Com as chuvas, rio Pardo ressuscita

Depois de 177 milímetros de chuvas, rio Pardo volta a respirar

O nosso rio Pardo volta a respirar normalmente!

No mês de outubro a precipitação foi de 54 milímetros, somando as chuvas dos dias 27, 28, 29, 30 e 31, conforme dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Rio Pardo de Minas.

Entre os dias 1º à 17 de novembro foram registrados mais 123 milímetros de chuvas, também conforme o INMET.

Com as chuvas, a Copasa foi salva pelo gongo. As reservas de água da empresa estavam no limite. No último dia 14, as águas que estavam descendo pelo rio ainda estavam há 10 quilômetros da captação, especificamente na fazenda do Sr. Horacinho.

Sem nada nas soleiras, a direção da Copasa acionou a Agência Nacional das Águas (ANA) e reclamou que o empresário Carlos Humberto Morais estaria segurando as águas das chuvas em sua propriedade, a Fazenda HP. No entanto, as chuvas intensificaram e todas as soleiras da Copasa já se encontram cheias. Hoje de manhã, a soleira na propriedade de Cassinho, abaixo da captação da Copasa, estava 30 centímetros acima do nível.

Comentários

  1. Apesar de algumas pessoas torcerem pra não chover só pra ficar criticando

    ResponderExcluir
  2. Pena que a água vai tudo embora

    ResponderExcluir
  3. Mais um ano sem barragem e agua indo tudo pro mar

    ResponderExcluir
  4. Nos tempos q dar graças a DEUS. ....pq c depender de prefeitura ou governo nos nunca vai ter barragem .... essa barragem soh vai sair quando a galinha nascer dentes !!

    ResponderExcluir
  5. Todo povo tem o governo que merece, né!!! Doze anos mandando e nada de barragem, ainda ganharam por aqui, talvez agora a barragem saia do papel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário