Dois grupos disputam a presidência da Câmara de Rio Pardo de Minas

Vereador Tuchinha é o candidato da base do prefeito. Já os vereadores Paulo de Helenice e Cebolinha são os cotados da outra ala. Eleição será às 19 horas dessa segunda
Na noite dessa segunda (15) acontecerá a eleição para presidente da Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas. A disputa está polarizada em dois grupos de vereadores, um da base do prefeito Jovelino Pinheiro e outro grupo alternativo, formado pelo atual presidente Paulo de Helenice e por vereadores da oposição. A Câmara de Rio Pardo é formada por 11 vereadores, com isso, a briga é para se conseguir, no mínimo, de seis votos.

O candidato apoiado por Jovelino é o vereador Juscelino Miranda, popular Tuchinha (PP), que até então é a voz do Executivo no Legislativo. Tuchinha tem quatro votos garantidos: Donizete do Traçadal (PRTB), Gilvânio (PP), Nego da Prata (PRTB) e Jacqueline (PRTB). Para ser eleito, ele precisa conquistar mais um voto. “Eu sou o candidato da base do prefeito e conto com o voto de todos os companheiros. Vamos ver”, disse Tuchinha para a reportagem.

Já no outro bloco de vereadores, o candidato ainda não está definido, mesmo faltando poucas horas para a votação. A reportagem acabou de apurar que acontecerá uma reunião às 18 horas dessa segunda para bater o martelo. Os nomes mais cotados são de Cebolinha (PTB) e Paulo de Helenice (PMN), que tenta reeleição. Mas, os nomes de Flávio Colares (PSC) e Gera do Salão (PMDB) também são opções. Os outros vereadores do bloco são: Cléssio de Serra Nova (PR) e Lorão (PR), tido como o fiel da balança.

Eu não faço questão de ser presidente. Se o grupo escolher meu nome tudo bem, mas deixo claro que voto em qualquer outro nome do grupo”, disse Cebolinha para a reportagem. “Temos um bloco fechado de seis vereadores e um de nós será o presidente”, emendou Cebolinha, que descarta qualquer tipo de mudança. “Todos deram a palavra. Agora só falta escolher o nome de quem será o presidente. Vamos nos reunir antes da eleição para formar a chapa”, completou.

Comentários

  1. vamos fazer uma reunião pra mudar de prefeito
    o nossa já tá com novo passaporte de tanto viajar.

    ResponderExcluir
  2. Tuchinha só aparece na reta final para usa a maquina em seu favor para reeleição ao cargo de vereador. Paulo só preocupa com seus parentes. Flávio parece bipolar. Tá difícil.

    ResponderExcluir
  3. Não tem jeito, a unica forma de mudar rio pardo de minas e trocando todos os vereadores e o prefeito. Principalmente o prefeito que é um verdadeiro lixo, o pior que já tivermos. Acordem para vida! Eles ja tiveram tempo de mais é nada fizeram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário