Escola de Taiobeiras ganhou reforma de R$ 509 mil

Escola é a maior de Taiobeiras
Intervenções na infraestrutura da Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes mudaram o visual

TAIOBEIRAS – Graças à luta cotidiana da diretora Mônica Alves, a Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, principal dessa cidade, ganhou ampla reforma. Além de bela pintura, o educandário ganhou muros novos, câmeras de segurança, cerca concertina, novos portões e forro no auditório, além de reparos elétricos e hidráulicos.

O investimento é do Governo de Minas, que encontrou 74% das escolas de Minas em péssimas condições. Para a Secretaria de Estado de Educação, a Oswaldo Lucas Mendes era uma das que se encontrava em situação crítica de conservação e um dos maiores problemas era a queda do muro por causa das chuvas em 2013, que deixou a escola sem proteção por mais de dois anos. “Foi uma luta muito grande para conseguir essa reforma, mas agora todos estão satisfeitos com o resultado do trabalho”, disse a diretora Mônica.

Antes da reforma, a escola foi alvo de nove furtos ao núcleo de informática, que quase acabou por falta de equipamentos. Outro problema era o sistema elétrico, que estava sem manutenção há muito tempo e colocava em risco a segurança, além de provocar a queima frequente de lâmpadas. “Foram nove anos de luta e espera. Por causa da falta de estrutura trabalhávamos com medo e víamos alunos e professores desmotivados. As obras nos devolveu a autoestima. Sentimos que estamos cuidados e assim cuidamos melhor. Meu facebook é cheio de elogios”, comemora a diretora Mônica.

Para a aluna Winny Moreira, está mais fácil estudar, pois, segundo ela, “as salas estão mais claras porque as paredes foram pintadas e as janelas substituídas”. “Sou do colegiado e também batalhei pela liberação do dinheiro”, comemora.

Para a secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo, trata-se de um início de retomada de investimentos nas escolas. “A situação das escolas é muito preocupante. Vamos fazer um esforço para que nestes quatro anos a gente possa garantir infraestrutura para todas as escolas”.

As obras executadas na Escola Oswaldo Lucas foram feitas pela Construtora Jaguar, da cidade de Berizal. Inicialmente o prazo para execução era de seis meses, mas o empresário Josimar Miranda, dono da Jaguar, colocou as reformas como prioridade e os trabalhos foram concluídos em poucos mais de dois meses.

Comentários

  1. Deixar 9 anos uma escola esperando por reparos? Aécio e Anastasia são bons demais, isso que a única cidade do norte de minas onde esses dois tem votos é em Taiobeiras, imagina se não tivesse. Parabéns pela conquista Mônica, mulher guerreira.

    ResponderExcluir
  2. A obra ficou concluída a mais de dois meses e matéria sai agora, ficou uma sensação de promoção política no ar.

    ResponderExcluir
  3. Obra pode ta bonita ae na foto pq nao tirou a foto da quadra das porta a pintura das porta ficou um lixo as caxoneta quase n ta segurando a porta a obra nao ficou essa maravilha toda nao poderia ter feito mais com esse dinheiro que recebeu

    ResponderExcluir
  4. a diferença de Mônica para o prefeito Danilo: Danilo promete uma obra com prazo de 6 meses e depois de 2 anos não conclui> Monica promete uma obra com prazo de 6 meses e esta fica pronta 2 meses....

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk, alunos estudando no sábado, sem ferias, etc etc, poderia ter deixado pra fazer a obra nas ferias de dezembro, mas vai se aposentar então tem que fazer no periodo escolar atrapalhando os alunos , o rendimento escolar, já que os alunos não vão as aulas no sábado, isso todo mundo sabe. Moniquinha querendo se promover! kkkk além do mais colocando os funcionários da escola pra puxar enxada, e esse dinheiro todo será que realmente foi gasto? Desse jeito Taiobeiras tá sem oposiçaõ, lamentável, pura promoção política, pronto falei.

    ResponderExcluir
  6. Mônica é pré candidata a prefeita?

    ResponderExcluir
  7. 509 mil para pintar, fazer umas partes do muro, câmera, concertina, portões e alguns reparos elétricos e hidráulicos e além do forro auditório?
    FALA SÉRIO . . . .
    R$ 509.000,00 É MUITO DINHEIRO ! ! ! !

    ResponderExcluir
  8. Si a escola ja com portas quebradas e por responsabilidade d alguns vandalos sem noçao que vai p escola p finjir estuda monica mereçe todo merito reçebido pois fes sua parte agora si paos ou alunos acham ridiculo vao pagar ums escola particular ae sim vao ter a escola q eles acham ser a melhor#monicaguerreira

    ResponderExcluir
  9. Si a escola ja com portas quebradas e por responsabilidade d alguns vandalos sem noçao que vai p escola p finjir estuda monica mereçe todo merito reçebido pois fes sua parte agora si pais ou alunos acham ridiculo vao pagar ums escola particular ae sim vao ter a escola q eles acham ser a melhor...#monicaguerreira

    ResponderExcluir

Postar um comentário