Deputados discutem demandas dos hospitais da região

Comissão de Saúde debate também impactos da judicialização da saúde
Deputados Carlos Pimenta (PDT) e Arlen Santiago (PTB) são dois dos autores dos requerimentos
Debater as demandas e as dificuldades dos pequenos hospitais da região Norte de Minas, bem como o impacto da judicialização da saúde nos municípios. Esse é o objetivo da audiência pública que será promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em de Montes Claros (Norte de Minas). A reunião será nesta quinta-feira (23/4/15), às 15 horas, na Câmara Municipal - Avenida Dr. João Luiz Almeida, 40, Centro.

Os deputados Arlen Santiago (PTB), Doutor Wilson Batista (PSD), Carlos Pimenta (PDT) e Gil Pereira (PP) são autores do requerimento para a realização da audiência pública. Segundo o deputado Arlen Santiago, presidente da comissão, a Assembleia já vem acompanhando a situação da saúde em Belo Horizonte. O objetivo, agora, seria expandir a visão para cidades do interior. “Na Capital, a situação é a mais precária possível. Há hospitais fechando e outros cancelando cirurgias”, afirmou. De acordo com o parlamentar, a reunião terá a finalidade principal de fazer um diagnóstico da situação dos hospitais das regiões. “Vamos ouvir as populações locais e, posteriormente, a comissão vai montar um documento que será referência sobre a realidade da saúde no interior do Estado”, explicou. 

Convidados – Para a audiência pública em Montes Claros, foram convidados o prefeito Ruy Adriano Borges Muniz; o presidente da Câmara Municipal da cidade, Jose Marcos Martins de Freitas; o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; a superintendente regional de saúde de Montes Claros, Olívia Pereira de Loiola; o chefe da Divisão de Convênios e Gestão do Ministério da Saúde de Minas Gerais, Alencar Tadeu Winter; o juiz diretor do Foro de Montes Claros, Richardson Xavier Brant; e a secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Ana Paula de Oliveira Nascimento.

Comentários

  1. E de causar muita indigançao, esses deputados que fazem parte dessa comissao, ja cumprem uma media de 4 mandatos como deputado estarual ou federal, porque deixaram chegar a essa situaçao, se entedermos um pouco do trabalho do parlamentar, eles sao pagos com dinheiro publico e pelo visto parece nao cumprirem o seu trabalho, e durante anos a situaçao da saude vem piorando. Mas o patrimonio dos referidos parecem nao ter baixa, certamente vem no decorrer destes anos acumulando patrimonios milionarios com rendimentos publicos, mas agora que perderam o peito que jorrava muito dimdim resolvem trabalhar, ou enganar a sociedade novamente com suas conversinhas, tomara que a mamata esteja acabando pra eles, pois novos nomes de pessaos comprometidas com a sociedade estao aflorando no meio politico, que DEUS nos ABENCOE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário