Rapaz retorna à Capela e destrói a imagem de Nossa Senhora de Fátima

Imagem ficou completamente destruída
Por volta das 21 horas dessa quarta-feira (04), um rapaz identificado por João Carlos Ribeiro Júnior, de 24 anos, natural de Rio Pardo de Minas, retornou à Capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida do Contorno, em Taiobeiras, e destruiu tudo que encontrou pela frente, inclusive a imagem da Santa.

Os católicos estão revoltados, pois Nossa Senhora de Fátima é a padroeira da cidade e muito amada por todos os católicos taiobeirenses.

O ataque aconteceu cinco dias depois da primeira tentativa, pois no último dia 30, João havia adentrado à Capela para quebrar a imagem, mas foi contido por um mecânico que reside em frente à Capela. Na ocasião, ele foi imobilizado pela Polícia Militar e atendido pelo SAMU, mas, horas depois foi liberado e retornou à Capela, momento em que jogou uma pedra no vidro de proteção da imagem.

Depois de duas tentativas, João não desistiu. E na noite de quarta, ele arrombou a porta da Capela e conseguiu destruir tudo que estava no interior, inclusive despedaçou a imagem ao jogá-la no chão, além de golpes com um pedaço de pau.

O Pároco da cidade, Padre Ivan Alckmin, esteve na Capela e não escondeu a sua revolta com a situação, que deixou os católicos que presenciaram a cena em choque. Todos eles não esconderam a revolta com a falta de medidas e providências junto ao autor, que está em tratamento no Caps.

A reportagem apurou que João Carlos saiu de Rio Pardo de Minas e veio à Taiobeiras continuar o seu tratamento no Caps, à noite seguiu para o Hospital Santo Antonio, em companhia da mãe, onde ficaria internado e tomando medicação. No entanto, João conseguiu fugir do hospital e, de forma premeditada, foi direto para a Capela, onde causou a destruição.

Depois de descobriram a fuga, um segurança e um enfermeiro do hospital tentaram conter o paciente, mas quando chegaram à Capela, juntamente com a Polícia, ele já tinha destruído tudo.

O autor foi levado de volta ao hospital, onde foi medicado e se encontra desacordado.
Os católicos que foram à Capela demonstraram revolta
Vasos e vidros foram destruídos

Comentários

  1. se e santo porque quebrou isso e barro logo eles faz outra rezam por isso ai que nem tem poder di se devende isso vai livra alguem de algum mau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que vc tem a ver se ela é feita de barro, seu babaca, nos acreditamos nisso, no mínimo vc é um evangélico doente que fica enchendo os bolsos dos pastores e acreditando nesses falsos profetas que dizem que fazem paralítico andar, cura leprosos pelo menos é isso que mostra na TV.

      Excluir
    2. isso não sao falsos profetas ... é Fé ... uma palavra pequena e significativa e o q crente tem a ver cm a doidura de um humano que nao acredita na sua propria religiao .... pare de acusar apontar dedos sobre os evangelicos ...
      cada doido cm sua mania.....
      independente de crente ou nao nos nao iriamos pedir ninguem pra fazer isso com essa "santa"
      e se vc diz que babaca somos nos que damos dinheiro a pastor ... problema de quem seu nao é.....
      e outra se os pastores roubam problema dele o julgo sera sobre ele que mentem ... Salvaçao é individual ....

      Excluir
    3. Eu tenho do desses evagelicos que julga as crencas dos outros ja esta pecado quem e voce pra julga alguem vai la da o seu 784 reiais pro seu pasto seu trouxa siga sua religiao que a nossa sabemos o que fazer vcs sim evagelicos sao intrusos a primeira igreja do mundo e a calotica seu babaca

      Excluir
    4. De barro? E daí? Cadê o respeito às outras religiões? E quando ele atacar as pessoas, vc vai dizer o quê? Se ele está doente, precisa ser devidamente tratado como tal.

      Excluir
    5. Rapaz, respeite as crenças dos outros, olhe para sua vida, aprenda a escrever corretamente, vai fazer mais diferença na vida sua que ficar falando asneiras

      Excluir
    6. Acredito que antes de escrever um comentário tão idiota você poderia ter umas aulas de português.
      QUE DEUS É ESSE QUE VOCÊ SEGUE QUE NÃO TE ENSINOU NEM ESCREVER.

      Excluir
    7. Bacana deve ser DEUS no minimo .idiOta pode ser o que for seu direito termina quando começa o meu nunca foram e sua casa te obrigar a nada vista seu palito neste calor escaldante e nao esqueça de levar a grana se nao vc nao entra no ceu

      Excluir
    8. Bacana deve ser DEUS no minimo .idiOta pode ser o que for seu direito termina quando começa o meu nunca foram e sua casa te obrigar a nada vista seu palito neste calor escaldante e nao esqueça de levar a grana se nao vc nao entra no ceu

      Excluir
    9. pelo menos o meu cura e o seu que nao cura nem uma mosca e nunca ira curar nuncaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  2. O importante não eh a imagem e sim oq ela representa, assim como a sua igreja eh de tijolo como qq casa, mas o importante eh oq representa Deus disse n jugueis p n ser julgado, n critique a fé de pessoas, pois eh isso q as mantém credulas e fortes

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Vai pra escola analfabeto, estudar faz bem!

      Excluir
  4. respeitar a crença de cada religião é uma ótima opção otário(a).

    ResponderExcluir
  5. ...o sentimento é de LUTO!, não por imagem, mas pelo símbolo de fé, e da história!!! Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Onde está o respeito? Não estou falando do doente que fez isso estou me referindo aos comentários tolos, sobre ser imagem, feito de barro etc. Pobres coitados, não sabem que até por lei, temos que respeitar a fé dos outros?

      Excluir
  6. O culto aos santos é lícito, pois até mesmo a Sagrada Escritura atesta isso, quando a Virgem Santíssima, em seu canto Magnificat, afirma: “Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada” (Lc 1,48) e o próprio Jesus Cristo por diversas vezes se refere às pessoas como sendo “bem-aventurados, felizes”. Ora, Ele mesmo está louvando tais pessoas, chamando a atenção para ação de Deus em tais criaturas. Esses são os santos.

    Quando os católicos veneram um santo, o que fazem é tão somente louvar a Deus e agradecer por Ele usar seres humanos, frágeis, para realizar a Sua obra. No caso de um ícone, que recorda alguma criatura, a mesma regra se aplica.

    Portanto, é licito venerar imagens, inclusive ajoelhar-se diante delas, falar com os santos diante das imagens, beijá-las, acender velas, oferecer flores, tudo isso é permitido. O II Concílio de Niceia é claro ao dizer que o culto prestado à imagem não se dirige a ela, mas sim ao protótipo, ou seja àquele que está no céu. Deus resplandece na sua glória naquela criatura.

    Muito triste o que esse rapaz fez... Não duvido que foi a mando de alguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, você não continuou a ler a bíblia não é mesmo? Parou em um versículo, isolando-o. Na verdade antes da nossa irmã Maria, mãe de Jesus (e não de Deus como rezam) afirmar que seria chamada por todas as nações de bem- aventurada, ela mesma se humilha dizendo:A minha alma engrandece ao Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador porque se atentou na baixeza de sua serva.
      Ela nesse momento mostra verdadeiramente que era uma bem-aventurada e isso é inegável, sabia que não podia salvar ninguém, tanto que declara que Deus é o salvador dela. Quanto a afirmação de ser bem-aventurada, não quer dizer que deve ser adorada. Se formos interpretar a bíblia dessa maneira vamos ler um pouco Mateus 5:3-11. Lá veremos quantas são as bem-aventuranças, já imaginou se pudéssemos adorar e prestar cultos aos bem-aventurados? Seriam muitos que não teria nem tempo para adorar ao verdadeiro e único Deus.
      Quanto a adoração de imagens de escultura, leia por favor Atos 17:24-31. Verá que Deus não habita em templo feito por mãos de homens, muito menos em imagens de esculturas feitas por artífices.

      De qualquer forma sinto muito pelo ocorrido, afinal isso é um ato de vandalismo para com um patrimônio da cidade. Pelo fato do rapaz ser um portador de doenças mentais acredito que não seja intolerância religiosa, talvez seja falta de noção e cuidado dos que o acompanham, permitindo que ele faça um absurdo desses.
      Deus vos abençoe.

      Excluir
  7. O gente antes de escrever comentários, aprenda primeiro escrever em português, analfabeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a mando de alguem essa é boa... so falta falar que foi os evangelicos que mandou fazer isso..... nunca um cristão iria desrespeitar a opiniao do outro o q realmente é crente ....

      Excluir
    2. mais a propria biblia diz :
      1 Timóteo 2
      … 5Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.
      Atos 4:12
      E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”
      “Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra. Não te deves curvar diante delas, nem ser induzido a servi-las, porque eu, Jeová, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva.” (Êxodo 20:4, 5) Visto que Deus exige “devoção exclusiva”, prestar homenagem ou adoração a imagens, figuras, ídolos, ícones, estátuas ou símbolos não agrada a ele.
      “Não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço.” (Isaías 42:8, Bíblia na Linguagem de Hoje) Deus rejeita a adoração prestada a ele por meio de imagens. Quando alguns israelitas tentaram adorá-lo usando a estátua de um bezerro, Deus disse que eles haviam cometido um “pecado terrível”. — Êxodo 32:7-9, Easy-to-Read Version.
      “Não devemos imaginar que o Ser Divino seja semelhante a ouro, ou prata, ou pedra, semelhante a algo esculpido pela arte e inventividade do homem.” (Atos 17:29) Ao contrário da adoração pagã, que geralmente usa imagens esculpidas “pela arte e inventividade do homem”, a Bíblia diz que os cristãos andam “pela fé, não pela vista”. — 2 Coríntios 5:7.
      “Guardai-vos dos ídolos.” (1 João 5:21) Em ordens dadas tanto à nação de Israel como aos cristãos, a Bíblia coerentemente desmascara o mito de que Deus aprova o uso de imagens e ícones na adoração.

      Excluir
    3. vai dormi inteligente

      Excluir
  8. expulsem da frente de vocês todos os habitantes da terra. Destruam todas as imagens esculpidas e todos os ídolos fundidos, e derrubem todos os altares idólatras deles.
    Números 33:52
    leia isso na

    ResponderExcluir
  9. Tratai-os segundo a sua iniquidade. Ó meu Deus, em vossa cólera, prostai esses povos. SL 55,8

    ResponderExcluir
  10. "Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.
    Levítico 26:1
    "Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
    Êxodo 20:3-4

    ResponderExcluir
  11. Ja virou briga de religião, em vez de um ficar atirando culpa no outro, parem pra pensar que ficar discutindo não vai levar ninguem a lugar algum, cada um é responsavel por seu atos, não adianta ficar culpando os evangelicos pq um cara com problemas mentais fez essa besteira, da msm forma não adianta os evangelicos ficar julgando os catolicos pelas suas crenças, Deus deu o livre arbitrio a cada um, tanto que estiver certo como quem estiver errado vai comparecer perante Deus no dia do juizo final, então não nos cabe julgar ninguem nessa terra.

    ResponderExcluir
  12. Deve ser a mando seu, nao acha? Ou vc não sabe lê?
    Ou então não ainda não sabe o que e caps. Esse jovem está em tratamento, tem distúrbio. Ainda bem que ninguém se feriu. Quanto a Santa encontra em qualquer lugar pra comprar.

    ResponderExcluir
  13. Nos Catolicos temos que começar a agir com mais rigor. Vcs se lembram da brincadeira que fizeram com profeta maomé? Os muculmanos colocaram o mundo de cabeça pra baixo. Nos teriamos que agir assim, ai a nossa fe seria respeitada

    ROGERIO BOTELHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota, revoltado. Vai criar um novo ISIS? Seu Deus gosta de destruição? Sua fé vai ser respeitada quando pessoas como você tomarem consciência no que falam, se pra ser respeitada sua fé precisa ser imposta, então ela não é necessária na vida das pessoas, respeito não se impõe, conquista. Mas com essa sua fala no mínimo idiota, doentia e displicente, vocês não vão arrumar nada, apenas a destruição da sua fé. Que o universo te perdoe!

      Excluir
  14. Na reportagem tem um pequeno equívoco, "São Sebastião" que é o padroeiro de Taiobeiras. E quanto ao fato, a Igrejinha tem uma representação muito forte para Taiobeiras, pois além de ser uma das 4 ou 5 construídas em todo o mundo, trás uma forte lembrança do Frei Jucundiano de Kok e mais tenho convicção de que o que dói nisso tudo não pela quebra de uma imagem como dizem de 'barro'. Tem muito além das vãs opiniões de pessoas sem conhecimento da verdade.

    ResponderExcluir
  15. Espero que nem todos intolerantes do mundo sejam analfabetos como os vistos aqui. #Católicosabeescrever .

    ResponderExcluir
  16. Lamentável! Realmente. . Isso é história. . Nós católicos estamos tristes. . Merecemos respeito nos comentários. .. realmente como foi comentado, vai se alfabetizar primeiro. Fica a dica. .

    ResponderExcluir
  17. Estão errados todos pela forma de pronunciar sobre o ocorrido, mesmo errado nao deveria quebrar.
    Agora de uma coisa tenho certeza, quem ler a bíblia, sabe que Deus condena adoração a imagens, e elas estao tomando o lugar de Deus no coração de muitos. Busca um Deus vivo.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, mudaram totalmente o foco da discussão affffffffff.

    ResponderExcluir
  19. Protestantes, fiquem tranquilos. Por que as pessoas que adoravam as imagens da igreja católica, eram vocês e vocês tiveram de sair para pararem de adorar, os que permaneceram até hoje, são os adoradores que o Pai procura, adoram a Deus em espírito e verdade. Vocês já pensaram em aprofundar o seu conhecimento sobre a fé católica para pararem de serem ignorantes. Acredito que só depois de uma verdadeira sabedoria vocês poderiam enxergar a verdadeira verdade da fé cristã.

    ResponderExcluir
  20. Olha, primeiro gostaria de dizer que o rapaz é uma pessoa boa e que sofre de uma doença mental, acredito que teve um surto e quebrou a imagem da santa, foi uma perca de uma imagem maravilhosa pra nós católicos e quem é católico e tem fé sabe o que estou falando, mas Deus é justo e sabe o que faz com cada um de nós!
    então fiquem em paz!!!
    ore por aqueles que precisam, não fiquem ai discutindo o que já aconteceu!
    fique em Paz!!!

    ResponderExcluir
  21. O que eu acho engraçado, as pessoas preocupando tanto com uma imagem, até então, um objeto substituível, a tempo que, demostrando total desinteresse com a situação e o estado de saúde do rapaz. É para meditar: O que Deus valoriza mais? Uma imagem?... Ou uma alma?...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você!!! as pessoas falam muitas besteiras sem saber ao certo a história. Gente conheço esse rapaz desde a sua infância, nossas famílias são amigas de muito tempo. Morava do lado da minha casa, todos os dias chamava meu irmão pra irem juntos para escola , super educado é um menino de ouro!!!! infelizmente tá passando por isso. Ele não merece isso, nem sua família que estar sofrendo muito, principalmente sua mãe que é um amor de pessoa e se não bastasse perdeu um filho em 2002 com esse mesmo problema.Gente antes de julgar se coloque no lugar.

      Excluir
  22. Enquanto vocês perdem tempo dando opiniões que na verdade nada dizem da fé. Deveriam unir-se entorno de Deus que é o foco principal e clamar misericordia sobre Taiobeiras. Lembrem-se que o maligno que somente mostrar que esta de alguma forma comandando Taiobeiras. Basta se voltarem as escrituras e verão que o primeiro indicio que o povo de Deus estavam se perdendo eram a destruição dos lugares santos e consequentemente o dominio do mal. Apocalipse 12. Portanto amados irmãos e irmãs independente de qual religião você escolheu esta a serviço dos reis dos reis, unam em prece e suplica a Deus Pai para que contenha as ondas silenciosas de maninfestos aos lugares onde não há Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário