Municípios da região terão oficinas grátis para elaboração de projetos culturais

Até o final de junho, 30 cidades serão contempladas com assessoramento técnico para financiados através do Fundo Estadual de Cultura
Técnicos da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) estão nesta terça (16/06), na cidade de Brasília de Minas e na quarta (17/06) em  Montes Claros, para desenvolver oficinas gratuitas de capacitação para entidades culturais interessadas em participar do Edital 01/2015 do Fundo Estadual de Cultura (FEC).  A ação, que teve início em maio, já esteve em 18 cidades e percorrerá um total de 30 municípios.

As oficinas de capacitação têm o objetivo de fornecer às entidades culturais informações sobre procedimentos de elaboração e avaliação de projetos no FEC, para que possam obter recursos para o fomento da cultura em sua cidade e entorno.

Para a definição do calendário, a SEC analisou as solicitações de municípios e avaliou aqueles que possuem um baixo índice de aprovação de projetos em editais anteriores do FEC.

O trabalho da SEC favorece o acesso de agentes culturais. Para o produtor Joel José, de São João Del Rei, na região Central de Minas, a oficina vai ajudar na elaboração e formatação do que os agentes culturais querem produzir. “Gostei muito da oficina, que viabilizará meu projeto cultural” afirma.

O superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Felipe Amado, destaca a importância da iniciativa: “A oficina de capacitação leva cultura para o interior e comprova a atual política governamental de regionalização”.

Inscrições – Os interessados em participar das capacitações devem entrar em contato com o Fundo Estadual de Cultura nos telefones (31) 3915-2720 e 3915-2719 ou pelo e-mail fec@cultura.mg.gov.br e realizar a sua inscrição. Para participar, será necessário informar nome completo, telefone, e-mail, município de domicílio e em qual cidade deseja estar presente para o curso.

Fundo Estadual da Cultura – O FEC é um mecanismo de fomento que visa ao estímulo do desenvolvimento cultural das diversas regiões do estado por meio de financiamento e apoio a propostas que, tradicionalmente, encontram dificuldades em captar recursos no mercado. O repasse de recursos do FEC é direto, sem necessidade de captação junto a empresas.

Comentários

  1. Para o Alto Rio Pardo , nada, nada - somente muriçoca soca soca, pica , pica
    também , o povo está dominado por tanto lixo musical

    ResponderExcluir

Postar um comentário