Nova etapa do Programa Brasil Alfabetizado pretende alfabetizar 80 mil pessoas na região

Todas as informações sobre o programa estão disponíveis no site da Sedinor

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) deu início ao processo de inscrição e seleção de alfabetizadores, tradutores-intérpretes de libras (língua brasileira de sinais) e alfabetizadores-coordenadores de turmas, por meio de edital de chamada pública, para execução da nova fase do programa Brasil Alfabetizado.

Nesta etapa serão oferecidas 5.553 bolsas para alfabetizadores e 925 para alfabetizadores-coordenadores. Já as bolsas para tradutores-intérpretes serão conforme demanda das turmas. Detalhes das inscrições podem ser conferidos no Edital de Chamada Pública, disponível no site www.sedinor.mg.gov.br.

A meta prevista para esta fase é de alfabetizar 80 mil pessoas entre jovens, adultos e idosos nos 258 municípios da área de abrangência da Sedinor/Idene.

O número de beneficiários foi quase triplicado – eram 30.136 até o ano passado. A iniciativa, que contemplava apenas 160 municípios do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, agora vai chegar também ao Noroeste de Minas e Vale do Rio Doce.

Mobilização – Durante o processo de inscrição e seleção, os técnicos regionais do Idene irão visitar as prefeituras para divulgar a ação e tirar dúvidas sobre a adesão ao programa. As visitas garantirão parcerias com as secretarias municipais de Educação e Ação Social; as câmaras de vereadores; as associações microrregionais, moradores, produtores e trabalhares rurais e demais entidades interessadas.

Comentários