Prefeitura de Salinas ignora a Justiça e volta a cometer crime ambiental

Local onde as máquinas da Prefeitura de Salinas estavam extraindo areia sem licença

Os vereadores Douglas Gomes (PV) e Eilton Santiago (PTB) encaminharam mais uma denúncia contra o prefeito de Salinas, Kinca Dias (PT), ao Ministério Público. A denúncia aponta, através de ocorrência policial, que a Prefeitura de Salinas, mais uma vez, fez extração ilegal de areia, dessa vez na Fazenda Pajeú, zona rural do município.

Conforme a ocorrência lavrada pelo Sargento Jair Vieira, as máquinas da Prefeitura de Salinas realizou extração de areia no leito do “Rio Seco”, sem autorização ambiental de funcionamento, algo quase que irracional em pleno século 21.

Ainda conforme a ocorrência, o crime ambiental infringiu o Artigo 55 da Lei Federal 9.605/98, além de normas do Decreto Estadual 44.844/08. Por isso, o Município foi autuado administrativamente com multa R$ 3.757,85. “Esse é mais um exemplo da irresponsabilidade dessa Administração. Espero que a Justiça tome as medidas necessárias e que este tipo de crime não volte a acontecer”, disse o vereador Douglas Gomes.

A outra multa – Em março de 2014, a Polícia Militar de Meio Ambiente, também atendendo denúncia, multou a Prefeitura de Salinas por exploração ilegal de areia, dessa vez na fazenda Barra do Rio Seco, zona rural do município, ocasião em que a Patrulha Ambiental constatou os estragos gerados pela extração, feita com máquina retroescavadeira da própria prefeitura.

Na época, a multa foi no valor de R$ 10 mil, pois a extração estava sendo feita sem a devida documentação ambiental. Além da extração, na época os moradores denunciaram também que a areia extraída estava sendo levada para um depósito particular, no entanto, a denúncia caiu no esquecimento.
Conforme vereadores, areia extraída irregularmente estaria sendo armazenada neste depósito

Comentários

  1. Cúmulo da irresponsabilidade com o meio ambiente

    ResponderExcluir
  2. Depois esses trouxas ficam reclamando da seca

    ResponderExcluir
  3. É por isso que os rios da região estão secos e todos acabando.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de denuncia merece ser apurado urgente porque mexer no leito do rio é crime gravissimo e de grande irresponsabilidade

    ResponderExcluir
  5. Nobre vereadores o eleitorado de salinas espera q os senhores vistam a bandeira de salinas e tenha a responsabilidade de votar a favor na reducao dos salarios dos vereadores isso e qestao de carater ou entao nao vai ter voto....

    ResponderExcluir
  6. Desse jeito vai acabar ate com as barragem cade os fiscal do meio ambiente a lembrei esta na fazenda do prefeito tomando uma

    ResponderExcluir
  7. SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTA KINCA ACABA COM SALINAS O PREFEITO RUIM

    ResponderExcluir

Postar um comentário