Pique de energia gera morte de 20 mil peixes em Salinas

Prejuízo foi de R$ 120 mil. Foto: Hedy Wagner Barbosa
O piscicultor Ronne Arley Oliveira Couto, proprietário da Piscicultura Boa Vista, que fica na zona rural de Salinas, vai acionar a Cemig na justiça para tentar reparar os enormes prejuízos que teve com o pique de energia na noite do último dia 26. Conforme o piscicultor, a queda da energia queimou um dos aparelhos aerador, que é usado para gerar oxigênio nos tanques. “Além do pique de energia queimar o aparelho, a piscicultura ficou 12 horas sem eletricidade”, lamenta Ronne Arley.

Sem energia por um longo período e com o aparelho queimado, cerca de 20 mil peixes Tilápias morreram, totalizando cerca de 10 toneladas. O prejuízo calculado é de R$ 120 mil. “Tínhamos Tilápias de até um quilo”, destaca o piscicultor. “O problema não é só o prejuízo financeiro, pois vamos precisar de seis meses para retomarmos a comercialização, já que 98% dos peixes morreram”, lamenta Ronne.

Uma ocorrência policial foi lavrada e o caso será encaminhado para a Justiça. A Cemig informou ao piscicultor que não cobre prejuízos com a produção e o aparelho danificado precisaria ser periciado para confirmar o real motivo do defeito.

Comentários

Postar um comentário