Seleção de Rio Pardo vence nos pênaltis e é bicampeã

Empresário Adailton Mendes, da Redenorte, patrocinadora oficial da Copa, entrega o troféu para a seleção de Rio Pardo

Em partida dramática e com muitas reclamações, a seleção de Rio Pardo de Minas sagrou-se bicampeã da Copa Folha Regional na noite de sábado, dia 04 de julho.

O 1º tempo foi muito fraco tecnicamente. As duas seleções estavam nervosas e preocupadas em se defender. O 1º chute a gol só saiu aos 16 minutos, quando Marcelino, de Retiro, tentou da intermediária, mas a bola foi pra fora.

Aos 28, aconteceu o 1º chute de Rio Pardo, após cobrança de falta do meia Binha, que o goleiro Gelvi jogou pra escanteio.

O jogo era morno, sem grandes jogadas e muita marcação. Mas, aos 43, Toninho tabelou com Felipe, que invadiu a área e chutou de direita na saída do goleiro, fazendo 1x0 para Rio Pardo e levando a torcida ao delírio.

No 2º tempo, o jogo pegou fogo!

Aos 14, Ademilson tabelou com Geno, que chutou cruzado de esquerda e a bola passou rente a trave, quase empatando para Retiro.

Aos 15, após escanteio, houve troca de passes no ataque e a bola chegou livre para Murilo dentro da área, ele dominou e fuzilou pro gol, empatando a partida: 1x1.

Logo após o gol do Retiro, o lateral Jordan cometeu uma falta por trás e foi expulso, deixando Rio Pardo com um jogador a menos.

Aos 23, após tabela no meio, o rápido atacante Murilo recebeu enfiada na entrada da área, ganhou na corrida e tocou por cima de Ito, fazendo 2x1 para Retiro.

O jogo ficou tenso, com muitas reclamações e vários cartões para as duas seleções.

Em desvantagem no placar, o treinador Tadeu mexeu na seleção de Rio Pardo, colocando Tadeu, Lucas e Vitor em campo. Eles incendiaram a partida e Rio Pardo partiu para o tudo ou nada, mesmo com um jogador a menos.

Aos 39, Lucas cobrou falta na entrada da área e a bola passou rente a trave esquerda.

Aos 44, o atacante Tadeu fez jogada individual e partiu pra cima da defesa, sendo derrubado dentro da área e o juiz Iran, da Federação Baiana, marcou penalidade. Os jogadores de Retiro reclamaram muito. O meia Felipe, com muita personalidade, cobrou bem e empatou a partida: 2x2.

A decisão foi para os pênaltis. A seleção de Rio Pardo converteu as cinco cobranças, com: Lucas, Felipe, Vitor, Cauzim e Diego. Já pelo lado de Retiro, o atacante Geno, o lateral Edmário e o meia Vonim marcaram. O goleiro Ito defendeu a cobrança do volante Allef. Com isso, o meia Marcelino nem fez a sua cobrança.

Com a vitória de 5x3 nos pênaltis, a seleção de Rio Pardo sagrou-se bicampeã da Copa Folha Regional. O 1º título de Rio Pardo foi em 2007.

Comentários