Caminhões pipa não são suficientes e Copasa implanta rodízio em Taiobeiras

Dois dos 31 caminhões pipa contratados pela Copasa
Os 31 caminhões pipa contratados pela Copasa não estão dando conta de abastecer todos os bairros de Taiobeiras e a empresa está sendo obrigada racionar a distribuição de água.

Conforme nota da Copasa, o enfrentamento ao período crítico obrigou a implantação do rodízio. Algumas residências estão há seis dias sem água.

No fim de semana, muitas residências ficaram sem água. Os bairros Planalto, Bom Jardim e Vila Feliz ficaram sem água de 07 às 19 horas no sábado e domingo. Já os bairros Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima, Nilton Júnior, Santo Cruzeiro e Centro ficaram sem água no sábado e domingo entre os períodos de 19 às 07 horas.

E para piorar a situação, as chuvas estão atrasadas e sem previsão de inverno para recuperação do rio Pardo.

Hoje, 23 de novembro, completam 27 dias que os caminhões pipa buscam água em Salinas para abastecer toda a cidade de Taiobeiras, ao custo estimado de R$ 50 mil por dia. Com isso, estima-se que a Copasa tenha gasto R$ 1.350.000,00 (um milhão e trezentos e cinquenta mil reais) para manter a operação.

Ps: Para a sorte da Copasa e dos políticos, o povo de Taiobeiras é extremamente pacato, sofre calado, não tem o costume de reclamar, muito menos de protestar.

Comentários

  1. O pior é que nas torneiras somente ar, mas a conta chega e com valores absurdos. Só Deus na causa.

    ResponderExcluir
  2. Moro no Bairro Bom Jardim... e aqui só tem água até as nove da manhã e o resto do dia não vem água. ... A noite quando a água da caixa acaba fico sem nada.... Tenho crianças e é muito difícil pois crianças não dá pra prever a hora que precisa de um banho..... Estou usando apenas 500 litros por dia e a conta vem a mesma.... #contracopasa

    ResponderExcluir
  3. #SemBarragemSemVoto..Eu apoio e Vc??
    Se todos taiobeirense se unirem duvido q eles não iram começa a se mexer...
    #SemBarragemSemVoto.. EU APOIO E VC???

    ResponderExcluir
  4. O Rio Pardo já esta enchendo logo logo tem água ai!

    ResponderExcluir
  5. Salinas,agradece eternamente o nosso grande Newton Cardoso,se nao fosse ele salinas nao teria agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade só temos uma BARRAGEM, graças à GERALDO SANTANA que na época estava como PRESIDENTE DA CEMIG, e teve a OUSADIA e CORAGEM para mudar o estatuto.
      Se não fosse este GRANDE HOMEM,hoje não haveria BARRAGEM em SALINAS...
      VIVA JESUS!
      VIVA GERALDO SANTANA...

      Excluir
  6. Na minha casa não vai água na caixa a cerca de 20 dias. E a água que tem na torneira é bem fraca, isso quando tem, moro no Nilton Júnior, e tem outras famílias nessa situação também.

    ResponderExcluir
  7. Taiobeiras é o bairro de Salinas que está consumindo mais água ....e se não virasse viado então que tanto estaria gastando?

    ResponderExcluir
  8. Jente essa copasa roba mais que os mesaloes da Petrobras e será que ninguém vê isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário