Cemitério embargado em Salinas vira “maternidade” da dengue

Terreno seria o novo cemitério de Salinas, mas depois do embargo foi transformado em depósito de pneus velhos
Enquanto todo o Brasil está preocupado com a proliferação do mosquito da dengue, em Salinas foi criado um perfeito criadouro para o terrível Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Inacreditavelmente, a Prefeitura de Salinas transformou o terreno que seria o novo cemitério da cidade em um depósito a céu aberto de pneus velhos. As várias fotos conseguidas pela reportagem são assustadoras, algo quase que inacreditável.


O terreno no bairro São Miguel seria o novo cemitério de Salinas, idealizado pelo ex-prefeito José Prates, mas foi embargado pelo Ministério Público devido irregularidades ambientais.

A reportagem aguarda Nota de Esclarecimento do prefeito de Salinas, Kinca Dias.
Centenas de pneus velhos estão espalhados pelo terreno, se transformando em abrigos perfeitos para o mosquito da dengue

Comentários

  1. nao estou acreditando kinca inaugurou o novo cemitério kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É inacreditável, falta de informação não é,como cobrar do cidadão? Cada um tá fazendo sua parte,mas assim não dá...

    ResponderExcluir
  3. Para não se promover a saúde, há os limites do orçamento. Mas para se produzir um atentado à saúde coletiva como este, não há desculpas.

    ResponderExcluir
  4. hj cedinho ja estavam retirando os pneus, a denuncia resolveu Alex

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião o ministério pulico aqui em salinas e muito devagar a prefeitura faz de tudo e não vejo o mp fazer nada olha o exemplo do concurso publico até agora nada varias cidade já fizeram o concurso e salinas até agora nada só contratando gente e colocando na prefeitura e a devolução da taxa do ultimo concurso até agora não foi devolvido tem gente que tirou dinheiro da feira pra pagar a taxa de inscrição e com certeza vai ficar sem receber a devolução agora eu pergunto cade o mp de salinas como já disse esse prefeito faz o que quer e nada acontece

    ResponderExcluir
  6. A secretaria de saude ta uma bosta,nao consegui nem marcas retorno de cirurgia.E uma vergonha.Mais tambem com bicho preguisa que é o tuxo,nao pode se esperar nada.e so dormir.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Saude de salinas esta de mal a pior,como pode uma cidade q tem pessoa q lidera uma secretaria de saude,que nao preocupa com nada

    ResponderExcluir
  8. Aléx Sandro, eu sempre tive a curiosidade de saber, já perguntei pra muita gente e até agora ainda não obtive uma resposta precisa sobre quais são essas irregularidades ambientai levou o ministério público a embargar o novo cemitério. Dizem que o terreno é pedregoso, o que não é verdade. Alegam também que devido ao desnível do terreno as águas pluviais descem para o rio, o que pra mim é ainda mais absurdo! a menos que encontre um terreno abaixo do nível do mar para construir um outro cemitério. Eu acredito que está faltando é boa vontade das pessoas competentes para resolver esse impasse. Acredito que o prefeito atual não tem interesse, não entra com recursos só porque o cemitério foi construído na gestão anterior. Será que isso não seria algo para os nossos vereadores buscarem uma solução, ao invés de construir um outro?

    ResponderExcluir
  9. e kinca nao e do seu quintal, que si lasque o povo com a dengue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário