Taiobeiras terá Centro de Especialidades Médicas

Colegiado de Secretários de Saúde escolheram Taiobeiras para implantação do CEM, mas Salinas não aceitou a derrota e tenta reverter a decisão no campo político
O prefeito Danilo Mendes (PSDB) está comemorando intensamente o “chapéu” dado no prefeito de Salinas, Kinca Dias (PT). Mesmo sendo um prefeito tucano “roxo”, o único da região que faz oposição ferrenha ao governador Fernando Pimentel, Danilo conseguiu viabilizar a aprovação de um Centro de Especialidades Médicas (CEM) para Taiobeiras. “Foi um dia histórico para Taiobeiras”, comemorou Danilo, lembrando que a mudança de governo exigiu também mudanças nas estratégias em Saúde.

O motivo da grande comemoração de Danilo foi a vitória, ou melhor, o chapéu no prefeito Kinca, que dava como certo a implantação do CEM em Salinas, já que contava com toda a estrutura do PT no Governo. A notícia caiu como uma bomba na Prefeitura de Salinas e os bastidores estão chamas, pois, além de perder o importante benefício para um tucano, Kinca ainda precisa conviver com as ferrenhas críticas da população, pois o setor de Saúde em Salinas está um caos.

Conforme a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS), comandada por Patrícia Guimarães, até então fiel companheira de Kinca, as implantações dos Centros de Especialidades Médicas nas microrregiões de saúde são decididas através do colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Norte de Minas. É uma estrutura, de abrangência regional, que ofertará atendimento ambulatorial e especializado, como Cardiologia e Endocrinologia.

Para implantar um CEM em Taiobeiras, foram observadas várias diretrizes, como abrangência regional, organização, planejamento e, principalmente, atuação em rede, além da cidade já possuir o programa Viva Vida. No entanto, conforme estabelece a Deliberação CIB-SUS/MG nº 2.238, de 9 de dezembro de 2015, o que deve ser priorizado mesmo é a melhor alternativa para a microrregião.

Depois do anúncio para Taiobeiras, o prefeito Danilo reconheceu que a disputa foi muito grande. “Taiobeiras continuará sendo pólo em Saúde, para alegria de muitos e tristeza de poucos, que torcem para que essa Administração não obtenha êxito”, alfinetou Danilo em sua rede social.

Os méritos políticos da conquista foram para Danilo, mas há de se ressaltar o trabalho extremamente técnico feito pela equipe da Secretária Municipal de Saúde, liderada pelo secretário Eduardo Luiz Silva, que apresentou um vasto material na reunião do Colegiado de Secretários de Saúde do Norte de Minas, enquanto que o Secretário de Saúde de Salinas, Clemente Petroni, popular Tucho, sequer deu o ar da graça.

Agora, para Salinas resta a esperança de uma canetada política, para que possa, pelo menos, receber algumas das especialidades médicas destinadas à Taiobeiras. É esperar!

Salinenses bombardeiam o prefeito

Assim que a decisão de implantar o Centro de Especialidades Médicas (CEM) foi anunciada, o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, foi para as redes sociais comemorar, e ainda deu leves alfinetadas. Isso foi o bastante para os salinenses iniciarem uma série críticas ao prefeito Kinca. “Mesmo sendo do mesmo partido do governo estadual e federal o prefeito de Salinas não conseguiu desfrutar deste apoio e perdeu o benefício. É lastimável, pra não dizer incompetência”, detonou o vereador Douglas Gomes (PV).

O ex-prefeito Zé Prates também entrou no caso e demonstrou preocupação com a inércia da atual Administração.

O ex-prefeito ainda encaminhou uma carta ao governador Fernando Pimentel solicitando que os equipamentos públicos de atuação ampla sejam sediados nos dois municípios, pois do contrário haverá desequilíbrio no desenvolvimento regional. “Atrevo-me então, senhor Governador, sugerir a Vossa Excelência, reexaminar a possibilidade de redefinição da decisão adotada, não no sentido de desfazê-la, mas de propiciar também a Salinas a instalação de uma unidade do Centro de Especialidades Médicas”, diz trecho da carta enviada ao governador.

Comentários

  1. Tendo uma equipe medíocre, como Kinka tem, um secretário de saúde desse, Salinas sempre vai ficar pra trás.

    ResponderExcluir
  2. ESPERAR O QUE DE KINCAS.MUITO FRACO.

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa que tenha o minimo de conhecimento sabe que o melhor lugar para que seja implantado o centro é Taiobeiras, haja vista que a localização neste caso a beneficiou, sem politicagem e levando pelo lado técnico, olhem o mapa da nossa microregião e tirem suas conclusões a respeito, pois o centro atenderá toda a região, não só a cidade que o receberá. Degleison, Rio pardo de Minas.

    ResponderExcluir
  4. vcs taiobeirenses ficam comemorando aí, mas fiquem sabendo que salinas ganhou um CEM muito antes de vcs. Em 2012 a prefeitura de salinas ganhou um CEM prestígio, CEM conhecimento, CEM noção, CEM vergonha. Hoje estamos CEM prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa demais da conta kkkkkkk.

      Excluir
  5. Caro diretor como um jornal irfomativo gostariamos de saber mais sobre o roubo de cargas... e de pessoas envolvidas de Taiobeiras

    ResponderExcluir
  6. SALINAS CADA VEZ MAIS NO ATRASO PEDE CENTRO DE ESPECIALIDADE MEDICAS SE PRA MARCAR UM EXAME TAVA RUIM IMAGINA AGORA SALINAS NÃO TEM PREFEITO PERDEU TAMBEM A DELEGACIA REGIONAL DA POLICIA CIVIL PRA TAIOBEIRAS O PREFEITO DE SALINAS E DO PT PARTIDO DO GOVERNADOR E NÃO TEM MORAL PRA TRAZER NADA PRA SALINAS O 4 ANOS DE ATRASO COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DE KINCA SAUDE RUIM , FALTA MEDICAMENTOS NOS POSTO MEDICO ESPECIALISTAS NAS SUBIR NO PALANQUE E FALA QUE SALINAS NÃO IA PRECISAR DE TAIOBEIRAS AGORA VAI PRECISAR DE TUDO KINCA DE PEÇO NÃO CANDIDATO NAIS NÃO PELO AMOR DE DEUS TEM DÓ CARA

    ResponderExcluir
  7. Nossa estou vendo uma és candidata a deputada aí na foto como secretaria de saúde vejo que indaiabira caiu muito tá aseitando resto até de Brasília mas o atual prefeito merece este tipo de secretaria mesmo pois ele não encontra outra pra obedecer ele mesmo sem conta o guanto ela ajudo ele kkkkkk abre o olho o grupão tá si juntando e nós estamos chegando logo logo vai grupão e nos de novo vai vai vai urra urra kkkk

    ResponderExcluir
  8. Cidade mais bem administrada da região
    Melhor saúde da região
    Melhor educação da região
    Melhor consórcio de saúde da região
    Cidade com maior volume de obras da região
    Cidade modelo
    Por isso que consegui trazer todos esses projetos.

    Diga si de passagem uma administração tem que ter competência para administrar e não ficar atrelado a mimos de governo, achando que consegui tudo só por ser do mesmo partido.
    E digo mais tudo que o senhor prefeito de salinas conseguiu está acabando, diga se de exemplo o SAMU

    ResponderExcluir
  9. Se Kinca perdeu pra danilo ele vai ganhar de quem

    ResponderExcluir
  10. A CULPA NÃO E DE KINCA, É DE QUEM VOTOU NELE. TODOS SABIAM QUE ERA FRACO MAS O POVO SÓ PENSOU NO DINHEIRO

    ResponderExcluir
  11. Paulo Guedes ainda vai resolver essa parada pro lado de Salinas, pode esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAULO GUEDES NÃO CONSEGUE RESOLVER NEM OS PROBLEMAS DELES IMAGINA OS DE SALINAS KD A PATRICINHA QUE ELE COLOCOU NA DRS EM MONTES CLAROS PRA AJUDAR SALINAS

      Excluir
    2. Vai resolver nada mesmo não se fosse uma rodada de poker cachaça e mulherada ele resolveria, esqueceram que ele esta cassado e com recurso fora os outros processos que estão tramitando.

      Excluir
  12. Kinca e o Carlito de salinas. kkkk. abre o olho Taiobeiras!!!

    ResponderExcluir
  13. Kinca e o Carlito de salinas. kkkk. abre o olho Taiobeiras!!!

    ResponderExcluir
  14. Fora esse prefeitinho de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incompetenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

      Excluir
  15. Um dia eu estava em um ambiente, tinha bastante gente no meio deles apareçeu um cidadão de salinas falando mal da cidade de Taiobeiras, eu particularmente fiquei olhando nos pés dele, será que ele não ver jornal? Numa hora dessa ele deve estar com uma pulga na orelha, ou um carrapato que um cara desse é muito é burro

    ResponderExcluir
  16. tomar um chapéu de lento Danilo é duro demais... Kinca deve estar morto em pé....

    ResponderExcluir
  17. Esse ano e ano eleitoral o povo precisa analisar melhor os administradores públicos para não ficar se arrepender e para de aceitar migalhas em troca de voto isso pode custar caro.

    ResponderExcluir
  18. Esse ano e ano eleitoral o povo precisa analisar melhor os administradores públicos para não ficar se arrepender e para de aceitar migalhas em troca de voto isso pode custar caro.

    ResponderExcluir
  19. Esse ano e ano eleitoral o povo precisa analisar melhor os administradores públicos para não ficar se arrepender e para de aceitar migalhas em troca de voto isso pode custar caro.

    ResponderExcluir
  20. E fogo a disputa entre Salinas e taiobeiras

    ResponderExcluir
  21. Situação da zona rural de Salinas é lamentável exemplo disso é Cantinho A Ultima vez que foi arrumada a estrada principal foi a 06 anos na gestão do ex prefeito Zé Prates. Prefeito muito fraco mas perseguir ele sabe muito bem. Fora Kinca!!!

    ResponderExcluir
  22. De que adianta ter os Governos nas mãos e ser mal assessorado; por este e outros motivos vc "KINCA" fica esperando tudo cair do céu, Paulo guedes tá pouco se lixando pra vc e salinas, nada fez e nem vai fazer Kinca hj em salinas significa sinônimo de incompetência com pessima assessoria, que não tem nem classificação e ainda pensa em reeleição sai fora moço; chega um prefeito sem a base politica levando vantagens sobre vc, acorda vê se enxerga que vc esta cercado de incompetentes; mais dizem que os funcionários são o espelho do chefe, por isso a incompetência impera, ainda bem que falta pouco pra darmos um basta em vc, fora Dilma, fora lula, fora Kinca fora PT. chega.

    ResponderExcluir
  23. VC ESTA ENGANADO PAULINHO GUEDES FEZ POR SALINAS SIM ARRANJOU UM EMPREGO PRA PATRICINHA A DELEGACIA REGIONAL DE SAUDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK O PAULINHO RUIM KKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. TAMBÉM COM MARIA FERNANDA E TUXO NA SECRETARIA DE SAUDE VCS QUERIA OK E RENATA COMANDANDO OS PSF VCS QUERIA OK TAMBÉM AJUDA MEU DEUS SALINAS DA LASCADA

    ResponderExcluir
  25. Apesar de Taiobeiras ter conseguido, graças à Deus, porém, é importante que a população saiba que esta é uma das raras conquistas de Danilo, pelo menos na saúde ele é bom e também na educação embora menos, mas falou outras áreas como trazer empresas e investimentos para TAiobeiras, isto Danilo não conseguiu até hoje e o que vemos são muitas pessoas deixando a cidade em busca de emprego em outro lugar.

    ResponderExcluir
  26. DIZE QUE SAIU UMA PESQUISA SOBRE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO AQUI EM SALINAS ZE PRATES ESTA COM 68% E KINCA 25% E RESTANTE 7% DEVE SER VERDADE MESMO PORQUE O PREFEITINHO RUIM E O KINCA AINDA TEM CORAGEM DE COLOCAR NO SEU FACE MEMOS PALAVRAS E MAIS TRABALHO ELE TEM RAZÃO PORQUE ELE NÃO SABE NEM FALAR TODA VEZ QUE OUÇO E A MESNA COISA SALINAS E A MELHOR CIDADE PRA SE VIVER NÃO TEM VIOLÊNCIA TEM MUITO EMPREGO NÃO SEI QUE CIDADE ELE VIVE OU ENTÃO TODA VEZ ELE DEVE ESTAR SONHANDO QUE ESTA NO PARAÍSO E QUE SÓ TA FALTANDO A EVA DELE QUE DIZER SERÁ QUE ESTAR ........................................SERÁ

    ResponderExcluir
  27. Prefeito fraco esse kinka da Martins. Cadê os puxa saco de plantão? Cadê as marionetes de plantão? Cadê puba,o maior puxa saco de todos? Aquela luzete que trabalha na secretaria de saúde,todos os dias,tira 10 votos do trouxa com sua má educação para com os pacientes. Renata é nossa,Zé prates doente,degeane idem, essas você pode deixar lá,tá fazendo política pra nós,ninhao,idem... volta Zé,esse ano vai ser barbada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário