Pai que agrediu aluno apresenta vídeos do filho apanhando na escola

Pai André ficou revoltado com as cenas do vídeo
O pai André Mendes de Oliveira, de 35 anos, que bateu em um aluno da Escola Estadual Dona Betí, bairro Bom Jardim, em Taiobeiras, procurou a reportagem do Jornal Folha Regional na tarde dessa quarta (08) para apresentar a sua versão sobre a ocorrência. “O meu filho de 13 anos apanhou três vezes dentro da escola e ninguém fez nada. Inclusive, em duas ocasiões, os alunos filmaram ele apanhando e ainda colocaram os vídeos na Internet”, disse André, que está revoltado com a inércia da direção da Escola. “Os funcionários viram o meu filho apanhando e não fizeram nada”, emendou.

Ainda conforme André, assim que tomou conhecimento do vídeo, procurou a direção da Escola para tentar resolver o problema. “Eu conversei com a diretora Elizene e ela disse que não ia acontecer mais, pedindo para não chamar a polícia ou procurar a justiça, pois os vídeos iriam denegrir a imagem da Escola, mas depois disso o meu filho apanhou outras duas vezes”, afirmou André.

Garoto está traumatizado com as agressões
Os vídeos apresentados pelo pai mostram o adolescente chorando e reclamando de dores. Nas imagens, o garoto está cercado por alunos bem maiores que ele. No áudio, os agressores falam para “dar tapa na cara” e para “chamar o pai”. Já o garoto pede “por favor” para eles pararem de bater. “Meu filho está traumatizado e não quer ir mais à escola”, relata André, lembrando que o filho sempre chega em casa reclamando da violência sofrida na escola.

Questionado sobre a invasão na escola, André admitiu que realmente perdeu a cabeça. “Fiquei muito nervoso, pois meu filho vem apanhado na escola várias vezes e ninguém faz nada, mesmo tendo os vídeos gravados”, disse. “Eu sei que errei, mas a situação contra o meu filho estava passando dos limites”, completou.

Na terça (07), uma turma de alunos protestou na porta da escola contra a violência. Na ocasião, os manifestantes e algumas mães apresentaram cartazes pedindo “justiça e segurança”.

A diretora da Escola, Rita Elizene Moreira, disse que sempre toma as medidas necessárias e no caso da agressão do pai contra o aluno foi lavrado um Boletim de Ocorrência. “Fazemos de tudo para proteger nossos alunos”, disse.
Segundo André, o filho sempre chega na casa reclamando de agressões

Veja matéria sobre o caso

Comentários

  1. É revoltante para um pai V seu filho apanhando, só crítica quem nunk ficou numa situação dessa, por isso falam muitas asneiras

    ResponderExcluir
  2. Parabéns André, se fosse eu faria o mesmo. Ninguém coloca filho no mundo pra vim vagabundo falar pra bater na cara, vc devia era ter enchido a mão na cara desses vagabundos disfarçados de estudante. Aconselho vc processar a instituição e a diretora pois vc a comunicou do fato e ela se mostrou negligente e omissa. Ferro na buneca deles...

    ResponderExcluir
  3. Eu como pai eu tinha feito o mesmo mais errado ea direção da escola que não cuida dos jovens direito agora o menino ficar traumatizado olha o tamanho dos cara batendo no menino ..

    ResponderExcluir
  4. Claro que a atitude do pai foi reprovável, pois "perdendo a cabeça" poderia fazer besteira. Mas por outro lado me solidarizo com ele. Ninguém gosta de ver seu filho sofrer e as "autoridades" do educandário não fazem nada. A diretora tinha que tomar uma postura enérgica. No entanto, ficou passiva e preocupada apenas com a imagem da escola, que acabou ficando mais queimada por conta incompetência dela. Acho que uma intervenção da secretaria de educação se faz necessária e a exoneração da diretora também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louco para ver esse video onde emcontro ?

      Excluir
  5. como faço para ter acesso ao video?

    ResponderExcluir
  6. como faço para ter acesso ao video?

    ResponderExcluir
  7. sei bem com e,quando era criança apenhei mto das colegas nessa escola e niguem fazia nada !

    ResponderExcluir
  8. Se bater no meu fi eu faço a mesma coisa

    ResponderExcluir
  9. Então quer dizer que a diretora não quer denegrir a imagem da escola né?
    Mas e a imagem do menino como fica?

    ResponderExcluir
  10. No meu conceito ele continua errado, pois agrediu a capacetadas uma criança só porque estava jogando futebol e machucou o filho dele sem querer, se ele estava revoltando com o vídeo e os meninos que agrediram o filho dele ele deveria ter ido resolver com eles e não com essa criança inocente. Que a justiça seja feita, e se a justiça do homem falhar de uma coisa eu tenho certeza, a de DEUS nunca falha, e ele irá pagar por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rarara, Ooo dozim da criancinha de 16 aninhos...

      Excluir
    2. Num é dó não, ele tava errado sim pois ele bateu ne uma pessoa que não tinha nada haver com a primeira historia, e eu conheço ele, se vocês soubessem que é esse cara vocês não tariam defendendo ele, eleja tem mania de sair batendo por ai a idiota da mulher dele ja postou foi foto da cara toda disfigurada de tanto que apanhou dele e nem no hospital teve coragem de ir pois chegando la teria que fazer um boletim de ocorrencia e ele ameçou ela, e pra completar se separaram e ele ameçava ela o tempo todo ate voltaram, mais agora so tão namorando pra não passar vergonha depois dela ter saido falando pra todo mudo

      Excluir
  11. A sociedade brasileira está desprotegida. Os marginais estão mandando em todos os lugares. As coisas só mudarão quando as pessoas tiverem a atitude que esse pai teve. Quando todos agirem assim, os detentores do poder irão enxergar a realidade. Primeiro é tirar esse PT do poder. Isso retrata o desmando que está o país. FORA DILMA e leve junto o PT.

    ResponderExcluir
  12. Concordo ele deveria ter batido nos adolescente que aparecia no video ñ numa pessoa q ñ tinha nada haver,ele ñ deveria ficar edperando atituldes da escola ñ pois seu filho q tava sendo agredidos ele mesmo deveria ter chamado a policia e ter resolvido o caso.

    ResponderExcluir
  13. o pior que a apessoa procura a policia e sempre assim no final fica do mesmo jeito ninguém que vê o filho apanhado lei que boa nosso pais não tem infelizmente acho que no meu caso também perderia a cabeça numa situação desta infelizmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário