Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2014

Absurdo: Prefeitura de Taiobeiras nega transporte para artesãos participar do Festivale

Imagem
Uma turma de artesões e artistas taiobeirenses está revoltada com o prefeito Danilo Mendes, de Taiobeiras, que simplesmente negou a concessão de um veículo para levá-los à Araçuaí, onde está sendo realizado o FESTIVALE 2014. Os artistas lembram que é a 1ª vez que um prefeito de Taiobeiras nega o veículo para a atividade artística.
A reportagem flagrou renomados artesãos de Taiobeiras carregando suas caixas para embarcar no ônibus da Transnorte até Salinas, onde pegarão outro ônibus com destino à Araçuaí às 14 horas. Sem transporte adequado, os artesãos correm o risco de quebrar as peças durante a viagem.
Outros artistas, como Ronaldo Saturnino e Fabiano Alves estão dividindo aluguéis de veículos e combustíveis. A revolta da classe é enorme!

Cadê Denerval?

Imagem
O mundo político em Taiobeiras vive a expectativa de saber o que o ex-prefeito Denerval Germano fará nas eleições deste ano. Já que ele não será candidato, para quem será o seu apoio? Caso não peça votos para Bernardo Santana, o prefeito Danilo, sua cria, terá sérios problemas com as urnas...

Raquel na corrida eleitoral

Imagem
A primeira-dama de Montes Claros, Raquel Muniz, está percorrendo todo o Norte de Minas para promover a sua pré-candidatura a deputada federal pelo Partido Social Cristão (PSC). No Alto Rio Pardo, ela já conseguiu apoio de várias bases eleitorais, especialmente de grupos oposicionistas, a exemplo de Rio Pardo de Minas, onde está conseguindo a adesão de quase todas as lideranças.

Cachaças de Salinas já estão usando Selo de Identificação Geográfica

Imagem

Dr. Edgard é pré-candidato a deputado federal pelo PRB

Imagem
Neste sábado (14) o Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou a sua convenção em Belo Horizonte, quando o presidente do partido, deputado Jorge Hilton, lançou o médico salinense Edgard Ferreira como pré-candidato a deputado federal, fato que movimenta a política regional, pois o famoso cardiologista é muito popular em toda a região.
Dr. Edgard sempre gostou de política, mas, desde a campanha vitoriosa do atual prefeito de Salinas, Kinca Dias (PT), quando ele foi o principal carro-chefe, que se despertou por uma candidatura própria e, agora, a hipótese é trabalhada com força pelo PRB.

Em Rio Pardo de Minas, professor nega acusação de pedofilia, paga fiança e é liberado

Imagem
O professor da rede estadual de ensino em Rio Pardo de Minas, Diego Patrick, que foi detido na manhã deste sábado (14) durante a operação “Entre Quatro Paredes” da Polícia Civil, nega as acusações de pedofilia e se reservou ao direito de falar somente perante o juiz. “Ele pagou a fiança de dez salários mínimos e acaba de ser liberado. Agora, vamos aguardar o transcorrer do processo, pois meu cliente nega veementemente as denúncias”, informou o advogado Diogo Emanuel.
A operação “Entre Quatro Paredes”, que objetiva combater a ação de pedófilos em Rio Pardo de Minas, foi executada na manhã deste sábado, quando os investigadores apreenderam provas materiais envolvendo duas adolescentes, uma de 14 e outra de 16 anos.
O delegado Luiz Cláudio Freitas, responsável pelas investigações, informou para o Jornal Folha Regional que foi constatada a participação de três homens no crime e que vai pedir a prisão preventiva de todos. “Eles gravavam e divulgavam as imagens das adolescentes”, disse o dele…

Polícia Civil de Rio Pardo realiza operação contra pedofilia

Imagem
Na manhã deste sábado (14), a Polícia Civil de Rio Pardo de Minas executou a operação “Entre Quatro Paredes”, objetivando combater a ação de pedófilos na cidade. Há um mês, os investigadores vinham recebendo denúncias e monitorando os criminosos, até que, através de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça, os policiais conseguiram as provas materiais dos crimes.
Conforme o delegado Luiz Cláudio Freitas, foram confirmadas as participações de três homens, sendo que um deles era o responsável pela criação das imagens de uma adolescentes de 14 anos, enquanto que outro fazia divulgação das filmagens. “Durante a operação, conseguimos as provas materiais e vou pedir a prisão preventiva do criador e divulgador das imagens”, anunciou o delegado.
Ainda conforme Dr. Luiz Cláudio, um professor da rede pública estadual, identificado por Diego Patrick, foi preso durante a operação. “Nós encontramos as imagens em seu computador e por isso ele foi preso em flagrante por armazenar fotos de ad…

Copasa investe em tecnologia na região

Imagem
SALINAS – A Copasa investe em novas tecnologias para garantir a qualidade dos serviços de esgotamento sanitário na região. Agora, o Distrito do Baixo Pardo (DTBP), com sede em Salinas, recebeu uma câmera de inspeção de redes de esgoto, equipamento de última geração capaz de inspecionar a condição das redes de esgoto e verificar a existência de deformações, obstruções, desalinhamentos e até a existência de ligações e ramais clandestinos ou não cadastrados. Com este equipamento, é possível filmar e fotografar em alta resolução as paredes internas de tubulações de redes de esgoto, gerando relatórios que podem ser transmitidos para um pendrive ou via rede de dados Wifi.
Segundo o engenheiro de eletromecânica da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Rodrigo Ribeiro, todos os equipamentos utilizados pela Copasa são padronizados por meio de especificações técnicas elaboradas por uma equipe especializada. “Atualmente, cerca de 35 distritos em todo o Estado já contam com esse equip…

Divisa é Tricampeã

Imagem
Depois de vencer o 1º jogo por 3X0, a seleção de Divisa teve que suar a camisa para ficar com o título Na tarde deste domingo (08), a cidade de Santo Antônio do Retiro parou para torcer por sua seleção de futebol na final da Copa Folha Regional. O estádio ficou lotado. Houve distribuição de apitos e muitos foguetes, deixando as arquibancadas fervilhantes. A torcida fez um barulho incrível e apoiou a seleção retirense até o final.
Em campo, o jogo foi excelente. Depois de perder o jogo de ida por 3X0, a seleção de Retiro partiu para o ataque e conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos, com gol de Geno, que acertou bom chute de dentro da área, a bola bateu na trave e entrou. Houve grande vibração!
Mas, a seleção de Divisa não se abateu com a pressão e passou a tocar a bola, chegando ao empate ainda no 1º tempo, com gol do artilheiro Jaimilton, que recebeu na entrada da área e chutou, de virada, no canto direito: 1X1.
No 2º tempo, Retiro foi para o tudo ou nada. Logo no início, Murilo, qu…

Artilheiro 2014

Imagem
Jogadores Cidade Gols  Jaimilton Divisa 7 Douglas São João 5 Bruno Divisa 5 Geno Retiro 4 Frank Ninheira 3 João Paulo Rio Pardo 2 Claudivan Retiro 2 Murilo Retiro 2 José Milton

Tabela 2014

Imagem
Copa 2014-Jogos da Chave A- 1ª fase Data Mandante
Visitante Horário Local 05 de abril São João 0X1