Governo realiza Fórum Regional no Território Norte

Lideranças de movimentos sociais apontaram problemas e indicaram políticas de governo durante a primeira Assembleia Geral do Fórum
Secretários e o governador Pimentel participaram do Fórum em Montes Claros

O Governador Fernando Pimentel instalou, em Montes Claros, o primeiro grupo de trabalho dos Fóruns Regionais de Governo, o Território Norte, criado para promover discussões sobre as ações de governo de forma regionalizada e de acordo com as principais necessidades locais.

Com a presença de lideranças políticas do Norte de Minas e de vários secretários de Estado, o governador disse que estar em Montes Claros era motivo de grande alegria por significar a conclusão de um compromisso assumido em sua campanha. “Essa proposta de ouvir para governar surgiu das caminhadas que fizemos por Minas Gerais com muitas dessas lideranças que estão aqui. Percebi que havia um erro fundamental. A capital tomava decisões que afetavam todas as regiões. Agora, as decisões passarão pelas regiões”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Regional Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, comemorou a nova fase que vive Minas Gerais, na qual o Governo sai da Cidade Administrativa e começa a percorrer todas as regiões do Estado.  Estes 17 territórios criados terão permanentemente a discussão, o diálogo, e principalmente, a construção de políticas públicas juntamente com a sociedade civil, com os prefeitos e com os parlamentares da região”, explica.

Depois da instalação do Fórum Regional de Governo no Território Norte, o secretário Tadeu Martins Leite participou, ao lado do coordenador do programa, Fernando Tadeu David, e de outros secretários, da primeira Assembleia Geral de Trabalho, que contou com a presença de lideranças de movimentos sociais e políticos da região, que destacaram algumas demandas importantes do Norte de Minas, como a escassez hídrica, o déficit habitacional, a falta de investimento na educação e questões pontuais como o Hospital do Trauma, o Hospital Regional e a reabertura do escritório da Sudene em Montes Claros.

Comentários