Vereadores cobram iluminação pública em Salinas

Vereador Fernandes Vicente é o autor da Indicação
Na reunião ordinária do dia 07 de março, o vereador Fernandes Vicente Oliveira (PSB) apresentou uma Indicação, com nº 033/2016, solicitando do prefeito Kinca Dias (PT) a instalação de luminárias na Rua José Lucas de Souza, bairro Condomínio Luiza, pois os moradores se encontram no escuro. Conforme o vereador, a Cemig instalou os postes no local, mas as luminárias são de responsabilidade da Prefeitura Municipal. “Os moradores estão cobrando há muito, mas nenhuma providência é tomada, enquanto isso, a cidade está às escuras”, disse o autor da Indicação.

O assunto foi intensamente debatido no plenário. Ainda conforme o vereador Fernandes, a Prefeitura de Salinas não faz o serviço e ainda não presta as devidas informações à população. “A gente solicita informação e eles não sabem o que está acontecendo”, reclama Fernandes. “A solução é quebrar o contrato com essa empresa terceirizada e executá-la, pois o povo está sendo enganado”, completou o vereador, que chamou o Executivo de omisso.

A vereadora Edna Sarmento (PDT) explicou que a Prefeitura de Salinas, assim como outras 126 da região, terceirizou o serviço para uma empresa chamada “Solaris”, que não está cumprindo o serviço. “Não é a prefeitura que coloca as luminárias e troca as lâmpadas, é a empresa, que precisa ser fiscalizada”, disse a vereadora.

O vereador Osmário Martins (PSB) discordou da colega Edna e fez dura cobrança contra o Poder Executivo. “Nós temos que cobrar do prefeito Kinca sim, pois foi ele que contratou a empresa para prestar o serviço, portanto, a responsabilidade é do prefeito. Se a empresa não está dando conta, o problema é do prefeito que a contratou. Não podemos transferir responsabilidades”, criticou Osmário. “E não adianta ficar reclamando da falta de recursos, pois se a Prefeitura fosse ruim, Kinca não seria candidato à reeleição”, completou o vereador Osmário.

O vereador Eilton Santiago (PTB) também deixou claro que a obrigação da iluminação pública é da Prefeitura, que cobra uma taxa caríssima nas contas dos moradores. “Nós estamos pagando para a Prefeitura e não temos o serviço. Na Matrona, pago R$ 23,00 pela taxa de iluminação e não tem lâmpada nos postes. Isso é um absurdo”, disse Eilton.

O vereador Douglas Gomes (PV) destacou que a situação da iluminação pública de Salinas é caótica e, segundo ele, a prefeitura não consegue, sequer, trocar uma lâmpada queimada. “A prefeitura não presta o serviço e continua cobrando a taxa, mesmo com um monte de lâmpada queimada”, lamentou Douglas. “Se a empresa é ruim, é só colocar pra correr, mas não pode demorar tanto”, completou.

O vereador João de Deus, popular João Pela (PP), Líder do Prefeito no Plenário, admitiu que realmente a obrigação é da prefeitura, pois foi ela que contratou a empresa Solaris para executar a manutenção do serviço. “Não existe omissão do prefeito Kinca, pois a Solaris foi contratada e não deu conta do serviço, por isso, o contrato já foi extinto. Portanto, não existe omissão na Prefeitura de Salinas”, afirmou o vereador.

Ao final das discussões, a Indicação do vereador Fernandes Vicente ao Prefeito foi aprovada por 11 votos.

Comentários

  1. A ponte q da acesso ao bairro Santo Expedito n tem nenhum tipo de iluminação, o q torna um perigo para os moradores principalmente as mulheres que retornam tarde do trabalho ou das atividades particulares para suas casas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO DA PRA ENTENDER COMO UM PREFEITINHO IGUAL AO SENHOR JOAQUIM AINDA FALA DE REELEIÇÃO. ESSE SUJEITO TA PASSANDO DOS LIMITES COM A POPULAÇÃO SALINENSE.O PIOR PREFEITO QUE SALINAS JA TEVE EM TODA SUA TRAJETORIA DE EMANCIPACAO.FORA RAÇA RUIM.

      Excluir
    2. Voce esqueceu que é tudo cambada ruim do PT, farinha do mesmo saco. Esse povo do PT não faz nada pelo povo, exemplo é a política desse país, é uma vergonha o que eles querem mesmo é ficarem ricos e deixar o povo cada vez mais pobre, doente e analfabeto... Só Deus para dar um jeito nisso.

      Excluir
  2. Urgente seria iluminação no trevo da avenida florispi crispim. Onde todos os dias salineses fazem sua sagrada caminhada dando a volto pelo mesmo onde o escuro assombra no acesso a BR 251.

    ResponderExcluir
  3. NEM SABIA QUE FERNANDO ERA VEREADOR POIS NÃO SERVE PRA NADA.

    ResponderExcluir
  4. Rua y no bairro São Fideles encontra se com postes sem lampadas

    ResponderExcluir
  5. la não tem iluminação e no cidade nova que é mais antigo e não tem nem energia é um absurdo.

    ResponderExcluir
  6. Deve ta economizando energia.. kkkk

    ResponderExcluir
  7. O pior que essa merda é toda a região em Rio Pardo a iluminação publica está do mesmo modo

    ResponderExcluir
  8. AQUI NO BAIRRO CASA BLANCA JA TEM 11 MESES QUE ESTAMOS SEM ILUMINAÇÃO PUBLICA OU SEJA TEM APENAS UMA LAMPADA ACESA O RESTO TUDO NO ESCURO E TODO MES PAGAMOS PELA TAXA SEM TER ILUMINAÇAO...E ESSE BOSTA NA PREFEITURA FAZENDO O QUE ?VEM PRA RUA SE A EMPRESA NAO CONCERTA FAZ VOCÊ,

    ResponderExcluir
  9. Cadê a ciclo via sr. Aprendiz de prefeito.? Sou estudante do instituto federal,e você me disse um dia na porta do mercado municipal,que a obra iria ser iniciada em 8 messes.só conversa fiada mesmo,volta Zé!!!

    ResponderExcluir
  10. O prefeito é de qual partido mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Espero também que a prefeitura coloque um poste na rua dedezinho de castro no bairro condomínio Luiza ou nossa senhora Aparecida.. Está precisando urgentemente de iluminação no final dessa rua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário