Prefeito de Taiobeiras ordena demolição de residências irregulares no bairro Planalto

Polícia Militar deu apoio à ação dos fiscais da Prefeitura de Taiobeiras
O prefeito municipal de Taiobeiras, Danilo Mendes, através de processo administrativo, ordenou, na manhã dessa quinta (26), que os fiscais da prefeitura demolissem casas irregulares construídas no final da Rua São Gonçalo, no bairro Planalto, próximo ao Moto Clube.

O prefeito Danilo fez uso do poder de polícia para regularizar a situação. A ação teve o apoio da Polícia Militar, que fez a proteção dos fiscais da prefeitura.

Moradores foram para a Câmara protestar contra a demolição
Os moradores, que são carentes, estavam revoltados com as demolições. Exemplo é José Chagas, de 40 anos, que estava trabalhando em uma carvoeira e quando chegou deparou com a casa demolida.

A senhora Maria de Lourdes, de 43 anos, também estava nervosa com a situação. A casa que ela estava construindo também foi demolida.

O advogado José Messias esteve na prefeitura para pegar uma cópia do processo administrativo, mas o prefeito Danilo mandou avisar que só entregaria mediante protocolo de ofício.

Dezenas de pessoas foram para a Câmara Municipal de Taiobeiras protestar contra a ação do prefeito. Eles foram recebidos pelos vereadores Januário de Castro e Tião do Ônibus, que os encaminharam para o presidente Kêu Sena.

Com a revolta dos moradores, o prefeito Danilo suspendeu as demolições das seis casas e de outras que estão em construção, e marcou uma reunião com o vereador Januário, com o advogado José Messias e com cinco representantes dos moradores para a próxima semana.

O prefeito Danilo Mendes foi procurado, mas ele não quis atender ao telefonema da reportagem.
Advogada Jamille Lucas explica ação do prefeito aos moradores

Comentários

  1. Danilim sem noção... Mexer com pobres e fácil, quero ver demolir obras em loteamentos irregulares de ricos.... Fora Danilo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei prefeito ;
    onde você deveria fazer não faz , porque Danilo você não vai fazer o mesmo lá perto do deposito de Nego de Tó onde tem as nascente que estão acabando com a nascente que vocês mesmo usa a água ,Lá todos estão invadindo e cercando o que não pode ser cercado ou é porque lá tem gente rica e o prefeito não tem coragem de destruir os muros , vamos ver si não fica só com os pobre do planauto .

    ResponderExcluir
  3. Nenhum comentario neh?! Quem esse prefeito acha que é?"!Será que ele pensa que ele nunca vai ser pobre??

    ResponderExcluir
  4. concordo com essas demolições dessas casas, irregulares senão nossa cidade vai virar uma favela e mais e mais bandidos mas também o sr prefeito deveria alojar essas familias em casas populares antes e não chegar e derrubar tudo ta errado prefeito..

    ResponderExcluir
  5. prefeito,onde está sua compaixão? tem dó de nós pobre. vc já foi pobre!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Todos os dias caminhões tanques da prefeitura da prefeitura municipal de Taiobeiras vem até um poço carregar os caminhões , são vários que carregam que serve para várias pessoas , o que mais preocupa que niquem toma providencia ,estão acabando com a mineração , secando com muros fazendo casas jogando entulio , depósito eo prefeito não faz nada , nem o menos cercar de arame porque será

    ResponderExcluir
  7. Derrubar e facil,quero ver ele construir.

    ResponderExcluir
  8. TERIA QUE TER DERRUBADO TUDO.PARABÉNS DANILO.MANDE DERRUBAR O RESTO,SE NÃO VAI VIRAR UMA FAVELA,MAS PRIMEIRO DE UMA CASA POPULAR PARA OS MORADORES DESTAS CASAS. E NÃO ESQUEÇA DE DERRUBAR O RESTANTE DAS CASAS.

    ResponderExcluir
  9. Se a obra é irregular é questão de direito deles mas não há direito maior que a compaixão e a solidariedade com o nosso próximo!
    Antes de demolir teria que ter arrumado uma casa para eles morarem algo do tipo.Isso é injusto muito triste.
    Será que não se colocam no lugar dessas familias carentes?!?!
    E ainda tem gente cara lavada que tem coragem de falar que a presidencia acabou com a pobreza!!
    Acabaram-se espiritualmente!!!

    ResponderExcluir
  10. SALINAS NÃO TEM NADA DISSO, GRAÇAS A ZÉ PRATES, EX E FUTURO PREFEITO

    ResponderExcluir
  11. Esse sem noção aqui de cima o quarto diz qui corcorda com essa atitude do prefeito coitado tenho dor desse cidadão nem sabe oqui esta falado e por que o tal do Danilo não mecheu com nenhum parete dele por que si não ele não taria falado bobeira VC dever ser mora numa manção pra ta falando de favela tenho dor desse povo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom seria vc frequentar uma escola para aprender escrever.

      Excluir
  12. Ta di parabens deixa essa casas la so traria problema daria prejuizo pois nao pagam iptu provavelmente viraria boca de fumo e depois a bandidagem fica solta quer culpa o prefeito pudera quando ele resouve trabalha reclamao.!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa puro descaso. Quer demolir? Primeiro procure uma manei de ajudar essas pessoas algumas nao tem condicoes de pagar aluguel. Mal podem comprar o que comer e o que eles contruiram vc Danilo vai e derruba. Ja que vc nao quer casas irregulares procure um jeito de ajudar a classe mais pobre da cidade. Se nao poder dar uma casa. Tente trazer mais casa com aquele programa q teve esses tempos atras das casas populares que pagam um valor rasoavel dentro dos padroes de vida deles.

    ResponderExcluir
  14. Acabaram de prender uma das pessoas que estavam no meio dos protestos.

    ResponderExcluir
  15. Povo de Taiobeiras é ignorante mesmo né?
    Povo invade o terreno e constrói casas irregulares e vcs ainda querem apoiar?
    Vcs merecém meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Votei em danilo e mim arrependir . Pior prefeito da historia de taiobeirad

    ResponderExcluir

Postar um comentário