Dentista de Taiobeiras é premiada pela maior rede de voluntários do mundo

ONG Turma do Bem reúne 400 dentistas voluntários de 12 países no maior evento sobre odontologia, voluntariado e empreendedorismo social do mundo
A dentista taiobeirense Gracimara David com Fábio Bibancos, presidente voluntário da Turma do Bem
SÃO BENTO DO SAPUCAÍ – Essa cidade histórica do interior de São Paulo sediou o maior evento de saúde bucal, voluntariado e empreendedorismo do mundo. O pesquisador americano cocriador do conceito de base da pirâmide Al Hammond e o filósofo Mario Sergio Cortella estiveram entre os convidados de 12 países que a ONG Turma do Bem trouxe para o projeto “Sorriso do Bem” em seu encontro anual, onde a dentista voluntária e coordenadora regional Gracimara Alves David representou a cidade de Taiobeiras no evento pela primeira vez.

Houve palestras, exposição de fotos de mulheres vítimas de violência atendidas no programa Apolônias do Bem e capacitações e trocas de experiências entre os dentistas voluntários do Brasil, da América Latina e de Portugal, além de uma mostra de cinema para a população local. À noite, aconteceram festas de rua para celebrar o trabalho que já atendeu mais de 50 mil jovens em 14 países.

No sábado, a Turma do Bem anunciou o Melhor Dentista do Mundo, numa noite de gala com a presença de Maria Gadú e da cantora portuguesa Wanda Stuart, além de apresentação por vários atores da televisão brasileira.

Todo o evento, que teve patrocínio da Amil Linha Dental, Dental Cremer e Oral-B, foi transmitido pela TV TdB (tv.tdb.org.br), um portal de vídeos que traz conteúdo exclusivo para o internauta. “Transformamos São Bento do Sapucaí em um Davos da saúde”, disse o presidente voluntário da Turma do Bem, Fábio Bibancos, comparando o Sorriso do Bem ao maior fórum de lideranças do mundo.

Para saber mais sobre a “Turma do Bem” é só acessar o site: www.turmadobem.org.br

Comentários

  1. BONITO DE SE VER .....DEUS SEJA LOUVADO

    ResponderExcluir
  2. parabéns vocês merece sair na frente porque são muitos batalhadores

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gracimara voce e uma otima proficional e merece toda a homenagem

    ResponderExcluir

Postar um comentário