Deputado pede telefonia celular nos distritos

Deputado Arlen quer telefone celular nos distritos da região
O deputado Arlen Santiago (PTB) solicitou novamente ao Governo de Minas Gerais a inclusão de distritos que não foram contemplados na segunda fase do ‘Minas Comunica’. Segundo o parlamentar, a inclusão poderá ocorrer por meio de um Termo Aditivo no atual contrato, já que muitos distritos foram criados após o lançamento do Programa.

Não quero que nenhuma localidade fique de fora do Programa, que traz um grande benefício para as comunidades que precisam procurar por sinal em outros pontos para conseguir fazer as ligações”, ressaltou Arlen Santiago.

O Programa tem o objetivo de disponibilizar aos cidadãos mineiros o acesso aos serviços de telecomunicações, especialmente ao serviço móvel com capacidade de prover telefonia e transmissão de dados, de forma universal, em igualdade de condições.

O Deputado afirmou que, “a instalação dessas antenas favorecerá as escolas, os postos de saúde, quem trafega pelas estradas, dessa forma, significará mais segurança, educação, informação e, consequentemente, renda”.

Para Arlen Santiago, “o Programa colaborará não só com os distritos como também na zona rural, que acaba sendo beneficiada com o sinal das torres instaladas na região”.

Entre as solicitações de inclusão feitas pelo parlamentar estão os distritos de: Vale das Cancelas (Grão Mogol); Água Boa e Santo Antônio do Itinga (Santa Cruz de Salinas) e Boa Sorte (São João do Paraíso), dentre outros.

Comentários

Postar um comentário