Estelionato em Rio Pardo de Minas

Na tarde do dia 11, o cidadão F.N.P.B relatou à Polícia Militar que foi vítima de um estelionato. Segundo ele, ao ver um anuncio da Empresa JSL (Júlio Simões Logística) que diz prestar serviços de agregação de veículo e seguros no site OLX, o mesmo entrou em contato com uma pessoa com nome de Sidnei Teixeira Balman, que o solicitou através de e-mail dados da empresa, como: CNPJ, fotos e dados do veículo.

O autor queria os dados para realizar um cadastro de contratação e instalação de sistema de rastreamento Ominilink com seguro Zurick Seguros S/A, além de solicitar o pagamento de uma taxa de consulta de dados da empresa no valor de R$ 12,00.

A vítima seguiu todos os passos exigidos pelo autor, inclusive fez o depósito na conta 11238-9, agência 0020, do Banco Itaú. Logo após, fez novo contato telefônico, através do número: (11) 98543-4856, quando o autor Sidnei lhe enviou um e-mail exigindo que a vítima fizesse pagamento no valor de R$ 890,00 via depósito bancário, dessa vez na conta 0000014-7, agencia 4703, da Caixa Econômica Federal, em nome de Ominilink Zurick Seguros.

Quando a vítima chegou à Casa Lotérica para realizar o depósito, foi informado que o titular da conta era Daniela Aparecida Souza, momento em que a vítima foi alertada por um funcionário de que poderia se tratar de golpe. Desconfiados da situação, a vítima fez contato com a verdadeira empresa JSL e foi informada do estelionatário, que vem usando o nome da empresa para aplicar vários golpes.

Comentários

Postar um comentário