O novo “Rei Político” do Norte de Minas toma posse

Deputado Paulo Guedes assume a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas
Paulo Guedes, ao lado do governador Pimentel, assina o Termo de Posse

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB), participaram da solenidade de posse do deputado estadual Paulo Guedes no cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor). A solenidade foi realizada na manhã do dia 04 em Montes Claros, com as presenças de 258 prefeitos.

Em seu pronunciamento, Paulo Guedes defendeu a necessidade de potencializar programas estaduais e federais, que hoje estão parados ou com atraso em sua execução, além da necessidade de modificar a distribuição de recursos no Estado. A revisão desses aspectos, de acordo com o secretário, vai possibilitar o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população do Norte e Nordeste de Minas.

Paulo Guedes já adiantou que o valor previsto no orçamento do Estado, em tramitação na Assembleia, é insuficiente para diminuir a pobreza na região. Ele questionou ainda o repasse do ICMS Ecológico. Para o novo secretário, há uma distorção e grande parte dos recursos estão sendo destinados para cidades mais ricas e poluidoras.

Entre os projetos que devem ser incentivados, Paulo Guedes citou a Barragem de Berizal. “Agora, quem manda em Minas somos nós. Vamos enfrentar os órgãos ambientais e terminar a Barragem de Berizal”, garantiu o secretário em entrevista à Rádio Transamérica.

Durante a solenidade, o governador Fernando Pimentel destacou o compromisso de seu governo com o desenvolvimento da região e elegeu as barragens como um dos temas prioritários a serem contemplados. “São projetos que existem há anos e não avançam. Por isso, precisamos dar andamento, por exemplo, às Barragens de Jequitaí, Congonhas e Berizal”, opinou o governador.

Pimentel destacou, em seu pronunciamento, que a transferência da solenidade de posse para Montes Claros tinha um simbolismo especial. “Fizemos questão de fazer essa exceção e trazer a posse do companheiro Paulo Guedes para essa cidade para deixar claro nosso compromisso e nosso empenho em resgatar tudo aquilo que o Norte de Minas precisa e merece e que não foi feito nesses últimos anos”, afirmou.

Aos 44 anos, Paulo Guedes assume a Sedinor com a missão de trabalhar para diminuir as diferenças, principalmente sociais e econômicas, nos 258 municípios da área de abrangência da secretaria, localizados no Norte e Noroeste mineiros e Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.


Comentários

  1. TO CANSADO DE TANTA PROMESSA.PAREM DE ENGANAR O POVO COM ESSA BARRAGEM DE BERIZAL.SE PAULO GUEDES FIZER,VOTO NO PT PELO ESTO DA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Tem muitos anos que os tucanos tão prometendo essa droga de barragem e ficou só na promessa, se o PT fizer vai transformar a região e os petistas vão dominar as prefeituras locais por muito tempo

    ResponderExcluir
  3. o PT VAI REABRI A BARRAGE MAIS É POR QUE ELE ROUBA E VAI COSEGUI POR QUE QUEM ROUBA CONCEGUE MAIS RAPIDO DO QUE OS OUTRO. MEU VOTO É DO PSDB PARA SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. Em Montezuma tinha problemas serissimos com agua enquanto o prefeito nao peitou a copasa o problema nao foi resolvido.Gracas a Deus e ao Grande hoje nao temos problemas com agua.

    ResponderExcluir
  5. Só Lamento.....AFF
    posta pelo menos uma noticia boa ai Alex!

    ResponderExcluir
  6. vamos esquecer o p t e trabalhar para pagar as contas altas que eles colar para agente por exemplo um litro de gosolina custa 3.74 hoje amanha pode custa 5 esse e o p t que quer baixar as contas

    ResponderExcluir

Postar um comentário