Começa a descer enchente no rio Pardo

Na manhã dessa quarta a vazão do rio era de 46.500 litros de água por segundo
Na manhã dessa quarta (27) começou a descer uma enchente no rio Pardo. Conforme a Estação Telemétrica da Agência Nacional das Águas (ANA), instalada na comunidade “Passagem das Éguas”, estão passando 46.500 litros de água por segundo.

O aumento da vazão é de 76,5% nos últimos cinco dias, já que no último dia 22 estava descendo 26.500 litros de água por segundo. Com isso, por volta das 10 horas dessa quarta, o nível do rio estava 82 centímetros acima da soleira de nível da Fazenda HP.


A expectativa é de que o nível aumente ainda mais, pois na noite passada choveu 62,8 milímetros. Desde o dia 1º de janeiro, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), instalada na Fazenda HP, registrou 336 milímetros de chuvas.

Comentários

  1. E os políticos não fizeram nada para armazenar essa água.

    ResponderExcluir
  2. Agora que o rio está cheio que é hora de alguém fazer alguma coisa pra segurar mais água,para no final do ano não passar o que passou.

    ResponderExcluir
  3. Quaaaa com esse prefeito ai! Faz nao'ela sabe que abarrege de salinas ta cheia kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nossos políticos não fizeram nada para armazenar água.... Estamos cerrados... Teremos eleições em 2016 e Taiobeiras não tem candidato que preste... Danilo é mais lento que Rubinho Barrichello... Carlito que era uma esperança se tornou uma decepção: covarde e agora que precisamos dele simplesmente se escondeu, se acovardou e cheio de frescura.... Mônica é um fiasco, credibilidade zero.... Taiobeiras respira com ajuda de aparelhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... Carlito tá fresco...Põe frescura nisso... Não define, não abre espaço para ninguém.... Abre o jogo Carlitão!

      Excluir
  5. Agora eu quero ver se o povo de Taiobeiras não vai acordar. Sou de Rio e vcs têm que esquecer dessa barragem de Berizal. Aqui em Serra Nova pode ser construída essa obra, e servirá aos dois municípios. A água pode chegar aí com muita força e velocidade, através de tubulação.
    É o momento da união das forças políticas de Rio Pardo e Taiobeiras em torno desse objetivo.

    ResponderExcluir
  6. Vamos aguardar o mês de Setembro e Outubro para assistir a mesma novela da monopolista COPASA e dos Representantes da cidade de Taiobeiras. Até agora não fizeram nada para captar as águas das chuvas. São tão egoístas e prepotentes chegam com maquinários, policiais, promotores para destruir as simples reservas dos que mais precisam.

    ResponderExcluir
  7. Aiaia em setebro comeca as mentiras vai ser assim ooo! Meu povo de taiobeiras vamos contruir juntos a barrage de berrizal esse ano ela sai e todo mundo eeeeeeeeee ai vem outra meus amigos minhas amigas vamos abaixar avtaxa de iluminacao publica e os trouxas eeeeeeeeeee qua danilin do fece para de posto contratos de milhoes pra taiobeiras fantasmas aqui em casa tem um quintal cheio de cascavel matei 2 onten se vc limpa ele pra mim na enchada meu voto e seu e ai se topa

    ResponderExcluir

Postar um comentário