Defesa Social promove encontro sobre drogas em Montes Claros

Cerca de 100 municípios da Macrorregião do Norte de Minas estão participando, nesta quinta-feira (27), do Encontro Regional de Políticas sobre Drogas, na cidade de Montes Claros. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Supod).

Os objetivos do encontro são fortalecer os Conselhos Regionais de Políticas sobre Drogas, envolvendo as esferas estadual e municipal, incentivar a criação de novos conselhos sobre drogas e incorporar os já existentes à Rede Integrada de Conselhos Municipais Antidrogas (RICOMAD).

Os debates abordam o papel dos Conselhos Municipais Antidrogas (Comad). Haverá ainda orientação às comunidades terapêuticas e esclarecimentos a respeito do financiamento das politicas públicas sobre drogas, dentre outros temas.

O subsecretário de Políticas sobre Drogas da Seds, Rafael Miranda, está presente no evento.

Comentários

  1. Uma parte do encontro foi só troca de acusações entre os membros dos governos estadual anterior (PSDB) e o atual (PT). O anterior dizendo que fez... o atual dizendo que o anterior não fez, por isso estava ruim essa discussão.
    Mas, houve participação dos presentes, interessados em discutir e buscar soluções sobre esse tema tão complexo, real e atual!
    Experiências de boas foram citadas pelo palestrante.
    Valeu ter ido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário