Depois de furo publicado pela Folha Regional, Kinca resiste e não assina demissão de Patrícia

Patrícia e Kinca inventam licença para abafar notícia da demissão
O prefeito de Salinas, Kinca Dias, ainda não assinou o pedido de demissão da Secretária Geral, Patrícia Guimarães, até então a toda poderosa da Administração Municipal. O pedido de demissão foi entregue ao prefeito no dia 05 e a nota jornalística publicada pelo Blog da Folha Regional antes de Kinca assinar a exoneração gerou reviravolta no caso.

A repercussão da nota foi imediata em Salinas, pois a atuação de Patrícia à frente da Administração é um misto de aprovação e reprovação. Para os críticos, ela é a chefona que manda nas ações da Prefeitura, já para alguns aliados, a secretária é estrategista e expert em planejamento.

Mas, porque Kinca ainda não assinou a demissão de Patrícia? Resposta simples: porque a Folha Regional antecipou a notícia. Além disso, o furo surpreendeu até a secretária e o prefeito, gerando uma repercussão estrondosa nas ruas da cidade e na Internet, com milhares de acessos em poucas horas.

Até então a saída de Patrícia estava programada para dezembro. Mas por que ela antecipou a exoneração? A reportagem apurou que a situação de Patrícia ficou insustentável dentro da Administração e o relacionamento com a equipe, inclusive com o prefeito, cada vez mais desgastado.

Apesar dos problemas, desgastes e até divergências, prefeito e secretária não admitiram o furo publicado pela Folha Regional e acabaram fazendo uma espécie de acordo para evitar a demissão noticiada, trocando-a por uma suposta licença, mesmo não sendo permitido para cargos de confiança, exceto em caso de gravidez ou apresentação de atestado médico.

Certo é que, a população salinense vive a expectativa de um anúncio oficial, mas, até então, nada foi publicado – que sim ou que não – mesmo se tratando de pessoas e cargos públicos. Esperava-se que uma nota fosse publicada na sexta (07), no entanto, prefeito e secretária fingem que nada está acontecendo.

Folha Regional afirma, categoricamente, que a carta de exoneração foi entregue ao prefeito e a saída de Patrícia é certa. A demissão só não foi oficializada ainda por que o Jornal adiantou a notícia antes mesmo do papel ser assinado.

Também foi apurada uma série de informações sobre o caso, e todas estão sendo devidamente checadas. Uma coisa é certa: Patrícia não é mais a toda poderosa da Prefeitura de Salinas, a não ser que haja novos recuos. Por enquanto, Patrícia fica como se estivesse de “licença”.

Folha Regional apurou mais: o prefeito Kinca já tinha sondado um nome para substituir Patrícia. Ele é Vanderley Oliveira, que trabalha na Copasa e atual vice-presidente do PT salinense. “Eles já estavam com viagem marcada para Montes Claros”, informou uma fonte. No entanto, o petista Vanderley também é cotado para ocupar cargo na Copasa, o mesmo cargo que foi ocupado pelo ex-prefeito Zé Prates.

Outros nomes também são cotados: o petista Milton Reis, que é o homem de confiança do deputado Paulo Guedes em Salinas, e o advogado Walter Araújo, que pode voltar à prefeitura, já que sua saída, dentre outras razões, foi por divergências com Patrícia. Se Kinca nomear Milton Reis estará fazendo uma grande média com Paulo Guedes, consertando um pouco a besteira de ter dividido votos do grupo com a deputada derrotada Ana Maria (PSDB). Por outro lado, o advogado Walter é amigo pessoal de Kinca e também tem boa relação com Guedes, inclusive seu filho Eduardo Duarte trabalhou no gabinete do deputado.

Por diversas vezes a reportagem tentou contato com Patrícia, mas ela não atendeu aos telefones pessoal e público.



Comentários

  1. É muita comedia todos os nomes mencionados nessa reportagem se juntar tudo não da um que presta, coitado de Kinca cada vez se afundando mais, seu mandato esta sendo uma verdadeira piada, incompetente tem que se cercar de pessoas iguais. é uma pena mais atraso pra salinas.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk...bem o estilo dela...#vaivendo#

    ResponderExcluir
  3. Num dá nem acreditar em tudo isso né, quem diria que Salinas chegaria nessa situação

    ResponderExcluir
  4. A matéria só faltou falar da briga e dos gritos no gabinete. Eu escutei

    ResponderExcluir
  5. Funcionário público não trabalha, os que tentam é sumariamente criticado. Se tivesse sentado atrás de uma mesa, fazendo coisas medíocres, não teria se estressado, infelizmente é verdade.

    ResponderExcluir
  6. Isso era previsto, o prefeito é um jacu de galocha.Tem mal o ensino médio.Incompetente e hipócrita, não dá o braço a torcer que é dependente da patricia que sabe pelo menos conversar com autoridades por onde vão em busca de recursos, seja em Brasilia Df ou Belo Horizonte.Ele é maldoso, vingativo e mediocre.Só pensa em status.Achou que governar uma cidade era a mesma coisas que adminsitrar suas lojas.Tudo que ele criticava a administração de Zé Prates virou contra ele.Os médicos estão sem receber seus salários, falta medicamento atrasa os pagamentos dos funcionários e por ai vai.Sem contar que ele gritava em cima do palanque que o serviço de ortopedia foi pra Taiobeiras e que Salinas não tinha nada.Com ele nocomando por dois anos continua sem nada, cada vez pior.

    ResponderExcluir
  7. Salinas tá acabando nas mãos desse povo

    ResponderExcluir
  8. A prefeitura do fuxico, nada mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que fuxico mesmo é na secretaria de educação. Um ninho de cobras.

      Excluir
  9. é incrível como esse jornal descobre as coisas

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de LICENÇA na prefeitura é nomal p/ os aliados: foragido da justiça por não pagamento de PENSÃO ALIMENTICIA, entrou com atestado de saúde sendo que estava já foragido. Como será que fez essa consulta?
    R= Ele é irmão de NEGÃO VEREADOR (VALDEIR).

    ResponderExcluir
  11. Duvido que Patricia vai parar de dá as cartas na prefeitura, embaixo desse angu tem caroço

    ResponderExcluir
  12. fucionario pubrico recebeu 300 reais para votar em paulo guedes

    ResponderExcluir
  13. Não imaginava que Valdeir negão encobrisse tanta sujeira, esperava pelo fato dele ficar sempre no partido que tá mais forte,mas essa proteção ao irmão? Porque não pagou pra ele não ter que fugir? A cidade inteira sabe desse acontecimento. Tenho vergonha de falar que Negão Valdeir, é um vereador.

    ResponderExcluir
  14. q ridiculo esse comentarios gente vamos mostrar as obras q o nosso querido prefeito esta fazendo

    ResponderExcluir
  15. pra vc paty:Batalhadora , Guerreira , um diamante lapidado por Deus .
    Toda Mulher é uma rainha , eterna Princesa , uma Flor que necessita de carinho.
    Sim , Elas podem e fazem acontecer .

    ResponderExcluir
  16. Você é um exemplo de força, integridade, humildade, honestidade, generosidade e amabilidade.

    Ninguém tem dúvida que você é a chave do sucesso da nossa empresa. Espero que a sua vida seja cheia de alegria, amor e saúde para que possa continuar nos liderando como um forte general em direção a grandes conquistas!

    Parabéns! prefeito quincas!!!!

    ResponderExcluir
  17. é uma pena o prefeito não ter opções para substituir ela no pt talvez se a hora de chamar marona. é o nome mais indicado será que ela vai querer?

    ResponderExcluir
  18. Muitos se sentiram aliviados com a notícia da saída dela. Principalmente aqueles que de alguma forma já se sentiram atingidos por ela.

    ResponderExcluir
  19. Muitos se sentiram aliviados com a notícia da saída dela. Principalmente aqueles que já se sentiram de alguma forma atingidos por ela.

    ResponderExcluir
  20. a secretaria de saúde ta uma zona nen telefones eles atendem mais, sempre nessa de '' Luana deu uma saidinha'' ha francamente!!!

    ResponderExcluir
  21. Rio Pardo de Minas também tem uma CHEFONA assim... é autoritária, arrogante, estupida e se acha muito... FORA ANDRÉIA !!!!
    Para o bem de Rio Pardo de Minas.

    ResponderExcluir
  22. Segundo uma fonte confiável, ZÉ PRATES VAI SUBSTITUIR PATRÍCIA.

    ResponderExcluir
  23. ela é muito competente por isso kinca não pode ficar sem ela.quando for para fora como vai fazer tem que ter gente para acompanhar ele.

    ResponderExcluir
  24. Segundo fonte super confiavel a nossa dignissima secretaria de acoes governamentais patricia fica na chefia do gabinete.

    ResponderExcluir
  25. nem tudo que reluz é ouro. existem tantos prefeitos que não tem uma pessoa como ela e consegue resolver os problemas.

    ResponderExcluir
  26. Compra uma piruca pra PUBA que vai ficar igualzinho a Patricia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar apelar em?

      Excluir
    2. Sábias palavras!
      Ele tá cercado de pexa saco, obras que é bom nada.

      Excluir
  27. prefeito vc é uma pessoa abençoada por DEUS fé perseverança é o q te desejo

    ResponderExcluir
  28. prefeito contratado não precisa receber não???? Gastar dinheiro com festa sabe, né?

    ResponderExcluir
  29. futura prefeita de salinas.

    ResponderExcluir
  30. KD O NOSSO PAGAMENTO ONDE FOI PARAR PQ NO SITE DO MINISTERIO O DINHEIRO JA CAIU NA CONTA DA PREFEITURA

    ResponderExcluir
  31. Queriamos que Patrícia fosse tudo que era no período eleitoral em 2012, mas neste 2 anos só mostrou que não entende nada o funcionamento da prefeitura, com suas terríveis reuniões que não serve pra nada e com sua arrogansia criou muitos inimigos. Por favor não volte nunca mais.

    ResponderExcluir
  32. Patrícia é patroa não líder, tantos tem medo dela que todos ficam postando comentários como anônimos, inclusive eu. O que eu tenho a dizer é: Patrícia saia enquanto lhe resta um pouco de dignidade e deixe Kinca governar, pois ele é quem foi eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que permanecer no anonimato mesmo. Os que estão no poder, se sentem no direito de nos perseguir .

      Excluir
  33. Para a tristeza de todos, e felicidade dos puxa saco: PATRICIA VAI FICAR.

    ResponderExcluir
  34. Puxa, já que ela vai ficar, ela podia acabar com as reuniões. Um dia ela marcou duas no mesmo horário na nossa falou por 30min. soltou uma porção de frases e idéias sem sentido, saiu foi na outra deu 15 min. voltou para falar de viagem, por mais um tempo. Aquela moça Lidiane, salvou a reunião, falou por 5, 10 min. e aí nós entendemos o que Patrícia queria dizer, nem precisava de reunião. #reuniaonuncamais, com Patricia é claro.

    ResponderExcluir
  35. VAI FICAR, MEU DEUS DO CEÚ, AGORA SALINAS ACABA DE VEZ. Tomara que Kinca comece a administrar logo, já se passaram 2 anos.

    ResponderExcluir
  36. Ouvi dizer que tem forte nome cotada para o lugar de Patrícia o de CHICA PANELA DE PRESSÃO.

    ResponderExcluir
  37. Py, não preocupe com que estes pobres despeitados fala de Vc. Em um comentário em outra reportagem eu disse que Vc tem faró empresarial e parece Elbe Brandão. Muitos duvidaram e me criticaram!! Eu digo mais ainda, Vc é a Eva Perón de Salinas. Py suba na sacada da prefeitura e diz para nós todos Salinenses que Vc ficará. E cate assim: "não chore por mim salinas" ao invez de cantar não chore por argentina. Py Te Adro . Miga Linda! Poderosa !!!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que notícia triste sabe que ela vai fica.se fizessem uma votação na prefeitura e talves se fosse aberta ao público ela não ficaria. Essa votação teria de ser secreta, pois se ela descobrisse nomes de pessoas que votaram na saída dela, essas pessoas seriam perseguidas.
    Se ela tem um faro empresarial tão bom por que tantas pessoas reclamando. Só quem trabalha com essa mulher, para saber o tanto que é nojenta a presença dela. pior, as pessoas precisam trata ela bem e ninguém tem coragem de fala nada com ela. tem muito puxa saco que ela acha que gosta dela, quando na verdade essas pessoas só tão preocupadas em não perde o emprego q tem na prefeitura.

    ResponderExcluir
  39. Logico que py nao vai soltar o osso, so sobrou a prefeitura pra ela. Funcionarios, secretarios ja saiu por causa dela e ela num ta nem ai. Suas reunioes aff, ##reunioesinuteis

    ResponderExcluir
  40. voz arrastada , larga a pref e arranja uma fono sua CHATA

    ResponderExcluir
  41. Ao anonimo que está falando que "PY não vai soltar o osso". Quem eu sei que roi ou segura osso é cachorro ou cadela. E PY escreve em maiuscuio, parece que oce nem aprendeu regras de portugues na escola, e está colocando "py " em minusculo só para desmoralizar a pessoa dela. Respeito com PY pq ela tem o mesmo faró empresarial da Elbe Brandão, e a sensobilidade de Eva Perón da argentina. Arrassa PY. Mulher Inteligente, culta, sensível, charmosa ! P.S. Respeitam PY !

    ResponderExcluir

Postar um comentário