Bandidos de Taiobeiras promoveram arrastão no réveillon do Motoclube

Militares a paisana prenderam oito autores

Uma gangue de perigosos meliantes invadiram o réveillon do Motoclube de Taiobeiras e aterrorizaram as pessoas. Conforme os primeiros levantamentos, eles teriam pulado o muro do clube e passaram a esculhambar na festa. Dois deles subiram no toboágua e desceram correndo, chamando a atenção de todos. Logo após, os meliantes passaram a tomar garrafas de bebidas nas mesas, sempre de forma intimidatória. Como a população de Taiobeiras é extremamente pacata, ninguém reagiu.

E a situação foi ficando cada vez pior, até que, por volta das 04 horas, a gangue resolveu fazer um arrastão nas mesas, praticando roubos de celulares, litros de whisky e objetos pessoais, sempre mediante agressões físicas. Por sorte, vários policiais militares que estavam curtindo a festa depararam com a situação e resolveram reagir.

Sargento André, Sargento Djalma, Soldado Daniel, Soldado Sampaio e Soldado Jander, além de outros militares não identificados pela reportagem, passaram a dar voz de prisão aos autores, que reagiram e partiram para agressões físicas contra os militares.

O sucessão de socos e chutes gerou correria. Muitos festeiros caíram com o tumulto. Garrafas foram quebradas. Os militares conseguiram imobilizar oito integrantes da gangue, mas vários outros conseguiram fugir.

Na confusão generalizada, o Sargento Djalma sofreu várias escoriações pelo corpo, como corte nos lábios, lesão no polegar da mão direita, corte no mamilo e corte na testa. Ele foi conduzido ao Pronto Socorro de Taiobeiras.

Conforme informação da Polícia Militar, um dos autores teria ameaçado Sargento Djalma de morte, inclusive chegou a dizer que iria buscar uma arma para atirar no Sargento. Já o Soldado Sampaio teve um hematoma na mão direita.

Ainda conforme a PM, um dos autores sofreu corte no supercílio e outro corte da cabeça. Todos os oito autores imobilizados durante a confusão foram presos e responderão por roubo tentado. Resta saber agora se a Justiça de Taiobeiras tomará alguma previdência ou, mais uma vez, todos voltarão para as ruas livremente.

Nas redes sociais, dezenas de pessoas manifestaram indignação com a violência em Taiobeiras. O arrastão no réveillon serviu para escancarar o caos implantado pelos bandidos na cidade, onde apenas a Polícia Militar fica "dia e noite enxugando gelo".

Até quando?
Três dos oito autores que foram presos

Comentários

  1. Aposto que a promotora vai dizer que houve excesso de força dos militares nas prisões e vai abrir apuração contra os PMs.

    ResponderExcluir
  2. UMA SUGESTÃO: POR QUE NÃO SOLICITA UMA REPORTAGEM SOBRE A VIOLÊNCIA EM TAIOBEIRAS NO MG INTER TV? VIROU ROTINA NO REVEILLON A VIOLÊNCIA NO MOTOCLUBE.O COMÉRCIO SEMPRE É ATACADO,GERANDO ATÉ MORTES,AS QUAIS AINDA NÃO FORAM SOLUCIONADAS. PASSARAM-SE ANOS.ESTUDANTES,IDOSOS, JOVENS E ADULTOS SÃO VÍTIMAS DOS ASSALTOS. MUITOS PAIS ORIENTAM OS FILHOS A NÃO REAGIREM E NEM PROCURAM A POLÍCIA EM ASSALTO DE CELULAR,PULSEIRA DE OURO,PAR DE TÊNIS,BONÉ,BICICLETA... POR FAVOR... SERÁ QUE NINGUÉM É RESPONSÁVEL PELA LENIÊNCIA E INOPERÂNCIA DA JUSTIÇA,DA AÇÃO ENÉRGICA,DO ENFRENTAMENTO OSTENSIVO CONTRA A VIOLÊNCIA?EXECUTIVO MUNICIPAL, POLÍCIA CIVIL,POLÍCIA MILITAR,MINISTÉRIO PÚBLICO,JUIZ DE DIREITO... SERÁ QUE NÃO HÁ MEDIDAS PARA PREVENIREM O CRIME?ESQUEÇAMOS DA PREVENÇÃO DO CRIME,INCLUSÃO SOCIAL... TUDO BEM ISSO É PRIORIDADE EM QUALQUER SOCIEDADE CIVILIZADA,MAS,NO AGE DA BAGUNÇA,DO DESRESPEITO PELO CIDADÃO E SUA FAMÍLIA,SÓ RESTA COIBIR O CRIME DE FORMA OSTENSIVA. VAMOS TODOS NOS MOBILIZAR:SOCIEDADE CIVIL E SOCIEDADE NÃO GOVERNAMENTAL OU VAMOS SEMPRE SER VÍTIMAS DE CRIMES E PERMANECERMOS INERTES,ACOADOS,CALADOS,ENQUANTO MUITOS BANDIDOS RIEM DE NOSSAS CARAS? NÃO ESPEREMOS AUMENTAR AS ESTATÍSTICAS DE ASSASSINATOS E ASSALTOS NESTE ANO QUE SE INICIA PARA TOMARMOS INICIATIVAS CONTRA A BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA. E AÍ? DO JEITO QUE VIVE TAIOBEIRAS NO QUESITO FALTA DE ÁGUA E DE VIOLÊNCIA,NÃO É NADA NOTÓRIO E PLAUSÍVEL FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS,POIS,COM CERTEZA,POLICIAIS MAL-EDUCADOS VÃO SE ADENTRAR NOS LARES,ARRANCAREM AS ARMAS,FUÇAREM COM TODO DESAFORO TODA A CASA,DESRESPEITANDO O LAR DO CIDADÃO.ENTÃO,QUE ESTA ANOMIA,AUSÊNCIA DO CUMPRIMENTO DE LEIS SEJA RESOLVIDA E TODOS POSSAMOS DORMIR UM POUCO TRANQUILO E TAMBÉM SEM ESTAR COM SEDE.

    ResponderExcluir
  3. Dos tiro la niguem fala nada ne???

    ResponderExcluir
  4. E pq na foto esses bandidos aparece como rosto coberto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver q e de menor não?
      Covardia teria q mostrar nao fez?então agora q assuma pelo menos a cara

      Excluir
  5. TRISTEZA! O problema é que por aqui nenhuma autoridade quer assumir a responsabilidade pelos problemas da cidade. É um jogo de empurra empurra. Não avisaram ao prefeito Danilo Mendes ainda que o Brasil adota como sistema de Governo o Presidencialismo e como representante maior do executivo municipal ele tem que trabalhar, agir, garantir aos cidadãos, entre uma série de direitos o a SEGURANÇA. É DEVER DELE SIM! taiobeiras precisa urgente de um Plano Municipal de Segurança Pública. Mas, cabe a cada um de nós, sobretudo, neste ano eleitoral,cobrar dos candidato a prefeito- por enquanto, do atual- a realização de medidas e politicas que erradiquem com a criminalidade na cidade. E com isso traga paz e melhoria da qualidade de vida para todos nos taiobeirenses, afinal nós merecemos!

    ResponderExcluir
  6. Esses bando de filhos da puta... bandido bom e bandido morto.... esses vermes, não importa qual crime cometeram, se eu pudesse eu matava um por um..... já q a justiça num faz nda com esses vermes..... .

    ResponderExcluir
  7. Tô cansado de ver só falar dos atos da polícia militar queria ver só um ato da depol kd o delegado qual eo nome dele ele existe ou é um funcionário fantasma

    ResponderExcluir
  8. Tô cansado de ver só falar dos atos da polícia militar queria ver só um ato da depol kd o delegado qual eo nome dele ele existe ou é um funcionário fantasma

    ResponderExcluir
  9. Alex tem que mostrar a cara desses vagabundos, pelo menos os de maior.

    ResponderExcluir
  10. O pior é que os 08 vagabundos foram liberados ontem a noite

    ResponderExcluir
  11. Taiobeiras e sem moral motoclub nao tem organizaçao madeira ñ sabe ler pra administra um club assim a pm de taiobeiras so quer festa e e blits pra repor o dinheiro dos cofres publicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madeira não sabe ler? Você foi professor(a) dele? Ou colega de escola? Acho muito inútil a sua afirmação e desnecessária, se não tem nada para escrever, não escreva. Outro aspecto importante, se ele não sabe ler, você não aprendeu a escrever.
      " Tire a trava dos seus olhos antes de falar do próximo".

      O motoclube de Taiobeiras foi fundado desde 1992, (sei essa informação, pois constava no verso dos convites individuais.)

      Não sei se você reside em nossa cidade, mas, acredito que não, pois durante muitos e muitos anos quem cuida do motoclube é Madeira e se você já foi lá, você já deve ter notado o quanto lá é organizado e limpinho.

      Você já ouviu falar do Clube Minas? lembra como era lá? se não conhece e nunca foi, não vai saber, sabe porque? Por que lá fechou devido má organização. Já ouviu falar do Pindaíba, se não deixa para lá, mas um local que parou no tempo, não fazem nada para chamar o pessoal para frenquentar. Sabe o nome disso? má administração.

      O motoclube como vemos, sempre muito bonito, ORGANIZADO e bem frequentado. Não é uma TURMA DE VAGABUNDOS que vão acabar com a boa FAMA do motoclube. Sabe quantos anos “ o Madeira, aquela pessoa cujo você julga por falta de leitura administra o clube?.” Tenho certeza que não faz ideia... Você, com sua leitura, já administrou alguma coisa na sua vida? Já conseguiu administrar no minímo suas dívidas? elas estão em dias?.

      O fato que ocorreu não é só culpa do Madeira, a anos ele vêm com essa tradição que é a festa do MOTOCLUBE (Reveillon) e nunca teve problemas. Mas devido a criminalidade em nossa cidade está crescendo desfreadamente, onde cidadões de bem fica a mercê desses vagabundos drogados e que gosta de colocar terror. Precisamos sim, cobrar das autoridades um parecer, quero ver o que vai acontecer com esses vagabundos ou se mais uma vez a justiça vai deixar impune.

      Culpar a policia Militar, de nada adianta. Se nós como cidadões de bem não temos coragem nem de entregar esses vagabundos, imagina nós batendo de frente com eles? Trocando tiros e etc. Você teria coragem? por que eu sinceramente não teria. Eles (PM) seguem uma merda de lei, onde aqueles bostas dos deputados e senadores que escolhemos fazem as leis deixando brechas para esses monstros. Nada adianta eles prenderem se a bosta da lei solta, esses vagabundos fazem isso pois por mais que eles são “leigos de LEITURA E DE ESTUDO” eles sabem que se der alguma coisa para eles, eles vão passar alguns dias presos “comendo em nossas custas” e depois??? e depois SOLTOS pois não existe Lei para Marginal.

      E por utlimo quero perguntar, vejo varias e varias pessoas criticando e ajudando a falar MAU do MOTOCLUBE, se aquela festa acabar, vocês, nós, que passamos lá volta e meio vão para onde? Salinas? Rio Pardo? Vargem Grande? Mirandopolis? Poque até onde estou informada teve uma festa de Reveillon em Curral de Dentro, alguém foi? Alguém no minímo comprou uma roupa, ajudando nosso comercio local para ir na festa em CURRAL DE DENTRO? Então antes de ajudar a destruir um LOCAL QUE BENEFICIA A CIDADE, pense em que vocês vão está perdendo também.


      REFLITA ANTES DE JOGAR PALAVRAS AO VENTO.

      Excluir
  12. Simplesmente é uma vergonha para nossa cidade. Quando você acha que está ruim, a coisa tende a piorar. É violência, falta de água e por ai vai, e as autoridades nada fazem para combater esses males que vem assolando nossa cidade. Aqui ninguém vê uma ação conjunta envolvendo os órgãos de Defesa Social, principalmente Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ministério Publico e Judiciário, no sentido de combater a violência, simplesmente são ações isoladas de algumas instituições.
    Com relação ao fato ocorrido no Moto Clube, foi simplesmente uma tapa na "cara" da nossa sociedade, das famílias que estavam ali para se divertirem. Os organizadores só visam os lucros e esquecem do bem estar e segurança dos frequentadores que pagaram caro para se divertirem. Cabe agora aos frequentadores que se sentiram lesados, moverem uma ação contra a direção do clube. E digo mais, na segunda feira familiares e advogado desses bandidos que foram presos, estarão no fórum para denunciarem os Policiais.
    A violência vem tomando tamanha proporção na nossa cidade, que fica um alerta para as autoridades: " Lagartixa quando cria asa vira dragão", e ai é mais difícil de combate-los.

    ResponderExcluir
  13. Moro em BH e venho aqui pra Taiobeiras em datas festivas. E sempre acontece atos de violência na cidade, principalmente nestas datas.
    Ouço falar, e não é de hoje, que estes bandidos são formados pelo crime da cidade grande, ou seja, existem dezenas de ônibus que saem de Taiobeiras levando mão de obra para cidades de SP, quando retornam, os bandidos chegam com pós-graduação em roubo, assalto e homicídio.
    Acho que a PM precisa fazer um pente fino na chegada destes ônibus e investigar junto com a Civil, de moto a evitar a chegada de bandidos na cidade.
    Ademais, o resto depende do Executivo que precisa investir pesado na educação para evitar a proliferação de bandidos, ainda muito jovens!

    ResponderExcluir
  14. mostra a cara mona................

    ResponderExcluir
  15. A polícia não fez mais que o deve delas ...

    ResponderExcluir
  16. bandido bom e bandido morto,tem que exterminar essas pragas do meio da sociedade do bem vagabundos malditos,tem começar da exemplos se pega gosto a e já era!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Gente, não adianta reclamar, enquanto não houver mobilização popular, nada muda, um exemplo é a questão que se arrastava 70 anos aqui em Rio Pardo que era a regularização de vários lotes urbanos, que acreditem, pertenciam a prefeitura, bairros inteiros.Mas o povo se mobilizou ,cobrou em inúmeras reuniões,procurou o ministério publico e foram ouvidos devido à pressão.O executivo esta cagando, esta é a palavra,mobilizem-se já!! É necessário somente uma pessoa para liderar o movimento e verão como funciona e me recuso acreditar que em Taiobeiras não existam varias destas,o poder emana do povo, não se esqueçam disso.Degleison

    ResponderExcluir
  18. TAIOBEIRAS TA PRECISANDO DE UM GRUPO DE EXTERMINIO. A ACABAR COM ESSES TRAFICANTES DE BOSTA DESSAS 3 FAVELAS QUE SE INSTALOU NA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHAMA A POLICIA DO CERRADO-BA, ELES RESOLVEM.

      Excluir
  19. E duro que quando tem roubo na casa liga por 190 de 9 da noite AA 10:30 e ninguém atende

    ResponderExcluir

Postar um comentário