Vereadores João Sena e Kêu disputam presidência da Câmara de Taiobeiras

Vereador João Sena quer a reeleição, mas o prefeito Danilo articula nos bastidores para eleger Kêu de Helvécio

Na próxima terça, dia 09, acontecerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taiobeiras, biênio 2015/16. Inicialmente, a processo eleitoral iria acontecer na quarta (03), depois foi adiado para sexta (05), mas acabou sendo confirmado para a reunião ordinária do dia 09.

A disputa está sendo polarizada entre os candidatos João Sena (PSDB), que quer a reeleição como presidente, e o popular Kêu de Helvécio (PSC), que é o preferido do prefeito Danilo Mendes.

Nos bastidores, as negociações, como sempre, pegam fogo com inúmeras propostas, acordos e pactos. Certo é que, até então, o atual presidente João Sena desponta como favorito, já que ele é o mais propício a receber os votos dos vereadores da oposição e ainda – até então – conta com o apoio dos colegas Wilson Belém e Silvano da Lagoa.

Já Kêu tem três votos garantidos: Vavá, Tim da Garagem e João Pescoço. Outros dois vereadores ainda são incógnitas: Pezão e Nem Pilão, que aderiram à base política do prefeito Ruy Muniz, de Montes Claros, nas últimas eleições, quando apoiaram a sua esposa Raquel Muniz.

Com o incentivo de Ruy Muniz, o vereador Pezão chegou a abrir conversas para uma possível candidatura, inclusive com simpatia dos quatro vereadores da oposição, mas o vereador João Pescoço, que também esteve na base política de Ruy Muniz nas últimas eleições, não garantiu voto em Pezão e as conversas naufragaram. Para Pezão ter chances de vitória era preciso segurar os votos dos até então companheiros de palanque Nem Pilão e João Pescoço, além de fechar acordo com a oposição. Mas, João Pescoço não acompanhou a orientação dos seus deputados Raquel Muniz e Tadeuzinho.

Nesta sexta (05) a eleição encaminhou para as mãos de João Sena, isso se ele conseguir segurar os votos de Wilson Belém e Silvano da Lagoa até na hora da votação. Para garantir a reeleição, mesmo contra a vontade do prefeito Danilo Mendes, o vereador João Sena já fechou acordo com a base da oposição, formando chapa com Charles Arruda na vice-presidência e Januário de Castro na 2ª secretaria.

No entanto, historicamente, as eleições para presidente da Câmara de Taiobeiras são marcadas por reviravoltas nebulosas nas vésperas. E este ano pode acontecer novamente, pois atualmente existem quatro blocos na Câmara, sendo o da oposição, com quatro vereadores; o de João Sena, com três vereadores; o de Pezão, com dois vereadores e o bloco de Kêu, com quatro vereadores.

Se não houver traição, por enquanto João Sena está reeleito, mas até terça-feira tudo pode acontecer!

Comentários

  1. Na reta final algum vereador é comprado e tudo muda

    ResponderExcluir
  2. keu na presidência da Câmara será lastimável! Ele como vereador parece mudo, não fala nada... Só vota de acordo com os interesses do prefeito! é disparado o pior vereador, nunca tem opinião. Entra mudo e saí calado! Incrível como Denerval quer colocar laranjas no legislativo. Primeiro colocou um prefeito laranja, agora quer um presidente da Câmara Laranja...
    Traíram João Sena, nem com os aliados eles são leais.... Só pensam nos seus umbigos...

    ResponderExcluir
  3. Ainda vai correr muito dinheiro por baixo dos panos até terça feira

    ResponderExcluir
  4. Duas opções fracas demais

    ResponderExcluir
  5. João Sena arrumou deputado pra Danilo e mesmo assim o prefeito não reconhece o companheiro. Ingrato!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem tiver mais grana leva, é sempre assim

    ResponderExcluir
  7. Se João Sena ganhar com o apoio da oposição Danilo tá lascado kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aposto numa reviravolta e vai dar Pezão

    ResponderExcluir
  9. Silvano da Lagoa vai pular de lado de novo pode apostar

    ResponderExcluir
  10. Pelo que consta o prefeito Danilo tá num beco sem saída. Escolheu o pior vereador para apoiar para presidente da câmara e não conta com tanto dinheiro assim para comprar os vereadores. Por outo lado, não contava com a rebeldia do imprevisível João Sena. o pior é que se Keu que já é um péssimo vereador, eventualmente sair vitorioso eleição da Câmara, poderemos ter que engolir ele como candidato a prefeito. Já chega Danilo, agora ter que engolir Kêu. Seria o fim da picada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! e se for ele, o povo ainda vota, inclusive você.

      Excluir
  11. João Sena já tem demonstrado a muito tempo ser um companheiro da atual administração, desde Derneval. Agora não se pode pensar que pelos simples fato de ser o prefeito pode também definir que será o presidente da câmara. Kêu precisa aprender muito ainda e João Sena tem bagagem. E este ato de Danilo demonstra mais um despreparo dele, pois deveriam acertar isso dentro do gabinete. João Sena tem sido muito companheiro e só pra fechar : " Gratidão é uma prece que agrada a DEUS."

    ResponderExcluir
  12. Ueeé cadê postagem da ameaça sofrida por João Sena???? Por que você tirou to blog??

    ResponderExcluir
  13. Olha todos os vereados são gente boa,respeito todos,mas o único que tem atributos para ser Presidente da câmara é João Sena,pois sabe se expressar bem,falar,argumentar,tem experiência etc, bom ou ruim tem que ser ele,porque é o melhorzinho que tá tendo, os outros tem uma certa dificuldade em se expressar em público,outros muito calados,alguns erram as palavras ao pronuncia-las,enfim temos poucas opções.Conheço Keu admiro muito ele,gente boa,mas o mais indica para nos representar seria João Sena mesmo,pela experiência e desenvoltura.

    ResponderExcluir
  14. É keu acabou ganhando...não por méritos,mas por fazer parte da máfia da prefeitura,lá ganham quem eles querem...aliás eles já sabiam que kéu ia ganhar...hoje só foi a divulgação,ou melhor uma papinha na boca dos bestas,porque a encenação já estava todo decorada e o resultado concretizado.Nessa prefeitura de Taiobeiras as contratações é sempre feita por indicações,nunca por qualificações...ponhem aí um concurso público só pra enganar o povo,e só colocou depois de muitas cobranças do povo...bom não podia ser diferente,isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Danilo não articula nada , do jeito que ele foi escolhido pra ser paú mandado,por Denerval , a história se repete , colocaram outro fracote ,nunca foi e jamais será um lider. Taiobeiras está nas mãos de um coronel e seus súditos .Uma vergonha! Eu esperava uma posição mais ética de Denerval , o povo não é besta , vcs não vão conseguir eleger um outro laranja; por favor senhores respeitem a inteligência do povo .Está certo que esses que ocupam cadeiras e um titulo , vão por ond vcs mandarem , afinal , o que vale é o grupo de laranjas ficarem;cada um zelando pelo seu bolso , pessoas que chegaram aqui ,sem nada ,hoje quer ser os tais e pra taiobeiras nada!

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente é horrível , jamais imaginei que Denerval desceria tão baixo , isso mesmo ,porque o prefeito é Danilo , mas oesquema é planejado pelo ex prefeito . Não se desesperem, isso é apenas o inicio .Fica a dica ,não se venda nas próximas eleções , falta pouco pra eles renovarem as promessas.

    ResponderExcluir
  17. Tenho vergonha de ser funcionária pública , são podres

    ResponderExcluir

Postar um comentário