Empresário de Olímpia/SP faz doações em Rubelita

Com ajuda de voluntários, empresário alegra Natal de famílias carentes há mais de 20 anos
Deusivaldo faz doações há 25 anos no Vale Jequitinhonha

Um grupo de voluntários da cidade de Olímpia,  estado de São Paulo, viaja há mais de 20 anos para Rubelita, uma das cidades mais pobres do Brasil, e realiza um grande ato de solidariedade. Com recursos próprios e doações, o grupo, liderado pelo empresário do setor de móveis Deusivaldo Rosa dos Santos, leva alimentos e roupas para centenas de famílias carentes do Vale Jequitinhonha.

O ato de solidariedade começou em 1989, quando Deusivaldo viu na televisão uma reportagem sobre o Vale do Jequitinhonha e ficou inconformado com a situação daquelas pessoas e decidiu ajudar, mesmo estando a mais de mil quilômetros de distância. “Depois que eu assistir a reportagem eu não consegui dormir mais naquela noite e tive a ideia de ajudar essas pessoas”, disse o empresário, lembrando que já são 25 natais ajudando as pessoas em Rubelita.

A família e os amigos passaram a ajudar, formando grande corrente de solidariedade, batizada de “Amigos do Jequiti”. Este ano foram toneladas de alimentos, roupas, calçados e brinquedos, distribuídos por 16 voluntários, que saíram de São Paulo e vieram para Rubelita trazer alegria para os carentes. Foram 1.400 quilômetros de estradas.
Voluntários formaram o grupo "Amigos do Jequiti" para alegrar o Natal de famílias carentes

Comentários

  1. Respostas
    1. Complementar, "esse homém é de Deus", esta cidade controlada hora por Lucifer, hora por satanás, entendam que demônios não tem sexo.

      Excluir
  2. como neste mundo a pessoas do coração tão bom como este empresário e voluntários parabéns a todos eles e que Deus proteja a todos eles que eles tenhao muitos anos de vida

    ResponderExcluir
  3. Há dois pontos a serem frisados aqui:
    1º - Parabéns aos voluntários que têm a visão e empenho de levar alegria a quem tem tão pouco.
    2º - É uma vergonha a TODA a classe política da região, que se apodera do poder, do dinheiro público para si. Se as cidades são tão pobres assim, como se explica a vida fácil dos políticos da região? Financeiramente não acompanham ou podem ser rotulados como 'pobres'. Estão ricos as custas do povo que vendem seus votos a esses canalhas.

    Isso é claro quando se olha o poder econômico do prefeito (de Rubelita). Por que rotular esse cidade como uma das mais pobres do país? Ah,claro, tem 99% recebendo bolsa família, e olhe que o prefeito é do PSDB? Explique isso prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em parte, que "classe política", quadrilha política; Agora vejamos, ja notaram as casas das duas "hidras" de Rubelita, sem ostentação, até parece com as outras do lugar, já viram seu PATRIMONIO em outras cidades...

      Excluir
  4. Pensamento politico: Pense num lugarzinho bão sô, Rubelita, nas eleições os votos são "comprados" bem 'baratim', uma "paradinha" de R$10,00; O tal pé de tamarindo é onde os fiscais se concentram, acéfalos, as 'compras' acontecem nos arredores; Nunca se encontrará uma cidade assim!!!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas humildes que se curvam ante duas forças que embatem numa gana insaciável de poder para os "seus"; Lavradores que vivem a mercê das chuvas, incentivos? Pouco por pare da emater; Jovens que se tendem para os males da sociedade moderna, lazer? até o campo, 'Curralão', é promessa. Se alguém questiona os "capangas", no século 21, lá tem, capangas modernos que a prefeitura paga seu salário em dia e tudo pra defender o "chefe" com unhas e dentes; O tráfico rola à solta chegou até a câmara dos vereadores, porquê será que determinado vereador, preso pelo por envolvimento não foi cassado? Muda o prefeito, muda até os garis; Há de se levar em consideração que governam para o povo, para o "seu povo", quando o poder muda até os parentes dos prefeitos se mudam também, para dar lugar aos parentes do próximo prefeito. O número de eleitores ta ali "cabeça/cabeça" com o de habitantes. Rubelita é uma cidade aconchegante de pessoas simples, falta se consultarem com o "SENHOR SABEDORIA" para extirparem de vez os "DOIS CÂNCERES" incrustados e suas ramificações que já são percebidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário