Municípios têm até 5 de julho para realizar Conferência da Cidade

As etapas municipais são preparatórias para a realização dos eventos Estaduais e Nacional e devem debater propostas e soluções voltadas à realidade local.
O Governo de Minas Gerais iniciou a mobilização dos municípios mineiros para a realização das Conferências Municipais da Cidade, que são preparatórias para a Conferência Estadual e Nacional, que serão realizadas no ano que vem.

As prefeituras mineiras têm até o dia 30 de março para publicação do chamamento público para o evento e até o dia 5 de julho para realização das conferências municipais. Dessa vez, o tema vai abordar “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, com o objetivo de pensar e rediscutir o desenvolvimento das cidades. 

As discussões iniciam pela etapa municipal, que propicia a articulação de diversos segmentos da sociedade, o conhecimento das realidades locais e cria oportunidades de estreitar as relações do cidadão com os poderes constituídos e as organizações sociais.

Para mais informações, acesse o site www.cidades.gov.br/6conferencia, envie um e-mail para conselho@urbano.mg.gov.br ou ligue para 31-3915-8555 (8980)(7094).

Comentários