Armas roubadas no Fórum de Salinas ainda não foram recuperadas

Suspeitos foram identificados e presos, mas as armas continuam desaparecidas

A Polícia Civil de Salinas continua atuando para tentar recuperar as 90 armas que foram furtadas no Fórum da cidade nos últimos dois anos pelo vigilante Lucas Alves Cascique, réu confesso. Ele e outros três receptadores foram presos após as investigações. Dentre as armas roubadas, estão espingardas calibre 12, pistolas .40 e 9 milímetros, além de uma submetralhadora Uzi.

O delegado José Eduardo dos Santos, responsável pelo caso, conseguiu mandados de busca e apreensão para tentar recuperar o arsenal, missão que o delegado considera muito difícil. “Como a ação durou praticamente dois anos, é difícil localizar. A situação das armas ilegais é muito difícil, pois passam de mãos em mãos”, disse o delegado, que ficou quatro meses investigando os roubos das armas.

A Perícia Científica e o Instituto de Identificação conseguiram identificar Lucas Cascique através das impressões digitais, que foram colhidas de todas as pessoas que trabalham no fórum. Conforme o delegado, o acusado Lucas aproveitava do acesso autorizado ao local em que armas ficavam apreendidas para fazer os roubos. “O armamento ficava em um armário que o vigia tinha acesso. Ele se valeu dessa função que exercia e retirava as armas que eram escondidas dentro de suas roupas”, explica Dr. José Eduardo, informando ainda o vigia deixava o fórum e encontrava com os receptadores em uma pracinha há três quarteirões do fórum.

Segundo a Polícia Civil, três receptadores das armas foram identificados e presos através de mandados de prisão. Eles são: José Sales de Lima, Wilson de Souza Carvalho e Farley Ferreira de Almeida, todos encontrados em Araçuaí. “Ao todo, eram cinco pessoas envolvidas com o roubo. Mas, o idealizador da ação, que era um ex-traficante de armas, foi morto por um rival”, contou o delegado.

Comentários