Morre Dom Geraldo, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Montes Claros

O sepultamento será na Cripta da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros
 
Dom Geraldo morreu aos 84 anos
Morreu na manhã desta quinta (14), de falência múltipla de órgãos, o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Montes Claros, Geraldo Magela de Castro. Ele lutou dois anos e nove contra Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), período em que ficou internado na Santa Casa. Dom Geraldo completaria 85 anos no dia 24 de junho.

As últimas homenagens a ele acontecem no Priorado Premonstratense. No final do dia, o corpo seguirá para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e, às 23 horas, sairá para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, onde continuará sendo velado com celebração da santa missa de hora em hora.

Às 09 horas de sexta (15), acontecerá na Catedral a Celebração da Missa de Corpo Presente e logo após o sepultamento na Cripta, onde outros Bispos de Montes Claros estão enterrados.

Filho de Eunápio Raymundo de Castro e Ana Batista de Castro, Dom Geraldo Magela de Castro nasceu em Montes Claros no dia 24 de junho de 1930. No dia 29 de junho de 2001, Dom Geraldo Magela foi nomeado pelo Papa João Paulo II. No dia 7 de fevereiro de 2007 tornou-se arcebispo emérito de Montes Claros, com a aceitação pelo Papa Bento XVI.

Comentários