ESCÂNDALO: Idoso de Salinas espera por cirurgia na perna há 15 dias

Absurdo: Antonio está esperando na cama há 15 dias
A família do idoso Antonio Francisco Sobrinho, de 76 anos, está revoltada com a saúde pública de Salinas. Desde o dia 19 de novembro que o idoso sofreu uma fratura no fêmur e a Secretaria Municipal de Saúde não consegue viabilizar a cirurgia, com isso, o senhor Antonio sofre em uma cama há 15 dias.

E para complicar a situação, o idoso está abaixo do peso e é hipertenso. A família é humilde e não tem condições de fazer o tratamento na rede particular.

Para fazer a cirurgia, o idoso espera por uma vaga no Hospital de Taiobeiras, onde esteve no último dia 24 de novembro, sendo que a promessa de cirurgia seria dia 27 de novembro, mas até o final de hoje, 03 de dezembro, o senhor Antonio não havia sido atendido.

"O tratamento de fraturas, assim como a cirurgia ortopédica, deve ser feita preferencialmente em 48 horas para que as chances de bons resultados sejam maiores, mas isso não está sendo levado em conta", reclama Cíntia Soares, neta do paciente, que não poupa críticas ao descaso do prefeito Kinca Dias. "Queria saber por que o meu avô vem sendo tratado com tanto descaso?", questiona a neta. "Em uma conversa, o prefeito alegou um alto custo para mantê-lo internado, mas mesmo assim não viabilizam a cirurgia", informou Cíntia.

O Jornal Folha Regional vai passar a acompanhar o caso e, se preciso for, acionará o Ministério Público, principalmente se a cirurgia não for feita nas próximas horas.

Estatuto do Idoso - O Artigo III do Estatuto do Idoso, garante a prioridade de tratamento e acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social, mas pelo visto, em Salinas, a Lei é seletiva.

Comentários

  1. Já deveriam ter acionado o ministério público. Já q p garantir a,efetividade dos nossos direitos e só dessa forma. Aposto que se fosse parente dele ou amigo íntimo já tinha agilizado. N suporto Descaso c as pessoas q n pode oferecer nada em troca. Políticos podres esses da nossa região e do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. se o atual prefeito acha que ano que vem o cargo vai ser dele novamente, sinto muito mais não vai não !

    ResponderExcluir
  3. Pior é o secretario de saude salinas,ninguem acha ele na secretaria,so anda viajando ou dormindo.

    ResponderExcluir
  4. Esse Kinca acabou com Salinas, hoje se um cidadão quebrar um dedo precisa levar pra Taiobeiras, uma humilhação sem fim

    ResponderExcluir
  5. Nunca faltou dinheiro pra festas mas pra saúde falta até seringa

    ResponderExcluir
  6. Não é só esse senhor que está sendo humilhado não, todos o povo de salinas tá passando vergonha com esse prefeito o pior de todos os tempos

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha pra Salinas!!!!!!!!!!!
    Como pode uma cidade de 40 mil pessoas não conseguir colar nem um dedo?????
    Ter que ir pra Taiobeiras é humilhante, será que esse prefeitim de merda num tem vergonha disso?????????????????

    ResponderExcluir
  8. Este secretario de saude é uma pessoa sem coraçao.Nao se imporata com a saude do povo.Eu cansei de ir la e nunca ele esta.Eu vi os funcionarios ter que mandar documentos pra ele assinar na sua casa ,e o funcionario ainda falou so pode mandar depois das 11:00 horas pois ele so acorda tarde.isso é um desrespeito para populacao.

    ResponderExcluir
  9. no HMHPS tem outro idoso de mais de 80 anos aguardando cirurgia.ja ta com quase 15 dias tambem;

    ResponderExcluir

Postar um comentário