Árvores centenárias são cortadas em Rio Pardo de Minas

Raízes das árvores estavam invadindo residências
Depois de dois anos e muitas reclamações de moradores, algumas árvores centenárias que ficavam na Praça do Hospital e no mercado provisório de Rio Pardo de Minas foram cortadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. As árvores cresceram muito, ao ponto das raízes adentrarem nas residências vizinhas, principalmente nas que ficam localizadas na Rua Tácito de Freitas.

Para fazer o corte das enormes árvores, o bombeiro Sargento Aguiar, com suporte de Cabo Elízio e Soldado Diogo Durães, precisaram fazer duas intervenções usando “técnicas de salvamento em altura”. Antes dos cortes foi feito um “Relatório Técnico Ambiental”, aprovado pelo Codema da cidade, mediante o plantio de novas árvores, provavelmente quaresmeiras.


Conforme o Relatório, as raízes das árvores da Praça do Hospital penetravam até nas tabulações hidráulicas das residências, causando rompimentos e prejuízos para os moradores. Já as árvores na área do mercado provisório, também de grande porte, estavam sobrepondo as construções e poderiam causar um incidente a qualquer momento.

Comentários