Autoridades de Rio Pardo de Minas se mobilizam para defender as águas da Fazenda HP

Vereadores, advogados e lideranças comunitárias dão as mãos para proteger as águas da Fazenda HP

A notícia de que o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes e o gerente regional da Copasa, Flávio Vita, foram ao Ministério Público reivindicar a soltura das águas da soleira de nível da Fazenda HP gerou uma reação contrária em várias autoridades de Rio Pardo de Minas, que não abrem mão da reserva de água existente no município.

Nós somos solidários ao problema de Taiobeiras, mas soltar as águas da Fazenda HP é um risco que não podemos correr. É melhor ter a água reservada do que correr o risco de perder tudo”, ressalta o vereador Paulo Francisco.

Todos os vereadores de Rio Pardo de Minas são contra a soltura das águas. Em reunião, eles decidiram que vão procurar o juiz e o promotor do município para manifestar repúdio à ideia do prefeito de Taiobeiras e da Copasa. Todos eles manifestaram preocupação com alguma decisão judicial sem um estudo que prove a viabilidade de se soltar as águas.

O presidente do Codema de Rio Pardo de Minas, José Maria Ferreira; a Secretária Municipal de Agricultura, Iva de Sá e o presidente da Associação Comunitária Peri Peri, Ronaldo Santos Ferreira, também manifestaram veementemente contra a diminuição da altura da soleira. “Não concordamos de jeito nenhum. Essa água é nossa e é a salvação de mais de 200 famílias que moram nessa região”, disse Ronaldo.

O advogado da Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas, Dr. Marco Antonio da Silva, disse que o povo de Rio Pardo de Minas é solidário ao empreendimento da Fazenda HP, que muito contribui para o município. “Todos nós estamos em alerta e estamos aqui para declarar total apoio ao empresário Carlos Humberto”, disse Dr. Marco Antonio, cuja opinião é compartilhada pelo procurador da Prefeitura de Rio Pardo, Dr. Paulo Renato Alves e também pelo advogado Edson Paulino.

Em ato simbólico, os advogados, as lideranças comunitárias e os vereadores de Rio Pardo de Minas se perfilaram na frente da soleira e deram as mãos, num gesto de proteção à única reserva de água existente na região.
Advogados, vereadores e líderes comunitários formaram uma comissão para alertar ao Judiciário a real situação da reserva de água existente na fazenda

Comentários

  1. Muito bom mesmo, TEMOS QUE MOSTRAR PRO PREFEITO DE TAIOBEIRAS QUE AQUI EM RIO PARDO TEM HOMEM

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de taiobeiras quer mandar em rio pardo??? Vai se lascar Danilo!!!

    ResponderExcluir
  3. falta pouco para um conflito armado por água

    ResponderExcluir
  4. esse danilo num manda nem na casa dele e quer mandar em RPM

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa ein, oposição e situação de Rio Pardo de Minas unidas para defender as águas do município, isso sim é uma grande novidade

    ResponderExcluir
  6. Não é simplesmente soltar as aguas vai resolver o problema de Taiobeiras, são vários km até lá, se soltar as aguas vai acabar tudo, todo ano e o mesmo problema. Autoridades a solução e investimento, ao invés de querer acabar com o quem tem, vai correr atrás de Barragem está é a solução!!!

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos uma vez senti fé em gesto de político de Rio Pardo

    ResponderExcluir
  8. Se população e políticos de Taiobeiras tivessem mais atitudes em relação a Copasa, não estariam passando por essa situação. E preparem se, 2016 será bem pior. Muito pior!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos Rio Pardenses, tenho orgulho de vocês! Temos que proteger os nossos produtores rurais que geram empregos para a região e fez planejamento a longo prazo. Copasa é empresa Monopólio deveria dá exemplo!

    ResponderExcluir
  10. Eles tem que dá graças a Deus que tem desse empresário , pq se não tivesse , eles estavam eram lascados , prefeito e copasa vão trabalhar pra ver se pelo menos até o mês de fevereiro já começou a fazer a tão sonhada barragem de Berizal , que vai ajudar vcs e tanto , e td a população ...E duro qd pessoas acha que pode ir metendo a mão nas coisas que outras pessoas construíram ...

    ResponderExcluir
  11. Carlos Humberto fez investimentos alto pensando na falta de água. Agora a copasa que é uma eempresa qque vende água não faz nenhum investimentos, Parabéns Carlos Humberto, você é um empresário que gera muitos empregos na região.

    ResponderExcluir
  12. A fazenda HP faz investimentos para armazenar água na região, que dia a copasa fez alguma lagoa ou barragem ?

    ResponderExcluir
  13. A copasa só que pegar água no rio , tratar e vender cara pra nós, apopulação tem que fazer uma manifestação contra a copasa. vamos para as ruas.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns população se rio pardo, a população de Hp não pode arcar com as consequências da péssima administração desta copasa

    ResponderExcluir
  15. Situação tensa. Sou de Taiobeiras, mas concordo que se soltar a água será q chega aqui? Ou fica no meio do caminho? Copasa safada só embolsa o dinheiro e de nada fez para evitar a situação.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso estão secando a barragem de Salinas

    ResponderExcluir
  17. Danilin desesperou! Estamos em dezembro e a água nada.... Sua reeleição foi por água abaixo, ou melhor a seca levou... A população não aguenta mais a inercia de Danilo...

    ResponderExcluir
  18. Tô nem aí quero se lasque todos, povo de Rio Pardo está acostumado valorizar só o que é de Taiobeiras e desprezar o que é de Rio Pardo então de a agua pra eles. a unica vitima nisso tudo é o Carlos.

    ResponderExcluir
  19. Danilo além de incompetente e a pior desgraça que já aconteceu em Taiobeiras incompetente assim nem precisa se preocupar que eu aposto que ele não tem competência pra isso bem que ele podia ir adm a copasa quem sabe ele não consegue quebrar essa merda ai a gente arruma uma empresa competente para gerir o abastecimento de Augusto em Taiobeiras Carlito sai fora desse barco antes que ele afunde.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário