Codemig doa imóvel em Rio Pardo de Minas para o Idene

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) efetivou a doação de um imóvel localizado em Rio Pardo de Minas para o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene). A iniciativa firmada entre os órgãos valoriza parcerias em favor da população, contribui para o desenvolvimento do Norte de Minas e evidencia o zelo do Governo de Minas Gerais na gestão eficiente de bens patrimoniais da Administração Pública estadual.

 O imóvel doado está situado no bairro São Domingos. No lote de 20 mil metros quadrados, encontra-se um galpão com 510,17 metros quadrados de construção, que está localizado na Rua Odílio Fernandes Costa e ocupa um quarteirão completo, circundado pelas ruas Juvenato Mesquita, Tácito de Freitas Costa e Celcino Costa.

A transferência incide sobre parte do espaço que totaliza área de 8.406,76 metros quadrados, onde está edificado o prédio.

Com a doação, a Codemig transfere ao Idene o domínio e o direito sobre o bem imóvel descrito, para que o Instituto possa fazer o melhor uso possível do local. De acordo com o órgão, o imóvel será utilizado por uma Parceria Público-Privada (PPP) para o incentivo à agricultura familiar.

O Termo de Doação foi assinado em setembro último pelo presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, e pelo diretor geral do Idene, Ricardo Augusto da Costa Campos. Para os fins e efeitos fiscais, o documento tem o valor de R$1.879.370,00.

Desenvolvimento sustentável

O Idene tem como missão institucional promover e coordenar programas e projetos que visem ao desenvolvimento sustentável e à redução das desigualdades dos vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas Gerais em relação ao restante do estado. Com isso, o Instituto busca tornar essas regiões em áreas de grande desenvolvimento sustentável, com indicadores de qualidade de vida superiores à média nacional.

 Empresa pública controlada pelo Estado, a Codemig integra o sistema liderado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e investe em múltiplos segmentos, como mineração, pesquisa de óleo e gás natural, hotelaria, parques e balneários, distritos industriais e centros de feiras e exposições, os Expominas.

Em consonância com as diretrizes inovadoras do Governo Estadual, a empresa vem pautando suas ações de maneira arrojada e moderna, pautada em três grandes eixos estratégicos: Indústria de Energia, Mineração e Metalurgia; Indústria de Alta Tecnologia; e Indústria Criativa. Todas essas frentes evidenciam o forte compromisso da empresa com o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais.

Comentários