Copasa já contratou frota de caminhões pipa para abastecer Taiobeiras

Dessa vez, os caminhões serão abastecidos na Barragem de Salinas

Uma fonte do Folha Regional acaba de informar que a Copasa já licitou, de forma emergencial, uma empresa de caminhões pipa para fazer o abastecimento da cidade de Taiobeiras.

Se não chover nas próximas horas, os caminhões devem chegar à cidade na segunda, 26 de outubro.

A previsão é de que os caminhões pipa iniciem as buscas de água já na terça (27).

Os caminhões serão abastecidos na Barragem de Salinas e a intenção da Copasa é trazer a água já tratada para evitar que os caminhões tenham que ir até a estação de tratamento localizada às margens do rio Pardo.

Os custos da operação para buscar água em Salinas ainda não foram divulgados.

Ps: Se não chover até segunda (26), Taiobeiras será humilhada pela frota de caminhões pipa, assim como em 2012. A operação será a prova cabal de que a cidade não possui força política para resolver o problema, uma demonstração clara de abandono, desprestígio.

Todos os anos, bilhões e bilhões de litros de água descem no rio Pardo, mas a Copasa não consegue construir uma barragem descente, e os políticos não tem força para pressionar, o máximo que eles conseguem são as vexatórias soleiras de nível, feitas de forma obscura, sem o mínimo de planejamento.

Uma lastima!

Comentários

  1. Interessante que até agora Danilo Facebook Mendes não postou nada será porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente porque a culpa não é dele, ele fez o que pode, se a Copasa é incompetente e o Governo de Lula e Dilma não deixou que construisse a barragem de berizal, não vai ser o prefeito Danilo que vai levar a culpa.

      Excluir
  2. E um verdadeiro descaso com a população que não tem água nas torneiras...e não sabe o que está acontecendo. Prova do desrespeito da copasa com os seus consumidores e do desgoverno do nosso município. .. caos total e absoluto.

    ResponderExcluir
  3. Ta na hora da população tomar vergonha e se organiza ir até a sede da copa e faz uma manifestação para que eles tomao uma providência .

    ResponderExcluir
  4. Fora Danilo! Fora COPASA!

    ResponderExcluir
  5. "Tá passando da hora do povo de Taiobeiras se conscientizar e economizar ,pois o que mais vejo são pessoas lavando carros e calçadas,inclusive lavando a rua,e não adianta pedir pra parar,de que adianta cobrar de Copasa,governo, se o desperdicio não cessa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Uai, os taiobeirenses que bebessem água de Salinas não virariam gays? E agora José?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fudeu!!!!!! Já chega de viado.... e esse timinho de voley daqui!!! vai ter mais viado?????

      Excluir
  7. uma boa solução para o problema de água de Taiobeiras, seria colocar os aecistas daqui na beira do rio Pardo, a um ano eles só choram e suas lágrimas transbordariam o rio....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ia adianta, porque os Dilmistas iriam desviar o curso do rio.

      Excluir
  8. Sou salinense, o que acho é um descaso do poder publico com sua população. Uma das funcoes do poder publico é cuidar do bem estar da populacao. Se desde 2012 vem tendo problemas e nao é apresentado solução; isso significa incompetencia de alguem.
    Cobrar né gente.

    ResponderExcluir
  9. Não lavo o carro em casa há dois meses, diminuímos o tempo no banho, fiquei cinco dias com toda a família em Moc este mês, mas o valor da minha conta dobrou, infelismente.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente todos os anos é a mesma coisa, falta de água e os políticos fazendo promessas, e parte da nossa população batendo palmas para eles, quando vem as chuvas esquecem, só voltam a falar em manifestações quando a situação já esta critica. Felizmente temos a barragem de Salinas para recorremos.
    È privilegio da nossa região ter um rio que passa próximo a nossa cidade, são bilhões de litros de água que vão embora, mas quando chega nesta época estamos nesta situação. Mesmo com esta situação, são milhões de litro de água retirada do rio pardo pelos grandes empresario para irrigar suas plantações, são grandes desmatamentos de mata nativa para plantio de eucalipto, são toneladas de areia retirada do rio, são águas retiradas de postos artesiano para irrigarem plantações. O que vem acontecendo, é consequência da ação e ganancia do ser mais perverso da terra, o "HOMEM".

    ResponderExcluir
  11. Taí a cidade que seus cidadãos batiam no peito,para falar que é a melhor do alto rio pardo.Sem água,e vão beber a água de salinas.Taiobeiras,ainda bem que não moro aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E continua sendo mesmo, isso é inquestionável. Problemas todos os municípios têm; a água armazenada em Salinas vem escorrendo pelo chão de outros municípios também, não é produção própria, portanto um bem coletivo. cabe aos habitantes da região reconhecer o benéfico projeto do barramento e a agradecer os agentes que o realizaram.

      Excluir
    2. Mas, a hora que fica doente é para cá que vem né!

      Excluir
    3. Mas, na hora que fica doente é para cá que vem né!

      Excluir
    4. Ó não é por nada não, mas o povo de Salinas tem que calar a boca, pois quem tem mais idade lembra muito bem que o povo salinense não apoiava a construção da barragem. A igreja foi contra, outros grupos que dizem defender o povo foi contra. E hoje, esse forno que é Salinas sobrevive por causa dessa barragem. O fato é, o comentário abaixo o moço disse tudo, pois os projetos foram da mesma época, só que aqui em Taiobeiras, esses mesmos grupos impediram a construção da barragem de Berizal. Então aqueles de impediram devem estar nos quintos dos infernos, é o que merecem....

      Excluir
    5. o Posto Jenipapo em Salinas gera mais dinheiro que o município de Taiobeiras todo.... kkkk....

      Excluir
    6. Já que gera tanto dinheiro assim, podia da uma ajudinha para o hospital de Salinas para que não precisar vim para o hospital de Taiobeiras. E porque será que os proprietários do posto jenipapo investiu tanto em Taiobeiras? ó sem comentário!!

      Excluir
  12. Devemos sim, culpar os governos Federal e Estadual. Nesse caso toda a culpa é deles. O município é apenas vítima, afinal a Copasa é do Estado e quem deve construir a barragem de Berizal é o Governo Federal.... se o serviço de água fosse da prefeitura, aí sim a culpa poderia ser do prefeito. As pessoas devem entender isso!!! ou de repente a culpa é de Geraldo Santana e Péricles, pois quando a barragem de Salinas foi construída essa de Berizal devia ter sido também, mas sabem que a população daqui é que não quis? saibam disso, então o próprio povo de Taiobeiras tem culpa nessa história.

    ResponderExcluir
  13. o ex prefeito Denerval foi assessor do governador durante 02 anos e não conseguiu nada para Taiobeiras... Neste período raramente foi visto trabalhando para o estado, todos os dias era visto em seu cafezal! Cargo só para comer o dinheiro do povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó não é defendendo Denerval, não, mas tenha consciência de que ele estava no governo do Estado (PSDB) e a verba para construção da barragem de Berizal é do governo Federal (PT). Entendeu a distância, amigo?????? Esse Brasil, o povo é apenas um detalhe, entenda isso, a cachorrada é bem maior do que você imagina. E ainda mais, a única cidade que deu vitória do PSDB foi Taiobeiras, o que você acha que o PT vai fazer por Taiobeiras? NADA, NADA, NADA E NADA MAIS.

      Excluir
  14. Vergonha isso Defamar os nossos vizinhos. Já basta briga de político um travando o outro pra fazer o seu papel. E os eleitores trouxas discutindo . Bando de idiotas

    ResponderExcluir
  15. Sou de Taiobeiras, minha esposa de Salinas. Tem mais de 13 anos que não moramos mais na região. Lembro que quando morava ai já tinha este mesmo problema. As pessoas já foram Indenizadas, e nada de sair a tão sonhada represa de Berizal. Moro em Sp e aqui a coisa não está muito diferente dai. Políticos corruptos, população revoltada, mas o que acontece é, passa ano entra ano às coisas continuam como estavam. O povo revoltado, mas continua colocando pessoas que roubaram nosso dinheiro. Não estou citando Prefeito de Taiobeiras, nem defendendo. Mas olha quem são os deputados mais bem votados da atualidade. Quanto tempo Joel ficou na prefeitura sugando cada centavo do povo e dando micharia na época de eleição. Picuinhas entre moradores de cidades não vão resolver este problema. Acho que os moradores dessa Região deveriam ser unidos. Aqui sempre uma Cidade usa água da outra, continuamente, sempre foi assim, mas as cabecinhas pequenas acham ser melhor do que o outro por uma cidade ter coisas que não tem na outra e vice versa, nossa região é pobre, mas no mínimo deveriam ser unidas. Cresçam, unam-se, façam manifestações, lutem pelos seus Direitos.E que Deus nos abençoe, porque a coisa não está boa no geral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário