Santa Cruz de Salinas está com epidemia de dengue

Conforme critérios da OMS, uma das menores cidades da região enfrenta quadro epidêmico
 
Cidade de apenas 4.300 pessoas registrou 65 casos no mês de janeiro
Uma em cada oito cidades em Minas Gerais apresentou no mês de janeiro quadro compatível com epidemia de dengue, de acordo com critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo levantamento do Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um total de 104 municípios mineiros registraram taxa de incidência superior a 300 casos em uma população projetada de 100 mil habitantes.

Uma das cidades com epidemia de dengue é Santa Cruz de Salinas, que registrou 65 casos para uma população de apenas 4.300 pessoas.  A metodologia consiste em dividir os casos da doença pela total da população do município e depois multiplicar por 100 mil.

No Norte de Minas, além de Santa Cruz de Salinas, a cidade de Capitão Enéas também apresenta quadro epidêmico, com 235 casos da doença para uma população de 15.000 habitantes.

Para combater o avanço da dengue em Minas, a Secretaria de Saúde informou que já investiu R$ 66 milhões no controle do Aedes aegypti, recurso que foi distribuído entre todos os municípios do estado.
Cidades mineiras com epidemia de dengue

Comentários