Depois de esperar o Samu por mais de uma hora, andarilho de Salinas morre

Andarilho Aristides ficou a espera de socorro por mais de uma hora

Na noite de sábado (23), por volta das 20 horas, aconteceu um acidente no final da Avenida Antonio Carlos, em Salinas. Conforme as informações de testemunhas, um motoqueiro atropelou o andarilho identificado por Aristides, que bateu com a cabeça e sofreu fratura exposta na perna direita.

Depois do atropelamento, os populares que passavam pelo local começaram a ligar para o Samu, mas nenhuma ambulância era enviada, até que a atendente informou que uma ambulância estava sendo deslocada de Taiobeiras para fazer o atendimento.

Ainda conforme as testemunhas, a viatura da Polícia Militar foi buscar os enfermeiros na sede do Samu em Salinas, que fizeram a imobilização do paciente, e ficaram aguardando a chegada da ambulância de Taiobeiras. Algumas testemunhas queriam levar a vítima em uma caminhonete, mas não foi permitido. O local do acidente fica distante cerca de um quilômetro do Pronto Socorro.

Depois de mais de uma hora, a ambulância de Taiobeiras chegou ao local e encaminhou Aristides ao hospital, mas ele não resistiu e faleceu.

O fato ganhou muita repercussão na cidade e revoltou vários salinenses, que consideraram que houve descaso com o andarilho. Também houve muitas especulações em torno do acidente. Alguns afirmaram que a ambulância que atende a cidade estava quebrada há três dias e que o motoqueiro não era habilitado. Também surgiu a informação de que Aristides teria sido encaminhado para o Pronto Socorro de Taiobeiras, mas não consta entrada do andarilho no Hospital Santo Antônio.

O senhor ficou mais de uma hora dentro de uma poça d’água sem qualquer socorro. Só depois da revolta das pessoas é que a polícia foi até ao Samu buscar os atendentes para os primeiros socorros. E depois ainda teve que esperar a ambulância de Taiobeiras. Triste situação”, disse Renato Rodrigues, uma das testemunhas.

Deraldo Fernandes lamentou a falta de respeito com o ser humano. Já Gessy Martins, afirmou que em Salinas as pessoas valem pelo que tem. “Isso é vergonhoso. Aqui em Salinas só não falta dinheiro para festas”, disse Gessy.

Direção do Samu presta esclarecimentos

Em Nota enviada à redação do Jornal Folha Regional, a diretora do Samu Macro Norte, Dra. Kely Cristina de Moura, explicou que a “ambulância que atende a Unidade de Atendimento Básico em Salinas apresentou um problema mecânico que impossibilitou que o veículo chegasse até o local do acidente”. “Mesmo assim, a equipe do SAMU da Base de Salinas foi deslocada com o apoio da Polícia Militar para prestar os primeiros socorros”, disse Dra. Kely Cristina.

Ainda conforme a Nota, a Regulação do Samu Macro Norte acionou a Unidade mais próxima, que é em Taiobeiras, para transportar o paciente até o hospital. “Levando em consideração as condições climáticas naquela noite, a Unidade de Taiobeiras concluiu o atendimento em 1 hora e 30 minutos, contados da saída da Base, ou seja, o atendimento foi devidamente prestado a tempo e modo”, afirmou a diretora do Samu.

Por fim, a Nota garante que “todos os protocolos de atendimentos foram seguidos pela equipe, que não mediu esforços para garantir o atendimento e estabilização do paciente”.

Até o fechamento dessa matéria, ninguém da Prefeitura de Salinas havia se manifestado sobre a morte do andarilho. A reportagem enviou e-mails para o gabinete do prefeito e tentou contato com a assessoria de comunicação, mas, até então sem êxito.

A reportagem também tentou colher informações na Polícia Militar de Salinas, mas o atendente não tinha informações do motoqueiro que causou o acidente.

 Atenção: Vídeo feito por uma testemunha do acidente mostra o sofrimento do andarilho. Ao abrir esteja ciente de que as cenas são fortes

Comentários

  1. Lamentável essa situação, tendo em vista que o prefeito da cidade é o presidente do SAMU. Salinas ta esse descaso com a saude, com a educação, com as ruas que mesmo antes das chuvas ja tinham buracos enormes. O que esperar de um prefeito vaidoso que quer mostrar o que nao é realidade na cidade. Salinas está jogada as traças. Temos que pegar com DEUS para não adoecermos e depender destes órgãos que na minha opnião está uma bosta. Salinas ta adminstrada por um TIRIRICA da vida, rodeado de gente incompetente, prosas ruins, atende super mal as pessoas e não tem um pingo de educação para ocupar esses cargos públicos que pleiteiam.

    ResponderExcluir
  2. E um Absurdo...isso poderia acontecer com qualquer um e infelizmente esse verme teve tantos votos... é o presidente da SAMU e deixa uma ambulância três dias quebrada já que é a única que temos,e esse motoqueiro sem habilitação...eu não vou falar nada .Era isso que o povo de Salinas queria...infelizmente pagamos juntos...

    ResponderExcluir
  3. Bem vamos falar um pouco sobre o momento que vive Salinas, o prefeito é bem intencionado, mas o coitado não é político não sabe lidar com o assunto,virou marionete na mão de alguns, outros só sabem sulgar dele, pelo que sei, o vice prefeito, atua na ausência do prefeito, vou na prefeitura várias vezes por mês e nunca vi o Tião de Olegário la, eu nunca vi uma pessoa ganhar dinheiro tão fácil como esse cara. Se não vai trabalhar entregue o cargo merda. Porque o prefeito viaja muito. Ele pensa que vai ganhar a eleição novamente coitado. Será quando kinka vai cair na real. Kinka larga Aritana e companhia um pouco, e volta pro povo. O povo sente sua falta você não conseguiu fazer 1/3 do que prometeu. Esse pessoal que você deu emprego porque puxa o seu saco vai te dar um pé na bunda seu troxa. A maioria das pessoas que estão do seu lado na política só querem o que você pode oferecer, não porque gostam de você . Talvez agora vocês entendam porque mais um descaso desse vem a tona.

    ResponderExcluir
  4. vergonha kinca você prometeu maravilhas na saúde o quer falar so no mercado sua irma e seu irmão so pensavao em almosar hoje e vocer e você falando no telefone dirigino em ffrrente a loteria salinas sera quer samos burros dia 4 de outubro qualquer um menos você inluzao

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus. Estou sem palavras. Chocada. Triste. Eu conhecia o Aristides, faz pouco tempo que dei 10 reais para ele. É lamentavel. Prefeito de mer... Nao era Kinca que era presidente do Samu? Eu sinceramente era eleitora dele, mas Salinas ta uma vergonha e a prefeitura fazendo festa, festa e mais festa. Se arrependimento matasse.......aiai. Estou chocada demais.

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade. Quem quer saber como anda a saúde conversa c os funcionários do hospital

    ResponderExcluir
  7. Olha a situação de salinas está difícil. A saúde tá precária. Na cozinha do hospital está reduzindo pela metade os alimentos. Pois os responsáveis pela gestão não paga os fornecedores. Então como a direção do hospital consegue mandar pra frente aquele museu

    ResponderExcluir
  8. Nn eh o primeiro q acontece nessa avenida, pois aki n tem uma lombada e os motoqueiro n respeita passa cm muita velocidade, já aconteceu mais de 10 nessa rua, mais ninguém nunca teve a atitude de posta. Me envergonha de morar em salinas

    ResponderExcluir
  9. Vcs todos e principalmente o jornal estão enganados. .O nome dele era Alcides e não Aristides como estão falando..Outra , a distância do local do acidente ao hospital é de apenas 300 metros...Fora kinka ! Fora Pt!

    ResponderExcluir
  10. Ai vc ofende o Tiririca meu caro. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Infelismente,salinas está acabando nas mãos do kinca!


    ResponderExcluir
  12. Foi instaurado algum inquérito policial para esse caso? A ação é pública incondicionada. Cadê a autoridade policial?

    ResponderExcluir
  13. A ambulância está quebrada há três dias o andarilho faleceu no Hospital conforme relatos dos médicos.

    ResponderExcluir
  14. Tem q achar esse motoqueiro urgente.

    ResponderExcluir
  15. O Coronel Kinkas Berro Dágua, antes de ser prefeito, metia o pau na saúde, q Zé Prates só sabia calçar as ruas da cidade, mas kd a saúde na gestão desse irresponsável, kd o calçamento q tanto criticou, não faz nenhum nem outro, mau gestor, usa a prefeitura como cabide de emprego, o nepotismo está impregnado em sua gestão, q eu me lembre na gestão de Zé Prates eu não vi funcionários do Hospital fazerem protestos nas ruas não, o prefeitinho só sabia criticar agora só sabe arranjar desculpa pra sua incompetência, engraçado q ele trouxa sabe dar R$ 80.000,00 pra micareta, e não tem $ pra manter a única ambulância em perfeito estado.

    ResponderExcluir
  16. no minimo o motoqueiro deve ser parente ou conheçido dele . .
    para dar tão mole assim

    ResponderExcluir
  17. O incompetente dá 80 mil pra fazer Micareta e deixa o pronto socorro até sem remédio pra pressão, isso é muita sacanagem de Kinca

    ResponderExcluir
  18. Esse Kinca é tão tapado que ele nunca imaginava que a morte de um andarilho ia cair na imprensa

    ResponderExcluir
  19. Kinca conseguiu acabar até com o Samu o único órgão que funcionava bem no norte de minas

    ResponderExcluir
  20. O que eu acho mais estranho é o silêncio das entidades de Salinas pois acontece um absurdo desse e ninguém fala nada, cadê os padres da Cidade? Cadê os Pastores? Cadê Os Vereadores? Cadê OS Promotores? Cadê o Juiz? Parece que tá faltando homem na cidade

    ResponderExcluir
  21. Pior é o secretario Tuxo,so sabe dormir e mama de um lado para o outro e ir para o xua.O tuxo bate ponto todo dia é no xua,na secretaria ele nem aparece.isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  22. SALINAS JÁ FOI MUITO MELHOR ANTES DESTA PREFEITURA Q ESTÁ SENDO LIDERADA POR ESTE PREFEITO AI !!! VERGONHA SALINAS VAMOS ACORDA NESTE ANO DE ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  23. SALINAS JÁ FOI MUITO MELHOR ANTES DESTA PREFEITURA Q ESTÁ SENDO LIDERADA POR ESTE PREFEITO AI !!! VERGONHA SALINAS VAMOS ACORDA NESTE ANO DE ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  24. isso e uma vergonha para uma cidade que se diz a capital mundial da cachaça,capital da vergonha,capital de pessoas sem escrúpulos e sem amor próprio,se fosse um rico teria aparecido socorro do quintos do enferno,mais como era um andarilho as "pessoas" agem dessa forma,realmente salinas e uma cidade onde o ser humano so e valorizado pelo que tem e pelo que se veste,e uma cidade que vive de status,por que essa ai e a verdadeira historia de salinas,o prefeito e uma merda,que n se preocupa em tirar dinheiro dos cofres públicos pra ivestir em interesses propiros,pra investir em festas e lazeres,enquanto a saúde estar uma verdadeira merda,isso e uma falta de respeito cm o ser humano,salinas estar precisando de gente de gente cm caráter pra botar ordem,e n de um bando de safados na prefeitura e muito menos na autoridades de salinas,e muitas das pessoas tomarem vergonha e para de apoiar gente safada,e outra coisa,pararem de viverem de status e acordarem pra realidade,por que o ser humano n e feito de dinheiro e roupas n e sim de caráter e vergonha na cara que muitos em salinas n tem,muitos em salinas são pessoas que deixam de comer pra se vestir e viverem de status,enquanto outros n tem o que comerem,enquanto n entrar uma pessoa de caráter com vergonha na cara no poder de salinas,salinas sempre vai ser essa merda com um titulo vagabundo da capital mundial da cachaça,eu so queria ver se fosse alguém da família do prefeito que tivesse sido atropelado se teria morrido,poderia sim ter morrido,se fosse da vontade de Deus mais n por falta de socorro,ah!no mínimo o motoquereiro que atropelou o adarilho era alguns desses filhinhos de papais metidos a besta ai de salinas,para as autoridades n fazerem nd,por que se fosse um pobre coitado como o adarilho,hoje estaria atrás da cadeia,pois em salinas quem fala mais alto e manda n e o poder n,e sim o dinheiro,se vc tem dinheiro em salinas vc e gente,se vc tem dinheiro e tratado como cachorro

    ResponderExcluir
  25. Cuidado prefeitinho de mer..... essas tragedias tb podem acontecer com seu filho sua esposa e a ambulancia esta quebrada tb entao toma desse seu erro e faca dele um acerto manda arruma a ambulancia do samu.e vira homem aposto que ate seu filho envergonha de saber que o pai dele e um fracasado esta acabando com a cidade de reconhecimento mundial fui seu eleitor mas me envergonho disso tb

    ResponderExcluir
  26. kinca agora é possivel depois da morte desse senhor vc não fazer lombada

    ResponderExcluir
  27. sem palavras...só lagrimas....descaso total com a sociedade Salinense...só que utiliza o sistema Sus sabe somos tratados com uma falta de respeito é lamentavél...

    ResponderExcluir
  28. Situação em salinas ta caótica, ruas so os buracos, ruas só a lama, saúde precaria, ainda d tudo arruma dinheiro pra fazer festa...totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir
  29. Outubro chega logo, v kinka sumir dessa prefeitura e nunk mais voltar.

    ResponderExcluir
  30. Estou mim sentindo envergonhada de ser de salinas hoje moro em Brasília mais tenho minha família ai toma vergonha povo de salinas ver se colocar um prefeito com um pouco de honestidade porque nois não merecem um tipo de prefeito como o kinca vou manda esta msg pra o jonal de Brasília

    ResponderExcluir
  31. kd o conselho de saúde mais com os conselheiros quem e presidente a coisa da feia mesmo o presidente do conselho e pago pela prefeitura com um salário de 1.500,00 falar mal do prefeito pra que mé hermino presidente de bosta

    ResponderExcluir
  32. Nossa indignação tamanha, pois enquanto o prefeito gasta o dinheiro pra poder fazer obras que serão inauguradas a uma semana das eleições, o povo sofre com o descaso a saúde. Acorda Kinca estamos em crise e Salinas precisa de Saúde e Educação e não de construções que estão sendo feitas para ficar fechadas afinal não tem dinheiro pra pagar salário a funcionários da saúde, agora me responda de onde vc vai tirar dinheiro pra pagar todos os funcionários q irão trabalhar nesses estabelecimentos que estão sendo construídos?

    ResponderExcluir
  33. bem gente, acho que vcs mesmos tema resposta pra todas as perguntas de vcs. cabe alguem procurar informaçoes sobre a busca e apreensão do motoqueiro, tambem buscar informaçao sobre o desfecho do caso da vitima pq é pouco provavel que se nao ha interessados no caso fica por isso mesmo. acho eu que agente julga muito,opinamos muito,mas o que fazemos? estao ai os movimentos sociais, baixo assinada, reivindicaçãoes, lideres de bairros,que podem se mobilizar em busca de melhorias dos nossos superiores, prefeito,etc. o que-se tem feito? nada... entao é mais facil falar,criticar,culpar enquanto nós é quem damos brechas pra tudo isso se repetir dia apos dia

    ResponderExcluir
  34. entao! e o que os moradores de Salinas estão fazendo quanto a isso?
    alguem ja se incubiu se informar sobre o caso do andarilho? tambem sobre a prisao do motoqueiro?
    os movimentos sociais estao ai mesmo pra se reivindique alguma melhoria ou soluçaõ nao? kd os lideres de bairro pra que se unam em busca de mudança? opinamos muito e talvez nao fazemos nada pra que aja mudança

    ResponderExcluir
  35. entao! e o que os moradores de Salinas estão fazendo quanto a isso?
    alguem ja se incubiu se informar sobre o caso do andarilho? tambem sobre a prisao do motoqueiro?
    os movimentos sociais estao ai mesmo pra se reivindique alguma melhoria ou soluçaõ nao? kd os lideres de bairro pra que se unam em busca de mudança? opinamos muito e talvez nao fazemos nada pra que aja mudança

    ResponderExcluir
  36. Eita cidadezinha que não vai a frente! uns paus de merda na administração... não tem como a cidade desenvolver. Pronto desabafei!!!!

    ResponderExcluir
  37. Esse v..... do prefeito dinheiro para da Felipe para fazer micareta festa particular tem né!!

    ResponderExcluir
  38. Esse v..... do prefeito dinheiro para da Felipe para fazer micareta festa particular tem né!!

    ResponderExcluir
  39. concordo com todos vcs,não vejo a hora de chegar a outra eleição.salinas está cada dia afundando na mão desse incompetente.Ele não é e nunca foi político é uma simples vaquinha analfabeta onde os espertim estaõ enricando as custas dele e ele mais besta que o povo acha que vai ganhar de novo inaugurando o mercadim e o postim de saúde.Quero ver esses puxa saco na rua. Culpado são os que votaram nele. Isso que aconteceu infelizmente é o minimo que podemos esperar desse....Ficam espertam daqui alguns meses começam aparece os santin na sua casa pedindo voto .TOU DE PLHO NELES E VC? SALINAS TEM E DEVE SER MUDADA É A NOSSA QUERIDA CIDADE CHEIA DE GENTE BOA ,HOSPITALEIRA E DA CACHAÇA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. E UM ABSURDO PEGAR DINHEIRO PUBLICO E PASSAR PARA UM BANDO DE SANGUE SUGAS DINHEIRO PUBLICO E PRA SER USADO EM BENEFICIO DO POVO AGORA EM FESTAS PARTICULARES ONDE O POVO TEM QUE PAGAR 120,OO PARA PARTICIPAR ISSO E UM ABSURDO NADA CONTRA AS FESTAS PARTICULARES ACHO QUE A JUVENTUDE DE SALINAS TEM MESMO QUE DIVERTIR FAZER FESTA A PESSOA TEM QUE TER DINHEIRO PRA REALIZAR NÃO USAR DINHEIRO DO CONTRIBUINTE NESTA SITUAÇÃO SÓ PEDE O POVÃO DINHEIRO QUE ERA PRA SER USADO NA SAÚDE,EDUCAÇÃO, OBRAS SÃO GASTOS COM UM GRUPO DE PESSOAS QUE NÃO TRAZ BENEFICIO ALGUM PARA O POVO SÓ PRA SEUS BOLSOS FIQUEI REPARANDO TEM JOVEM QUE DEVE FAZER DE TUDO PRA COMPRAR UM ABADA PESSOA SIMPLES DEIXA DE COMER AJUDAR SEUS PAIS PRA PODER COMPRAR UM PEDAÇO DE PANO E TEM JOVEM QUE MORRE DE VONTADE DE COMPRAR ESSE PEDAÇO DE PANO O DINHEIRO QUE SEU PAI PAGOU EM IMPOSTO ESTA SENDO USADO INDEVIDAMENTE

    ResponderExcluir
  41. Meu Deus, os responsáveis pelo samu ficam tentando se reservar, arrumando argumento para se justificar sobre a falta de ambulância !! Meu Deus, será que o pronto socorro também não tinha uma ambulância pra levar a vítima para tratamento urgente?? Tão perto !! Meu Deus !!! Dava até pra os enfermeiros pegarem a maca e ir buscar o andarilho a pé mesmo !! Quanta falta de vontade de fazer acontecer !! Quem foi os merda q impediu de levar de carro particular?? Meu Deus, é o Brasil !! AFF, e como assim ninguém sabe quem é o motoqueiro, se sabem que o mesmo é menor?? AFF, essas forças policiais são mais merda ainda, ficam aí multando todo mundo que anda com telefone dirigindo, e eu presenciei um policial conversando ao telefone enquanto dirigia !! Quanta vergonha

    ResponderExcluir
  42. um tal de secretario tuxo ....uma maria fernanda eoutros so sabe contar mentira cheguei nela na portya da prefeitura perguntei pelo papa o prefeito ela disse q estava em brasilia ..passou 2 minuto o prefeito chegou ...o tuxo agente nem ver esse mal comprtente vou ver qual a cara desses em outubro pra pedir voto ...vamos mudar salinas ....E ZÉ QUE O POVO QUER

    ResponderExcluir
  43. Lendo esses comentários acaba se criando um filme de terror em nossas mentes. Esse senhor agonizou um grande sofrimento aos olhos de muitos salinenses em plena AVENIDA ANTONIO CARLOS , uma das mais famosas da cidade, próximo, bem próximo ao maior e único hospital público do nosso município, isso por mais de uma hora e meia, vergonha total pra nossa sociedade, pros nossos governantes. Uma cidade que tem um marketing considerável, famosa pela sua vaidade, por buscar ser diferente dos municípios circunvizinhos. É claro que tem suas qualidades, mas por outro lado não era pra estar acontecendo esse tipo de fato, vergonhoso pra nós. Ainda vem pra completar o senhor prefeito com sua cambada que dizendo que está tudo muito lindo que temos que comemorar. Aconteceu a dias réveillon com foguetório desejando boas vindas nesse novo ano, pra que? Comemorar o que? A dias atrás micareta patrocinada pela prefeitura. Realmente temos que estar vivendo alegrias, mas quando se tem bons acontecimentos, não o que estamos vivenciando no dia a dia, violência, buracos, deficiência na saúde, atraso de pagamentos. E o pior a FARSA que está tudo muito belo.

    ResponderExcluir
  44. Sou de salinas estive ai no começo do mês mas q vergonha o q esta acontecendo ai vi muitas coisas boas feitas mas da gestão anterior ficar doente nem pensar

    ResponderExcluir
  45. o negocio ta tão feio, que nem os puxa saco apareceram pra defende-lo, ate eles conformaram com a merda que ele fez na cidade...

    ResponderExcluir
  46. Foi preciso perder uma vida para que muitas sejam salvas, assim foi Cristo e assim será após a morte de andarilho, criticar o Prefeito ou quem quer que seja, não sera o caminho mais favorável a solução. Quer seja Kinka ou Zé Prates, Salinas sempre foi largada, mas festas! Esta herança vem das administrações passadas, desdes o Governo de Geraldo Santana, Péricles etc. Na hora do voto, votam por protesto, se Zé vai mal voto em Kinka, se Kinca vai mal, voto em Zé, enquanto isto vida se perdem, e quantas mais teremos que perder para acordamos? Salinas, nem Zé nem mané, a hora é de renovação, errar uma vez é humano, duas e burrice. E tenho plena convicção que Salinas e um celeiro de grandes mentes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário