Ordem Demolay, pequenos homens, grandes cidadãos!

Ação dos Demolays junto ao Asilo de Taiobeiras

"Para ser útil a sociedade não é necessário ser um Demolay, mas para ser um Demolay é necessário ser útil a sociedade." Frase clichê entre os DeMolays, mas que nunca deixará de exemplificar um dos verdadeiros propósitos desta Ordem.

Sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e 21 anos, tem como função formar líderes e cidadãos melhores.  Ela ensina valores éticos e morais que priorizam o respeito às liberdades religiosa, política e intelectual.

Plantio de árvores na cidade
Além da formação de um jovem que entra na Ordem DeMolay, nela, existe também um compromisso firmado com a comunidade. A filantropia é um importante ensinamento desta Ordem. A frase citada no início desta reportagem resume uma de suas principais realizações. Os trabalhos de cunho filantrópico beneficiam famílias carentes e apoia instituições que também realizam trabalhos sociais.

No mês de agosto deste ano a Ordem DeMolay de Taiobeiras visitou e doou fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente de Paula de Taiobeiras. Seus membros confraternizaram com os idosos, ouviram seus causos e cantaram juntos ao som do violão.

Neste semestre, ainda foram realizadas campanhas de arrecadação e doação de agasalhos e alimentos, conscientização para questões sociais, como conservação do meio ambiente, combate a dengue e cadastro de doadores de sangue, plantio de árvores entre outras que estão por vir até o final deste ano.

Respostas as suas dúvidas e outras informações sobre a Ordem poderão ser encontradas em www.demolaytaio.com.br.

Comentários

  1. Parabéns aos Irmãos do Capítulo Taiobeiras.
    Confesso que bateu saudades da minha época
    da Ordem DeMolay em Rio Pardo. Se hoje sou
    um homem de bem e de Princípios, devo muito a ela!
    Apreciava muito a "Campanha do Natal Sem Fome" e
    a "Campanha do Agasalho". Lembranças boas também
    sinto de quando fui Mestre Conselheiro em minha cidade!
    Os ensinamentos adquiridos, com certeza, continuarão
    sendo levados comigo!
    Fraternal abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bonito isso tudo .....q DEUS os abençoe bjos

      Excluir
    2. Que DEUS abençoe a causa da Ordem Demolay! Amém!

      Excluir
  2. Parabéns Ai Galera!!!!
    Como sempre estamos levando os Trabalhos em Prol da Sociedade!
    Enquanto muitos criticam e falam mau, estamos ai fazendo o nossa parte!

    ResponderExcluir
  3. Até quem fim uma grande matéria Alex a favor do povo porque ultimamente só sai matéria de Política de roubos o povo já não aguenta mais PARABÉNS PELA MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! excelente trabalho, como pude perceber nas fotos a atitude não é só boa para a entidade que esta sendo beneficiada, pois na primeira foto por exemplo tem mais de 10 jovens que poderiam esta praticando algo ilícito e graças Deus e ao grupo de jovens ordem demolay estão praticando o bem, novamente parabéns pelo trabalho, continuem assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário