No 1º jogo da Final, Retiro e Rio Pardo ficam no empate

A seleção de Retiro perdeu muitos gols na 1ª partida da Final

Na tarde de domingo (28), as seleções de Santo Antonio do Retiro e Rio Pardo de Minas se enfrentaram na 1ª partida da Final da Copa Folha Regional. Foi um jogo muito disputado e com muitas chances de gols, especialmente para Retiro.

O jogo começou com muita marcação e ficou boa parte do 1º tempo trucando no meio de campo. A melhor chance de gol só aconteceu aos 27 minutos, quando o meia Felipe fez ótima jogada pela direita, foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Toninho, que não conseguiu desviar para o gol, perdendo a melhor chance de Rio Pardo no 1º tempo.

Aos 32 minutos, após troca de passes, a bola sobrou livre para Geno dentro da área, que chutou de virada, mas o lateral Bin se jogou na bola e evitou o gol de Retiro.

Aos 39, o atacante Murilo recebeu lançamento na direita, invadiu a área e chutou cruzado, rente a trave, perdendo grande chance de abrir o placar para Retiro.

Aos 47, o meia Vonim recebeu na entrada da área e tentou chutar, mas foi travado na hora certa.

No 2º tempo, a seleção de Retiro partiu para o ataque. Logo aos 3 minutos, Geno fez uma tabela com Murilo, que chutou pra fora, perdendo outra boa chance.

Aos 8, em jogada pela esquerda, Geno chutou cruzado e a bola passou na frente do gol, quando Vonim tentou empurrar pro gol, mas chegou atrasado.

Aos 13, a seleção de Retiro perdeu a chance de gol mais clara do jogo, novamente com Murilo, que, depois da falha da defesa rio-pardense, dominou a bola livre na marca do pênalti e chutou forte, mas em cima do goleiro Ito, que defendeu com muita firmeza.

Empurrada pela torcida, a seleção de Retiro pressionava, enquanto Rio Pardo recuou e passou a explorar os contra-ataques.

Aos 22, após cruzamento pela direita, Geno chutou de primeira dentro da pequena área, mas a bola explodiu na trave, no rebote, Vonim chutou de virada, mas a defesa de Rio Pardo conseguiu afastar.

Aos 32, quando a torcida assistia ao jogo de pé, Geno fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Murilo, que testou por cima do gol.

Aos 40, após cobrança de escanteio, Genilson testou por cima do gol, foi a melhor chance de Rio Pardo no 2º tempo.

Aos 43, Marcelinho carregou pelo meio e na entrada da área chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 49, Geno ganhou de cabeça e a bola sobrou para Murilo, que invadiu a área e chutou no ângulo, mas o goleiro Ito fez outro milagre, garantindo o empate fora de casa para a seleção de Rio Pardo.

O jogo da volta será sábado, dia 04 de julho, às 19 horas, no estádio municipal de Rio Pardo de Minas. Ambas as seleções precisam da vitória para ficar com o título, se acontecer novo empate a decisão será nos pênaltis.

Comentários