Quadrilhas atacavam na BR-251 há 5 anos

Quadrilhas usavam até giroflex para cometer os assaltos. Foto: Michelly Oda 
As duas quadrilhas que roubavam cargas na BR-251 estavam atuando na região há 5 anos. Seus líderes residiam em Curral de Dentro e Santa Cruz de Salinas, mas existem suspeitas de outros envolvidos em cidades vizinhas. Além de ramificações em Governador Valadares e Pedra Azul.

Na operação desencadeada na manhã dessa segunda (22), seis pessoas foram presas,  quatro por mandado de prisão e duas em flagrante delito. Conforme a Polícia, os líderes do bando são: Zelineide Rodrigues de Oliveira, Tadeu da Silva, Luciano Cardoso e Derlânio José da Cruz.

Na residência de Zelineide Rodrigues de Oliveira os policiais encontraram até um giroflex de luz vermelha, de uso exclusivo da polícia. O equipamento seria usado para convencer os motoristas a parar na pista, logo em seguida o bando cometia o assalto.

Além das seis prisões, a Justiça expediu 20 ordens judiciais de busca e apreensão e três de condução coercitiva. Durante as buscas, os policiais apreenderam dinheiro, jóias e celulares, além de outros objetos. Suspeita-se que os produtos dos roubos eram vendidos para comerciantes da região.

Foi apurado que os membros das quadrilhas sempre usavam armas e eram violentos com as vítimas, além de mantê-las em cárcere privado durante os roubos. Os homens presos vão responder por crimes de roubos com uso de armas de fogo, cárcere privado e organização criminosa.

Até então nenhum advogado dos acusados se manifestou.

Comentários

  1. Delegado de salinas é o cara. Quero ele em taiobeiras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, a policia! Temos mesmo, que denunciar.

    ResponderExcluir
  3. ainda tem muito nego pra ser preso la em curral de dentro e naquelas borracharias de fachada na 251 o negocio la ta feio.

    ResponderExcluir
  4. Tem policiais envolvidos em a si tem pode investigar qui tem ?

    ResponderExcluir
  5. Não podemos esquecer de Santa Cruz de Salinas, pois tem neguinho aqui que ficou rico da noite para o dia, na pista criou-se uma corrente de portas de comércio, abertas uma do lado da outra sem fundamento especifico que não seja para as maracutaias e roubos, se tornou uma máfia perigosíssima lugar temido por muitos. Emfim ô lugarzinho que traz noticias ruim é essa santa cruz. Parabéns a policia civil e o que esperamos é que a operação tenha continuidade, pois tem muita lama podre ainda.

    ResponderExcluir
  6. em Taiobeiras tá feia a coisa tbm esses pms da civil tem que vir pra cá. ..

    ResponderExcluir
  7. Padre carvalho não fica pra trás. Tem que investigar também.

    ResponderExcluir
  8. Pedimos as autoridades que esses comentários postados, são puras verdades,só não denunciados por medo de represália. Por exemplo em Padre carvalho tem comerciante protegendo maconheiros, bandidos e ficando rico de uma para outra

    ResponderExcluir
  9. santa cruz de salinas está cheio de ladrão disfarçado em vários segmentos... mamando escancaradamente. Esses bandidinhos/ ratinhos da pista é nada ... são pés de chinelo perto dos grandalhões que enriqueceram de forma ilícita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário