Presidente da Câmara de Salinas cobra explicações da Copasa

André Santana, presidente da Câmara de Salinas, quer saber quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema
Na tarde dessa sexta (04), o presidente do Poder Legislativo de Salinas, vereador André Santana (PSD), enviou ofício ao Superintendente da Copasa no Norte de Minas, Roberto Botelho, cobrando esclarecimentos sobre a variação de turbidez da água fornecida na cidade. “Durante toda essa semana a população salinense vem reclamando das condições das águas que saem nas torneiras e por isso estamos cobrando uma explicação da Copasa”, justificou o presidente.

Cidadão registrou situação da água no bairro Industrial
No ofício encaminhado ao Superintendente, o vereador André Santana relatou que a água fornecida vem apresentando variações na transparência devido à presença de materiais suspeitos, fato que deixa a água com variadas cores. “Os moradores, de diferentes bairros, reclamam que a água está muito escura, sendo que em alguns bairros a água chega extremamente amarelada e até mesmo preta”, relata André. “Isso é inadmissível e a Copasa precisa tomar providência urgente”, completou.

As maiores reclamações surgiram nos bairros: Industrial, Santo Antônio, Panorama e Silvio Santiago. “A situação é cada vez pior. Um desmando total. É vergonhoso. Serviço da pior qualidade, não devia nem haver conta, parece que a água que está saindo nas torneiras, está vindo direto da barragem”, escreveu a internauta Maria Rocha Silva.

A Copasa ainda não se manifestou.

Comentários

  1. Até que enfim apareceu um homem pra fazer alguma coisa porque a Copasa tá vacalhando

    ResponderExcluir
  2. COMO A CIDADE NÃO TEM PREFEITO O VEREADOR TEM QUE FAZER ISSO MESMO

    ResponderExcluir
  3. Quando não se tem prefeito para combater essa covardia,tem que aparecer mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem André. Aproveita também é cobra a rede de esgoto no bairro Betel. É uma vergonha a rede passa no meio do bairro é até o presente momento nada. Tem ruas que tem até esgoto a céu aberto.

    ResponderExcluir
  5. Hoje domingo, depois de mais de 24 horas de suspensão, a água chegou limpa nas torneiras, pelo menos aqui na rede que pertence a minha casa.
    Parabéns pela iniciativa Vereador e Presidente da Câmara André Santana.
    O Legislativo de Salinas está carente de cidadãos como você.

    ResponderExcluir
  6. ta cortando gasto,povo q selasque,tira do rio manda pra nos beber.

    ResponderExcluir
  7. PARABENS ANDRE COBRA SIM DA COPASA NÃO FAZ IGUAL EDMA SARMENTO QUE VENDEU SEU CARGO POR UM EMPREGO PRA SUA FILHA E TIAGO FRIBOI QUE TROCOU POR UM SECRETARIA ELEIÇÃO VEM AI ABRA O OLHO POVO DE SALINAS

    ResponderExcluir
  8. André tem moral para cobrar e agora fica a esperança de melhora

    ResponderExcluir
  9. PARABENS ANDRE E ASSIM QUE SE FAZ.

    ResponderExcluir
  10. SE FOR ESPERAR PELO PREFEITO ESTAMOS FRITOS,Ô PREFEITIM SEM AÇÂO.

    ResponderExcluir
  11. Essa cobrança foi feita na Audiência Pública pela Presidente de uma comissão que está fazendo um trabalho sobre isso, e o representante da COPASA no momento que a comissão mostrou as fotos e o relatório, ele respondeu para a Vereadora EDNA SARMENTO, que é falha técnica, eu estava presente, inclusive foram poucos os vereadores que estavam lá. Dorinha, Fernandes, Edna e João Pela. Onde estão os outros??????

    ResponderExcluir

Postar um comentário