Vereador de Taiobeiras reclama do descaso da Administração com a questão da água

Vereador Tião do Ônibus está indignado com o abandono da única barragem no perímetro urbano de Taiobeiras

O vereador Sebastião Pereira, popular Tião do Ônibus (PR), procurou a reportagem para denunciar o descaso com que a Administração do prefeito Danilo Mendes (PSDB) está tratando a questão da água em Taiobeiras. “A cidade está sem água há 46 dias e a Administração precisa investir no armazenamento de água, no entanto, não se ver providências efetivas”, reclama o vereador. “Tem várias medidas simples para serem feitas, mas a prefeitura e a Copasa só preocupa com caminhão pipa”, detona Tião.

Como exemplo, o vereador cita a barragem na saída para São João do Paraíso, que está totalmente abandonada. “É um descaso total. A situação é vergonhosa pra uma cidade que não tem água nem para o povo beber”, lamenta Tião, citando que a barragem é o retrato perfeito do descaso com os recursos hídricos no município.

Para o vereador, a Administração do prefeito Danilo deveria aproveitar o momento para investir na recuperação e ampliação da barragem. “Ao invés da prefeitura destinar as máquinas para fazer serviços particulares, deveria era fazer uma força tarefa para cercar e crescer a barragem. Mas, o que se ver é um desleixo total”, detona Tião do Ônibus.

O vereador também denuncia o descaso com as três nascentes da localidade conhecida como “Barragem de Cima”. “Se o prefeito estivesse preocupado com a seca, ele já teria tomado alguma providência pra cercar as nascentes e iniciada a preservação, mas o que se ver em Taiobeiras é só caminhões pipa pra cima e pra baixo”, reclama o vereador, citando que não existe planejamento no município para combater a crise hídrica.

A reportagem procurou o prefeito Danilo, mas ele não se manifestou sobre o assunto.

Comentários

  1. parabéns tiao e alex video,vcs sao os legitimos representantes do povo. A maioria dos políticos só pensa nos salários e nao fazem nada

    ResponderExcluir
  2. E será q na casa do prefeito ta indo água na torneira ;Responde aí prefeito. Se bem q o problema sempre sobra para os bairros mais pobres"periferias", e se Deus não tiver dó dos taiobeirenses a cidade pode fundiar a qualquer hora pois só se ver monte de terra nas ruas de poço cisternas.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que esse vereador falou é verdade

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que Danilo não falou sobre o assunto, isso mostra que a vergonha dele deve ser grande demais.

    ResponderExcluir
  5. Parabens mesmo alex tiao pela preocupacao pela nossa cidade.so acho um pouco vergonhoso vcs vereadores vim agora mostra fotos da barragem seca publicando a sua foto dentro dela. Tudo porque esta perto da eleicao pensa nisso vcs tiverao o anos e anos agora esta perto das eleicoes vem a publico pra garantir seu voto ai fica feio vereador

    ResponderExcluir
  6. TAIOBEIRAS VIROU A CIDADE DA PIADA PRONTA

    ResponderExcluir
  7. Pessoal da folha Regional, o Direito de expressão e previsto na constituição Federal, concordo plenamente com as noticias publicadas por vcs sobre a falta d'água em taiobeiras, agora, somente não entendo o porque da ferrenha critica imputada por vcs sobre o ombro do prefeito da cidade e da Copasa, porque não se mobilizem e busquem estas informações junto ao Governo de Minas que é de fato o responsável por esta situação?

    ResponderExcluir
  8. Moro em Taiobeiras há 23 anos, já vi essa barragem transbordar água, lembro ate hj esse dia RS, a agua passava por cima da estrada/br.. Hoje esta nessa situação, ate onde lembro nunca foi valorizada, é uma barragem enorme, suas aguas(quando tinha) poderiam ser utilizadas para alguma coisa, mais como usar sendo que ela era suja..

    ResponderExcluir
  9. essa lagoa está abandonada! Aliás Taiobeiras está abandonada, nem poda em árvores a prefeitura faz... Só limpa as ruas próximas ao centro comercial, os bairros estão abandonados...
    Danilo consegue ser pior que Dona Lia... Dona LIA pelo menos limpava e podava as árvores.
    Danilo deveria ter vergonha e parar de anunciar a UBS de Mirandópolis, as mais 02 anos anuncia a obra e agora está prometendo para 2016...

    ResponderExcluir
  10. Isso e vergonhoso para TIÃO DO ÔNIBUS ele tinha que mostrar o que ele ajudou a trazer de benefícios para a cidade. isso e culpa dele também ele não ta la pra ajudar o povo? agora vai tirar foto em lama pra se engrandecer, porque ele não ajudou a recuperar a barragem.Mais o peito vai secar as eleições estão chegando..

    ResponderExcluir
  11. Critica o prefeito é fácil né Sr. Sebastião! mas, o que o senhor tem feito para solucionar este problema hídrico que é um problema nacional e não somente de Taiobeiras. O Sr. não tem TV em casa não? parece que não né, o seu salário como vereador não da para comprar né! O sr. como representante do povo sabe porque não está chovendo? há quanto tempo não temos uma regularidade de chuva em nossa região? Porque as represas feitas na região estão secas? háá foi por causa que Danilo não tomou providências. Cadê o Seu Deputado Sr.sebastião que te ajudou a te eleger, por onde andas? logo logo ela aparecerá para pedi votos e enganar mais uma vez o povo. mas,ajudar a solucionar problemas da região ninguém aparece, agora para critica, ai sim aparece um monte.

    ResponderExcluir
  12. disse tudo, tião ao invés de ficar fazendo isso ai poderia ta gastando se tempo de sobra com ideias projetos, mas criticar é mais fácil né

    ResponderExcluir

Postar um comentário