Bloco cancela Micareta de Salinas e prefeito Kinca fica sob pressão da juventude

Micareta de 2013 arrastou milhares de pessoas. Evento é conhecido por ser o único aberto no Norte de Minas

A diretoria do bloco “Os Tigrões” acaba de anunciar que não haverá o evento no próximo mês de janeiro de 2015. Motivo: falta de apoio financeiro. Em nota oficial, a diretoria do bloco alega que o motivo é apenas “razões de força maior”, mas a reportagem do Jornal Folha Regional apurou que a Prefeitura de Salinas negou apoio financeiro para o evento, que geralmente era usado para a contratação de uma das bandas.

Conforme a Diretoria, a 11ª edição da micareta não acontecerá, mas existe a esperança do evento retornar “em um futuro bem próximo”. A reportagem apurou também que, a diretoria do Bloco esperou pelo apoio do prefeito Kinca Dias até à última sexta (31), quando a resposta foi adiada para segunda (03), mas não houve nenhum parecer do Executivo e a diretoria resolveu cancelar o evento.

Em contato com o prefeito Kinca, a reportagem foi informada que o apoio à Micareta não está descartado. “Eu pedi ao pessoal para esperar um pouco, pois estou vendo uma forma de apoiar o evento. Não entendi por que eles já soltaram a nota cancelando a Micareta”, disse Kinca, demonstrando preocupação com a legalidade no repasse de recursos para o evento. “Para a prefeitura ajudar a festa é preciso fazer licitação, pois preciso me preocupar com a legalidade e não ter que responder judicialmente depois”, explicou o prefeito.

A reportagem também fez contato com o secretário de Cultura, Alvino Pereira, popular Gatinho, que afirmou estar discutindo com o prefeito os valores possíveis para o repasse. “Vamos procurar o pessoal da Micareta para tentar acertar os detalhes”, disse o secretário.
Nota publicada pela diretoria do Bloco

Comentários

  1. Que pena a festa e tão boa, dinheiro pra cultura tem só esse prefeitos levam tudo pro bolso deles..

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai.É LANCE VIU? OS DONOS DO EVENTO, OU SEJA A DIRETORIA DO BLOCO SÃO CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO. FIZERAM A NOTA CANCELANDO A MICARETA POR QUE ESTÃO COM MEDO DE PERDER O DINHEIRÃO QUE ENTRA NA CONTA DELES.ISSO É PURA PRESSÃO PRO PREFEITO SE DECIDIR LOGO.ESSA TURMA DA TRAMA NÃO SE IMPORTAM COM NINGUEM NÃO, ELES QUEREM É O DINHEIRO E OS LUCROS NO BOLSO DELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que peninha vão ter que ralar pra bancarem seus luxos

      Excluir
    2. concordo plenamente,sendo o evente que tem retorno finaceiro para terceiros, se eu fosse o prefeito nao patrocinava nada .

      Excluir
  3. que bom, assim faltará menos para a saúde, educação, segurança , obras, enfim não irá o dinheiro para estas festas sem sentido e que só servem para levar os parcos recursos da cidade para fora

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito nao vale nada seus dia de rei ta mais prosimo do que nunca

    ResponderExcluir
  5. daqui a pouco esse prefeito vai acabar até com a feira, opss já acabou. kkkk

    ResponderExcluir
  6. Então as férias em Salinas não ser a mesma que pena

    ResponderExcluir
  7. To doido pra saber o que os barraqueiros acham disso

    ResponderExcluir
  8. Salinas tá indo pro buraco com esse PT

    ResponderExcluir
  9. Visite Salinas antes que acabe

    ResponderExcluir
  10. Parabens KINCA, dinheiro publico é para ser gasto com serviço publico, festa tem que ser bancada pela iniciativa privada com patrocinio das empresas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior q nem isso esse petralha faz, vergonha

      Excluir
  11. MAIS UM FORA QUE O PREFEITIM KINKA DÁ, ELE MESMO ESTA CAVANDO O PRÓPRIO BURACO, ZÉ PRATES VAI SER CANDITADO UNICO EM 2016, POIS O COITADO TO KINKA NAO GANHA MAIS NEM PRA PRESIDENTE DE BAIRRO, ONDE VAI EM SALINAS E VAIADO, OS UNICOS QUE FALAM BEM DELE É A CAMBADA DE PUXA SACO.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca participei de uma festa em Salinas (nem em lugar algum) então tenho apenas uma dúvida. A festa é pública ou privada? Pq se for uma festa privada, onde os organizadores lucram com os ingressos, eu acho que não deve mesmo ter dinheiro público. Apenas minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. BELO COMENTÁRIO DINHEIRO PUBLICO TEM QUE GASTO EM FESTA ABERTA SEM CORDA DE ISOLAMENTO E ONDE OS ORGANIZADORES EXPLORAM O POVO COM VENDA DE ABADAS CAROS E SÓ ELES TEM LUCRO O MUNICIPIO QUE SE LASQUE EM UMA CIDADE QUE FALTA EMPREGO PRA JUVENTUDE COMPRAR 120,00 REAIS EM UM PEDAÇO DE PANO E UM ABSURDO

    ResponderExcluir
  14. ESSE POVO É TUDO BURRO, MICARETA NÃO É SO ABADA, É FONTE DE RENDA PRA VARIAS PESSOAS. MELHOR O PREFEITO GASTAR DINHEIRO COM FESTA DO QUE COLOCAR NO BOLSO, POIS VERBA PRA ISSO TEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, concordo com vc. Festas são importantes para a economia da cidade. Eu apenas acho que o município deva fazer festas de graça pra atrair dinheiro para o comércio local. Se, no entanto, outras pessoas querem fazer festas (privadas) devem fazer com seus próprios recursos. Eu não sou burro, é que essa é a minha opinião.

      Excluir
  15. O SECRETARIO DE CULTURA É GATIM POIS NÃO SABIA,SALINAS TÁ JOGADA MESMO O QUE QUE ELE ENTENDE MEUS DEUS,ACORDA KINCA TROCA ESSE SECRETARIADO.O DO TRANSPORTE NÃO ENXERGA NADA TEM MOTORISTA DA SAUDE TRANSPORTANDO COMBUSTIVEL NO ONIBUS QUE FAZ LINHA PARA MONTES CLAROS OU SEJA COMPRANDO ALCOOL CLANDESTINO E TRAZENDO JUNTO COM OS PACIENTES,ISSO EU VI E TIREI FOTOS EM BREVE VOU COLOCAR NA NET.

    ResponderExcluir
  16. OBA ISSO ME INTERESSOU QUERO VER A FOTO DO MOTORISTA

    ResponderExcluir
  17. até eu sei qem e o motorista da saude

    ResponderExcluir
  18. IMPRESSIONANTE COMO ESSE POVO É ALIENADO, RECLAMAM DO PREFEITO ATUAL SÓ POR CAUSA DE FESTAS ENQUANTO A INFRAESTRUTURA DA CIDADE QUE ESTÁ PÉSSIMA NÃO RECLAMAM, SÓ LIGAM PARA CURTIÇAO ENQUANTO AS RUAS ESTÃO AÍ TODAS ESBURACADAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário