PM de Salinas apreende ônibus escolar de Josenópolis


Prefeitura de Josenópolis usa transporte escolar de forma irregular
Na tarde de quinta (07), a Polícia Militar de Salinas, durante fiscalização de trânsito no Centro da cidade, deparou com um ônibus escolar da cidade de Josenópolis parado em fila dupla, por isso, o motorista foi abordado, ocasião em que apresentou apenas a carteira de habilitação, pois não estava portando a documentação do ônibus (CRLV).

Durante a fiscalização, os militares descobriram também que o veículo não possuía o disco tacógrafo, equipamento obrigatório.

Ao ser questionado, o motorista informou que estava transportando 43 passageiros até Salinas para sacar o benefício do Governo Federal chamado “Banco Travessia”, no valor de R$ 100,00 cada, nas agências dos bancos Bradesco e Brasil. A viagem teria sido autorizada pelo prefeito da cidade, mesmo sendo vedado o uso de transporte escolar para essa finalidade.

Como as infrações não foram solucionadas, o ônibus que fazia o transporte irregular foi removido para o pátio do Detran e os passageiros tiveram que retornar para Josenópolis em outro veículo.

Comentários

  1. É COMUM ESSA PRÁTICA... NESSA SEMANA SAIU DE INDAIABIRA UM ÔNIBUS ESCOLAR INDO PRA BELO HORIZONTE COM 10 PESSOAS NO CORREDOR. FOI PARA DIVERTIR, PASSEAR,IR EM CASAMENTO.AGORA PEDE UMA DIPIRONA,UM RAIO X...NUM TEM.NUNCA TEM.

    ResponderExcluir
  2. Essa irregularidade precisa ser denunciada ao FNDE. Os ônibus amarelinhos somente podem ser usados para transporte de alunos.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkk essa foi boa so pra nao diser qui eles nao faz nada faz favor ne sub comandante tanto vagabunda solto ai vc vai preoculpa logo com essa lata veia ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, isso mesmo os bandidos estão tomando conta de Taiobeiras e Salinas...

      Excluir
  4. Essa fato deveria ser denunciado ao FNDE, uma vez que os ônibus amarelinhos somente podem ser usados no transporte de alunos.

    ResponderExcluir
  5. Isso é de praxe destes prefeitos da região, aqui em Salinas estes ônibus tão levando gente pra tomar banho até o rio da Iti nga zona rural de Salinas e levando gente para participarem do crisma as escondidas do Boqueirão e Cantinho até Salinas. Edson sabe disso e Kinca também.

    ResponderExcluir
  6. Isso não é novidade, se a PM fosse a mesma em todas as cidades, durante as férias em muitas cidades os onibus escolares são usados até pra levar convidados de casamentos, encontros evangelicos, jogos e até cavalgadas na zona rural...

    ResponderExcluir

Postar um comentário