Todas as escolas estaduais de Taiobeiras terão eleições com chapa única

Eleições com chapas únicas nas escolas estaduais de Taiobeiras

Nesta terça, 15 de dezembro, as escolas estaduais de todo o estado de Minas Gerais vão escolhem seus novos diretores e vice-diretores, que assumirão os cargos no ano que vem. O processo contará com a participação de pais, estudantes e trabalhadores que atuam na escola. A votação acontecerá no período de 8h às 20h.

Cada escola conta com uma Comissão Organizadora que acompanha todo o processo, desde a inscrição das chapas, apuração da votação e análise de recursos. Os diretores eleitos terão exercício de três anos, podendo ser reconduzidos por igual período, desde que realizado novos processos.

Em Taiobeiras, as eleições em todas as seis escolas estaduais terão chapa única, dentre elas, cinco diretoras buscam a reeleição, caso de Mônica Alves, da Escola Oswaldo Lucas Mendes; Elzelene Soares, da Dr. José Americano Mendes; Lucimar Pereira, da Escola Dona Preta; Ivonilde Rodrigues, da Tancredo Neves e Cláudia Maísa, da Escola Deputado Chaves Ribeiro.

A única escola onde a direção será renovada é a Dona Betí, com a chapa encabeçada por Hebert Peixoto, que já vem exercendo o cargo de diretor desde o mês de novembro.

Comentários

  1. Mônica candidata a reeleição para diretora? Ela desistiu da candidatura a prefeita? Mônica seria uma lastima como candidata a prefeita, só sabe pedir...

    ResponderExcluir
  2. por que será? "Eleições" todo tipo de articulação q vem dessa palavra não me surpreende mais, tudo bem que a maioria vem desenvolvendo um bom trabalho e não tem quem quer pegar um cargo desses, mas será possível que em meio a tantos professores, gente capacitada, ninguem tem interesse? Ouvi dizer q no caso de Monica ela se aposenta ano que vem e para se aposentar como diretora, macumunou essa chapa única kkkkk

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado é esse pessoal que comenta anônimo. É muito disse que me disse, não passa a saber o que os atuais diretores das escolas buscaram de melhorias, o quanto investem do seu tempo em qualificações, tive o prazer estudar em escolas onde tanto Monica, quanto Lucimar foram e são diretoras, e sei do duro que elas dão para a manutenção e melhoria das escolas. Para concorrer ao cargo de diretor não basta apenas ser professor naquela escola, é necessário realizar prova de qualificação. Julgar anonimamente o trabalho dos outros, é muito fácil e cômodo. Claro que até no ambiente acadêmico, é interessante existir a concorrência leal e sadia, mas não havendo, antes de criticar os professores que não fazem oposição, passe a saber de todo o trabalho que está sendo executado. É cômodo julgar as pessoas sem antes mesmo olhar pro nosso umbigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário