pessoas !
    E a BR acougue humano 251 !!!!
    E o asfalto que liga taiobeiras a fruta de leite ?
    milhoes de R$ na barragem de Berizal , pq ela nao esta pronta ?? porque nao terminam essa obra que vai melhorar a vida de milhares de pessoas em toda essa regiao !!
    Nao sou de rio pardo , mas tambem nao votei em nenhum bandido .
    Parabens Rio pardo por esta atitude, isso deveria acontecer em todo Brasil , talvez assim mudasse de verdade a politica .

    ResponderExcluir

Postar um comentário